Os filmes de ação estão entre os preferidos de boa parte do público fã de cinema, pois eles, quando bem produzidos, são capazes de provocar inúmeras sensações: adrenalina, surpresa, empolgação, medo, emoção, entre outros sentimentos.

Existem diversas franquias consagradas e atores popularmente conhecidos por personagens marcantes no gênero, como é o caso de Tom Cruise (da franquia Missão Impossível), Keanu Reeves (das franquias Matrix e John Wick), entre outros.

Assim, a cada ano surgem mais e mais novidades nas telonas e também nas plataformas de streaming como Netflix e Amazon Prime Video.

Caso queira, vá direto ao ponto e veja quais são os:

  1. Filmes de ação Netflix (2020)
  2. Filmes de ação Amazon Prime Video (2020)
  3. Outros ótimos filmes de ação

Dos filmes clássicos aos mais recentes, conhecidos e desconhecidos, com histórias mais elaboradas ou mais simples/pipoca, confira uma seleção com os melhores filmes de ação da Netflix, da Amazon Prime Video e diversos outros que não estão disponíveis nessas plataformas de streaming!

Melhores filmes de ação da Netflix (junho de 2020)

A Netflix possui excelentes opções de filmes de ação em seu catálogo, sejam de produções originais ou de produções que são adicionadas na plataforma.

Veja a seguir quais são os melhores filmes da Netflix do gênero para assistir em junho de 2020.

Abaixo você terá opções tanto de longas que foram lançados há bastante tempo (mas que continuam sendo bons) quanto de filmes mais recentes.

Filmes de ação originais Netflix

Saiba quais são alguns dos filmes de ação originais da Netflix que foram lançados recentemente e aproveite a experiência com o melhor que a plataforma tem a oferecer!

Resgate | Extraction (2020)

Resgate (2020)
(IMDb/Reprodução)

O Resgate é um filme com enredo simples, mas que funciona. Além de ter ótimas atuações e também ser bem dirigido.

Nele, a difícil missão de um mercenário vira uma transformadora luta pela vida quando ele é enviado a Bangladesh para resgatar o filho sequestrado de um chefão do crime.

O Cerco de Jadotville | The Siege of Jadotville (2016)

O Cerco de Jadotville (2016)
(IMDb/Reprodução)

Baseado nos eventos do Cerco de Jadotville, que ocorreu em Setembro de 1961 durante a intervenção das Nações Unidas na Crise do Congo, na África Central.

No longa, um batalhão de soldados irlandeses em missão de paz na África é cercado por mercenários e abandonado por seus superiores.

É um bom filme, que mistura história real com vários momentos de ação e também partes políticas.

Igualmente, vale destaque para a excelente atuação do Jamie Dornan.

À Queima-Roupa | Point Blank (2019)

À Queima-Roupa (2019)
(IMDb/Reprodução)

No filme, Anthony Marckie e Frank Grillo apresentam uma boa parceira.

Talvez seja daqueles filmes que você comece a assistir sem muita expectativa, mas ele entretém bem, tem uma boa trilha sonora, e também é engraçado em algumas partes.

6 Dias | 6 Days (2017)

6 Dias
(IMDb/Reprodução)

6 dias é baseado nos eventos de abril de 1980, quando seis homens armados invadiram a embaixada iraniana em Londres e tomaram mais de 20 pessoas como reféns por seis dias.

O filme é interessante especialmente por ser baseado em uma história real.

Também tem uma fotografia bonita e boas atuações.

Onde está Segunda? | What Happened to Monday (2017)

Onde está Segunda? (2017)
(IMDb/Reprodução)

Em um mundo fragilizado pela superpopulação, onde famílias só podem ter um filho, 7 irmãs gêmeas dividem os dias da semana, sendo cada uma nomeada com seu respectivo dia em que é permitida sair.

Quando Segunda desaparece, as outras 6 têm que se juntar para descobrir o paradeiro dela enquanto são caçadas pelo governo.

Além do roteiro interessante, as irmãs são bastante carismáticas, e certamente você vai adorar todas (ou muitas delas).

Troco em Dobro | Spenser Confidential (2020)

Troco em Dobro (2020)
(IMDb/Reprodução)

Este é um filme interessante para assistir em uma tarde descompromissada.

Em resumo, é daqueles que mistura ação, investigação, um pouco de comédia e pancadaria.

