Jigglypuff bravo Pokémon

Durante o último episódio de Pokémon Sun e Moon aconteceu algo bastante inusitado. Quem acompanha a série, sabe que semana após semana a silhueta de um Pokémon é apresentada no momento de um intervalo comercial, solicitando que o telespectador resolva o mistério. A tradição é mantida orgulhosamente pela franquia há 20 anos, desde seu primeiro episódio. Geralmente o Pokémon escondido é o antagonista do episódio em “Who’s That pokemon?” (“Quem é esse Pokémon?”).

Quem é esse Pokémon?

Jigglypuff, o pequeno cantor que ‘atormentou’ Ash, Pikachu e seus amigos durante as primeiras temporadas, os seguiu para a região de Alola no novo anime. A expectativa do público era de que ele fosse a criatura oculta de “Quem é esse Pokémon?”. Durante o intervalo foi apresentado um círculo preto, e logo após revelado quem era.

Quem é esse Pokémon? Jigglypuff
(Comic Book/Reprodução)

Confira o vídeo:

Os mais novos provavelmente não entenderam a referência, já que o Pokémon era realmente o Jigglypuff, mas os veteranos devem ter caído em gargalhadas.

Pokémon episódio 56 primeira temporada – O Teste Final

Durante o episódio “O Teste Final”, Ash, Jessie e James se inscrevem para um exame que permitiria entrar para a Liga Pokémon sem possuir as oito insígnias. Um examinador pede aos treinadores que identifiquem diferentes tipos de Pokémons através de sua silhueta. A primeira pergunta envolve um círculo preto, ao qual Ash acredita ser um Voltorb, e Jessie um Electrode. No entanto, a resposta correta era: um Jigglypuff visto de cima.

A série Pokémon Sun e Moon já é bastante conhecida por trazer diversos easter eggs das primeiras temporadas, provavelmente para atrair os fãs antigos e mais nostálgicos da franquia.