Um Crime para Dois | The Lovebirds (2020)

Um Crime para Dois (2020)
(IMDb/Reprodução)

Em Um crime para dois, um casal é envolvido em um mistério de assassinato bizarro.

Trabalhando para limpar seus nomes e resolver o caso, eles também precisam descobrir como eles e seu relacionamento podem sobreviver à noite.

É um filme curto e também bastante divertido.

Bright (2017)

Bright (2017)
(IMDb/Reprodução)

Mesmo em um cenário em que seres humanos convivem em harmonia com seres fantásticos, como fadas e ogros, infrações da lei acontecem.

Com isso, um policial humano (interpretado por Will Smith) especializado em crimes mágicos é obrigado a trabalhar junto com um orc para evitar que uma poderosa arma caia nas mãos erradas.

É divertido, tenso e vale a pena assistir como uma boa distração.

Spectral (2016)

Spectral (2016)
(IMDb/Reprodução)

O filme tem uma proposta inteligente e consegue ótimo resultado graças às boas sequências de ação e ao uso expressivo de efeitos especiais.

Ele se saiu melhor do que a maioria dos filmes novos no gênero que temos por aí.

Operação Fronteira | Triple Frontier (2019)

Operação Fronteira (2019)
(IMDb/Reprodução)

Cinco ex-soldados das Forças Especiais dos Estados Unidos decidem se reunir para executar um plano arriscado: roubar um poderoso senhor do crime na fronteira que separa o Brasil da Colômbia e do Peru.

No entanto, quando o esquema dá errado, os antigos companheiros de batalha são forçados a embarcar em uma épica luta por suas vidas.

Excelente elenco e uma trilha sonora muito boa.

Esquadrão 6 | 6 Underground (2019)

Esquadrão 6 (2019)
(IMDb/Reprodução)

É um filme que segue o estilo clássico do diretor Michael Bay, com direito a perseguição de carros, explosões e cortes frenéticos de câmera.

Tem uma trama interessante o suficiente para te prender pelas duas horas de filme.

Nele, após falsificar a própria morte, um bilionário monta uma equipe de profissionais internacionais para a ousada e sanguinária missão de derrubar um ditador cruel.

Melhores filmes de ação na Netflix

Saiba também quais são os melhores filmes de ação da Netflix que não são originais da plataforma de streaming e que você deve assistir o quanto antes.

A Identidade Bourne | The Bourne Identity (2002)

A Identidade Bourne (2002)
(IMDb/Reprodução)

Após ser baleado, um homem à beira da morte é resgatado e consegue se recuperar com a ajuda de um médico aposentado.

Porém, ele não lembra nada sobre seu passado, e sua única pista para descobrir sua verdadeira identidade é um chip implantado em seu quadril.

Ele descobre que tem talento para matar e, enquanto busca entender quem é e o que aconteceu, também precisa escapar de pessoas que querem matá-lo sem sequer saber o motivo de ser perseguido.

O ator Matt Damon é o responsável por dar vida ao protagonista do filme.

Gladiador | Gladiator (2000)

Gladiador (2000)
(IMDb/Reprodução)

Quando o Imperador Marcus Aurelius revela que pretende deixar seu trono para Maximus, o bravo comandante do exército romano, seu filho Commodus se sente traído pelo seu próprio pai, já que almejava o trono.

Se sentindo traído, Commodus mata Marcus, usurpa o trono e se torna o novo imperador, ordenando então que Maximus seja morto.

Porém, o soldado consegue fugir, mas seu nome e dignidade foram roubados, e agora se vê obrigado a lutar como um gladiador, ao mesmo tempo que busca se vingar e libertar seu povo.

Gladiador é protagonizado pelo ator Russell Crowe e tem Joaquin Phoenix no papel de “vilão”.

Os Caçadores da Arca Perdida | Raiders of the Lost Ark (1981)

Os Caçadores da Arca Perdida (1981)
(IMDb/Reprodução)

Os Caçadores da Arca Perdida foi lançado no início da década de 80 e é um clássico dos filmes de ação e aventura.

Ele segue a história do arqueólogo Indiana Jones, que é interpretado pelo ator veterano Harrison Ford.

No longa, Indiana Jones precisa encontrar a Arca da Aliança, uma relíquia bíblica que contém “Os Dez Mandamentos”, que, segundo a lenda, fará o exército portador invencível.

Por causa disso, os nazistas também farão de tudo para obter esse precioso objeto, levando Indiana em uma eletrizante e emocionante corrida contra o tempo.

O Fantasma do Futuro | Kôkaku Kidôtai (1995)

O Fantasma do Futuro (1995)
(IMDb/Reprodução)

No ano de 2029, o mundo se tornou extremamente informatizado, permitindo que humanos acessem a redes de informação diretamente com seus ciber-cérebros.

Ciborgues se tornaram comuns, inclusive em operações contra o crime, como é o caso da Major Motoko, uma agente com o corpo quase todo robótico que lidera a unidade de serviço secreto Esquadrão Shell, que lida com operações especiais que vão de terrorismo a crimes cibernéticos.

Buscando capturar o famoso hacker conhecido como “Mestre das Marionetes”, um criminoso cibernético que invade os cérebros dos ciborgues para obter informações ou cometer outros crimes, ela descobrirá que existe uma série de conspirações que podem afetar a alta cúpula política e os poderosos.

O Fantasma do Futuro é um dos melhores filmes de animes japoneses já criados, mas é um pouco ‘confuso’, então, assista prestando atenção nos mínimos detalhes.

The Avengers: Os Vingadores | The Avengers (2012)

The Avengers: Os Vingadores (2012)
(IMDb/Reprodução)

Lançado em 2012, Vingadores é um dos melhores filmes da Marvel e também um dos mais conhecidos pelos fãs de cinema em geral.

O longa possui um “elenco estelar”, tendo como principais atores: Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo e Jeremy Renner.

Em Vingadores, o grupo de heróis formado por Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Viúva Negra, Hulk e Gavião Arqueiro se reúne pela primeira vez para enfrentar o vilão Loki, que estão em posse do Cubo Cósmico.

Não acostumados a trabalhar em equipe, os seis são “obrigados” a colocar suas diferenças de lado e aprender a confiar uns nos outros, pois só assim serão capazes de salvar o planeta Terra.

Capitão América 2: O Soldado Invernal | Captain America: The Winter Soldier (2014)

Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014)
(IMDb/Reprodução)

Dois anos após os acontecimentos de Os Vingadores, Steve Rogers, o Capitão América, continua se dedicando a ajudar o mundo como herói e como agente da S.H.I.E.L.D..

Ele ainda não está adaptado ao novo mundo, que está bem diferente do que quando ele foi congelado.

Quando um misterioso e poderoso inimigo, conhecido como Soldado Invernal, faz uma visita a Washington, Steve deve enfrentar seu passado, e se unir a Viúva Negra para salvar o dia mais uma vez.

Missão: Impossível – Nação Secreta | Mission: Impossible – Rogue Nation (2015)

Missão: Impossível - Nação Secreta (2015)
(IMDb/Reprodução)

Missão: Impossível – Nação Secreta é o quinto filme da franquia Missão Impossível, que é protagonizada pelo ator Tom Cruise.

No longa, o agente Ethan Hunt descobre que o Sindicato – grupo terrorista composto agentes espiões de vários países – é real e que é uma ameaça global.

Para lidar com o problema, Ethan precisará confiar na misteriosa agente britânica Ilsa Faust, que está infiltrada no Sindicato.

Os Incríveis | The Incredibles (2004)

Os Incríveis (2004)
(IMDb/Reprodução)

Produzido pelo Estúdio Pixar e lançado em 2004, Os Incríveis é um dos melhores filmes da Disney, sendo uma excelente animação tanto para quem busca uma história com muita ação quanto para quem busca uma história simples para ver em família, pois ele tem uma boa e divertida história e possui vários momentos engraçados.

Em Os Incríveis, Roberto, o Senhor Incrível, volta a ativa como super-herói após 15 anos de aposentadoria, contando com a ajuda de toda sua família para deter um novo vilão.

O Regresso | The Revenant (2015)

O Regresso (2015)
(IMDb/Reprodução)

Em O Regresso, filme de 2015 protagonizado por Leonardo DiCaprio, o caçador Hugh Glass é gravemente ferido após ser atacado por um urso durante uma expedição.

Ele e seu filho ficam aos cuidados de John Fitzgerald, que os trai e deixa Hugh à própria sorte acreditando que ele está morto.

Apesar de todas as feridas, Hugh sobrevive e inicia sua jornada de vingança contra o homem que tirou tudo que mais importava para ele.

O Protetor | The Equalizer (2014)

O Protetor (2014)
(IMDb/Reprodução)

Tentando levar uma nova vida, o ex-agente secreto Robert McCall, que é interpretado pelo ator Denzel Washington, tenta deixar seu passado para trás, mas sempre que vê alguém sendo oprimido acaba interferindo como uma espécie de justiceiro.

Certo dia, quando ele conhece Teri, uma jovem explorada por uma quadrilha russa, ele não consegue ignorar a situação e decide ajudá-la.

Usando as habilidades adquiridas com anos de treinamento árduo, McCall parte para cima da máfia russa.

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel | The Lord of the Rings: The Sellowship of the Ring (2001)

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001)
(IMDb/Reprodução)

Numa terra fantástica e única, chamada Terra-Média, um hobbit recebe de presente de seu tio um anel mágico e maligno, que precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal.

Para isso o hobbit Frodo terá um caminho árduo pela frente, onde encontrará perigo, medo e personagens bizarros.

Ao seu lado, para o cumprimento desta jornada, aos poucos ele poderá contar com outros hobbits, um elfo, um anão, dois humanos e um mago, totalizando 9 pessoas que formarão a Sociedade do Anel.

Oeste Sem Lei | Slow West (2015)

Oeste Sem Lei (2015)
(IMDb/Reprodução)

No século XIX o jovem Jay Cavendish cruza os Estados Unidos em busca de sua amada, que fugiu para terras distantes após ser acusada de cometer um crime.

Nesta imprevisível jornada ele conta com a companhia de Silas Selleck, um misterioso caubói.

Resumo dos longas acima:

FILMES DE AÇÃO NA NETFLIX 2020 LINK PARA ASSISTIR
Resgate ASSISTA AQUI
Jadotville ASSISTA AQUI
À Queima-Roupa ASSISTA AQUI
6 Dias ASSISTA AQUI
Onde Está Segunda? ASSISTA AQUI
Troco em Dobro ASSISTA AQUI
Um Crime Para Dois ASSISTA AQUI
Bright ASSISTA AQUI
Spectral ASSISTA AQUI
Operação Fronteira ASSISTA AQUI
Esquadrão 6 ASSISTA AQUI
A Identidade Bourne ASSISTA AQUI
Gladiador ASSISTA AQUI
Os Caçadores da Arca Perdida ASSISTA AQUI
O Fantasma do Futuro ASSISTA AQUI
The Avengers: Os Vingadores ASSISTA AQUI
Capitão América 2: O Soldado Invernal ASSISTA AQUI
Missão: Impossível – Nação Secreta ASSISTA AQUI
Os Incríveis ASSISTA AQUI
O Regresso ASSISTA AQUI
O Protetor ASSISTA AQUI
O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel ASSISTA AQUI
Oeste Sem Lei ASSISTA AQUI

Melhores filmes de ação da Amazon Prime Video (junho 2020)

Agora, saiba quais são os melhores filmes da Amazon Prime Video do gênero ação para assistir em junho de 2020. A plataforma conta com um catálogo vasto de produções com obras para todos os gostos.

Chamas da Vingança | Man on Fire (2004)

Chamas da Vingança (2004)
(IMDb/Reprodução)

Um excelente filme com atuação impecável do Denzel Washington, trazendo um bom enredo, que prende do início ao fim.

Nele, uma grande onda de sequestros varre o México, fazendo com que muitos de seus cidadãos mais ricos contratem guarda-costas para seus filhos.

Sem emprego, um desmotivado ex-agente da CIA aceita a proposta de ser guarda-costas da pequena Pita, uma garota de 9 anos que é filha de um industrial.

O sequestro dela faz com que ele parta para resgatá-la a qualquer custo.

Homem de Ferro | Iron Man (2008)

Homem de Ferro (2008)
(IMDb/Reprodução)

Homem de Ferro é um filme de origem, onde Robert Downey Jr. dá um show à parte, encarnando muito bem e de forma muito fiel o personagem playboy, bilionário e gênio Tony Stark.

Para quem curte filmes de super-heróis este é imperdível, já que marca o início do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) nos lançamentos do gênero.

Midway: Batalha em Alto Mar | Midway (2019)

Midway: Batalha em Alto Mar (2019)
(IMDb/Reprodução)

A perspectiva de soldados e aviadores que lutaram bravamente durante a Batalha de Midway, no Oceano Pacífico em junho de 1942.

Através de mensagens codificadas, a Marinha Americana conseguiu identificar a localização e o horário dos ataques previstos pela Marinha Imperial Japonesa.

Os danos sofridos pela frota oriental foram extremamente graves.

É um filme bem produzido, com bons efeitos especiais e um elenco de peso.

Jogos Vorazes | The Hunger Games (2012)

Jogos Vorazes (2012)
(IMDb/Reprodução)

O país Panem, na América do Norte do futuro, mantém o controle sobre os cidadãos através de uma competição.

Vinte e quatro jovens, representantes de doze distritos, têm que lutar entre si por sobrevivência.

Após a convocação da irmã para participar no jogo, Katniss Everdeen, uma garota de 16 anos, se torna voluntária para substituí-la.

Na competição, Katniss se vê obrigada a tomar decisões críticas para sobreviver.

O Estrangeiro | The Foreigner (2017)

O Estrangeiro (2017)
(IMDb/Reprodução)

Um humilde empresário busca justiça quando sua filha é morta num ato de terrorismo.

A investigação logo o leva a um jogo de gato e rato com um oficial britânico cujo passado pode esconder a identidade dos assassinos.

No filme, vemos uma das melhores atuações do Jackie Chan nos últimos anos.

Watchmen (2009)

Watchmen (2009)
(IMDb/Reprodução)

Muitas pessoas consideram este filme um dos melhores inspirados em quadrinhos.

Após ter um de seus antigos colegas assassinado, o vigilante mascarado Rorschach decide investigar um plano para matar e desacreditar todos os super-heróis do passado e do presente.

À medida que ele se reconecta com sua antiga legião de combate ao crime, um grupo desorganizado de super-heróis aposentados, dentre os quais somente um possui verdadeiros poderes, Rorschach vislumbra uma ampla e perturbadora conspiração que está ligada ao passado deles e a catastróficas consequências para o futuro.

Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros | Jurassic Park (1993)

Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros (1993)
(IMDb/Reprodução)

Uma boa adaptação de um dos melhores livros de Michael Crichton que rendeu um dos melhores filmes da história do cinema.

Nele, Steven Spielberg reúne ação, aventura, suspense e nos deixa maravilhados com os efeitos visuais que são bons até hoje juntamente com uma trilha sonora perfeita.

O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final | Terminator 2: Judgment Day (1991)

O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (1991)
(IMDb/Reprodução)

Dez anos após os acontecimentos do filme original, Sarah Connor, agora com seu filho já adolescente, John, o futuro líder da resistência humana contra as máquinas, deve fugir de um novo e ultramoderno exterminador, feito de metal líquido.

Desta vez, eles contam com a ajuda do “antiquado” T-1000.

O filme também tem efeitos especiais revolucionários para a época.

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica | Onward (2020)

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (2020)
(IMDb/Reprodução)

Daqueles filmes animados que valem a pena ver e rever. Sendo, sem dúvidas, mais uma das grandes obras da Disney/Pixar.

O filme conta a aventura de dois irmãos elfos tentando, através da magia, viver um último dia com o pai, falecido quando eram pequenos.

Encontro Explosivo | Knight and Day (2010)

Encontro Explosivo (2010)
(IMDb/Reprodução)

Nesta comédia de ação, Tom Cruise é um agente secreto enviado numa missão que, na realidade, não teria como cumprir.

E Cameron Diaz é uma mulher que, de uma hora para outra, se vê entre o agente e aqueles que ele alega terem preparado uma cilada.

Os dois se aventuram pelo mundo, em meio a um emaranhado de traições, fugas arriscadas e identidades falsas.

Bom para se distrair, e ainda dar algumas risadas.

Missão: Impossível – Protocolo Fantasma | Mission: Impossible – Ghost Protocol (2011)

Missão: Impossível - Protocolo Fantasma (2011)
(IMDb/Reprodução)

O agente Ethan Hunt e seu grupo de elite vão parar no submundo, depois que uma explosão no Kremlin incrimina IMF como terroristas internacionais.

Ao tentar limpar a reputação da agência, o grupo descobre um plano para começar uma guerra nuclear.

Agora, para salvar o mundo, eles precisam usar todos os truques tecnológicos existentes.

Em suma, é um dos melhores filmes da franquia!

Inimigos Públicos | Public Enemies (2009)

Inimigos Públicos (2009)
(IMDb/Reprodução)

Inimigos públicos é um filme muito bom, que representa como a máfia agia nos anos 30.

Ele também tem ótima caracterização e cenas de ação bem executadas, além do bom elenco e excelente direção de Michael Mann.

Minority Report (2002)

Minority Report (2002)
(IMDb/Reprodução)

No ano de 2054 há um sistema que permite que crimes sejam previstos com precisão, o que fez com que a taxa de assassinatos caísse a zero.

Porém, um problema começa a acontecer quando o detetive John Anderton, um dos principais agentes no combate ao crime, descobre que foi previsto um assassinato que ele mesmo irá cometer, colocando em dúvida sua reputação ou a confiabilidade do sistema.

Em resumo, bons momentos de ação e efeitos que se encaixam perfeitamente nas cenas.

Sicario: Terra de Ninguém | Sicario (2015)

Sicario: Terra de Ninguém (2015)
(IMDb/Reprodução)

Um filme impressionante e repleto de ação e suspense.

Nele, na crescente fronteira sem lei entre os Estados Unidos e o México, Kate Mercer, uma agente do FBI é exposta ao mundo brutal do tráfico internacional de drogas por membros de uma força-tarefa do governo que a escalam em seu plano para capturar Manuel Díaz e Fausto Alarcon, os chefes mais perigosos dos cartéis mexicanos.

Kill Bill: Volume 1 | Kill Bill: Vol. 1 (2003)

Kill Bill: Volume 1 (2003)
(IMDb/Reprodução)

O filme é um clássico, com cenas de luta e trilha sonora memoráveis.

No dia de um casamento, Bill e seus comparsas chegam à igreja e fazem uma verdadeira chacina.

Mesmo tendo quase morrido, “A Noiva” consegue sobreviver em um profundo coma.

Após alguns anos, ela acorda, sedenta por vingança, e decide ir atrás de um por um dos cinco principais responsáveis pelo ocorrido no que era para ser o dia mais feliz de sua vida.

Kill Bill: Volume 2 | Kill Bill: Vol. 2 (2004)

Kill Bill: Volume 2 (2004)
(IMDb/Reprodução)

Após começar sua vingança no volume 1, “A Noiva” parte em busca dos membros restantes da gangue e, claro, cumprir sua missão pessoal de matar Bill.

A continuação conseguiu ser ainda melhor, principalmente na etapa onde mostra o ponto de vista de cada um.

Vingadores: Ultimato | Avengers: Endgame (2019)

Vingadores: Ultimato (2019)
(IMDb/Reprodução)

Com Vingadores: Ultimato, a Marvel conseguiu criar um perfeito elo entre seus tantos personagens e filmes, vinculando histórias e culminando no “Ultimato”.

Nele, toda a jornada do principal grupo de heróis do UCM é concluída enquanto eles fazem de tudo para derrotar o vilão Thanos, que é de longe o inimigo mais poderoso que já enfrentaram.

O longa possui a maior bilheteria da história e a reunião dos mais variados heróis durante as 3 horas de duração fez dele a produção mais popular de todos os tempos.

Fogo Contra Fogo | Heat (1995)

Fogo Contra Fogo (1995)
(IMDb/Reprodução)

Um assalto é cometido em Los Angeles, no qual são roubados US$1,6 milhão de títulos ao portador.

Três policiais são mortos, e um detetive da Divisão de Roubo e Homicídio assume o caso.

Lidando com problemas pessoais, contando com poucas pistas e buscando por ladrões profissionais, ele tenta impedir que a quadrilha continue operando.

Sem dúvidas é um dos grandes filmes do gênero da década de 90.

V de Vingança | V for vendetta (2005)

V de Vingança (2005)
(IMDb/Reprodução)

Nesse filme de ação, ficção, suspense e fantasia, o povo da Inglaterra está sendo governado por um regime totalitário, e um homem que usa o codinome V, está lutando para salvar o povo inglês e provocar uma revolução contra a tirania.

Personagens marcantes, roteiro ótimo, mensagem importante, fazem deste filme um ótimo entretenimento.

Drive (2011)

Drive (2011)
(IMDb/Reprodução)

Um misterioso motorista trabalha como mecânico e dublê em filmes de Hollywood durante o dia, e à noite se torna um piloto de fuga para assaltantes e mafiosos.

Ele é vizinho de Irene, uma mulher casada que tem um filho com Standard, um homem que está preso.

Standart deixa a prisão, e percebendo a situação difícil do homem, o motorista o convida para realizar um assalto que pagaria sua dívida aos criminosos.

Drive foi extremamente aclamado pela crítica em seu lançamento, entregando cenas de ação intensas, muito bem equilibradas com a tensão ambiental e com a construção de um bom suspense.

De Volta ao Jogo | John Wick (2014)

De Volta ao Jogo (2014)
(IMDb/Reprodução)

Com um roteiro simples e a velha busca por vingança – com muita violência e tiroteios -, De volta ao jogo conseguiu se sagrar como um dos melhores filmes de ação dos últimos tempos e também como uma das melhores franquias do gênero na atualidade.

No filme, o assassino aposentado John Wick, que já foi um dos mais temidos da cidade de Nova York, está lidando com a morte de sua esposa, que foi vítima de uma grave doença.

Já prevendo sua morte, a esposa de John deixou de presente ao marido um filhote de cachorro, que acaba sendo morto por assaltantes que invadiram sua casa para roubar seu carro.

John Wick, furioso, vai em busca de vingança contra aqueles que o tiraram algo muito precioso.

Bastardos Inglórios | Inglourious Basterds (2009)

Bastardos Inglórios (2009)
(IMDb/Reprodução)

Nos primeiros anos da ocupação alemã na França, Shosanna Dreyfus testemunha a execução da sua família pelas mãos do coronel nazista Hans Landa.

Shosanna consegue escapar e foge para Paris, onde muda de nome e assume a identidade de uma dona de um pequeno cinema.

Em outro lugar da Europa, o tenente Aldo Raine organiza um grupo de soldados judeus americanos para colocar em prática uma vingança.

Posteriormente conhecido pelos alemães como os “Os Bastardos”, o grupo de Raine junta-se à atriz alemã e agente secreta Bridget Von Hammersmark em uma missão para eliminar os líderes do Terceiro Reich.

E o destino junta todos no mesmo cinema, onde Shosanna tramou um plano de vingança próprio.

Bastardos Inglórios é um dos melhores filmes de guerra e também uma das melhores criações de Quentin Tarantino.

Star Trek (2009)

Star Trek (2009)
(IMDb/Reprodução)

Para quem ainda não deu uma chance para Star Trek, fica aqui a recomendação, com grandes chances de você se surpreender positivamente.

O filme traz humor na medida certa, cenas de ação sem muito exagero e efeitos visuais lindíssimos e bem práticos.

Por fim, o elenco também é ótimo.

Resumo dos longas acima:

FILMES DE AÇÃO NA AMAZON 2020 LINK PARA ASSISTIR
Homem de Ferro ASSISTA AQUI
Chamas da Vingança ASSISTA AQUI
Midway: Batalha em Alto Mar ASSISTA AQUI
Jogos Vorazes ASSISTA AQUI
O Estrangeiro ASSISTA AQUI
Watchmen ASSISTA AQUI
Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros ASSISTA AQUI
O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final ASSISTA AQUI
Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica ASSISTA AQUI
Encontro Explosivo ASSISTA AQUI
Missão: Impossível – Protocolo Fantasma ASSISTA AQUI
Inimigos Públicos ASSISTA AQUI
Minority Report ASSISTA AQUI
Sicario: Terra de Ninguém ASSISTA AQUI
Kill Bill: Volume 1 ASSISTA AQUI
Kill Bill: Volume 2 ASSISTA AQUI
Vingadores: Ultimato ASSISTA AQUI
Fogo Contra Fogo ASSISTA AQUI
V de Vingança ASSISTA AQUI
Drive ASSISTA AQUI
De Volta ao Jogo ASSISTA AQUI
Bastardos Inglórios ASSISTA AQUI
Star Trek ASSISTA AQUI

Melhores Filmes de ação que você deve ver em 2020

Veja também uma seleção de outros filmes de ação que atualmente não estão disponíveis na Netflix nem na Amazon Prime, mas que valem muito a pena caso você os encontre em outros catálogos.

Filmes de ação recentes

Abaixo estão alguns dos principais filmes de ação que foram lançados recentemente!

Homem-Aranha no Aranhaverso | Spider-Man: into the spider-verse (2018)

Homem-Aranha no Aranhaverso (2018)
(IMDb/Reprodução)

Lançado em 2018, Homem-Aranha no Aranhaverso segue a jornada do jovem Miles Morales e é um filme que surpreendeu a todos.

O longa é uma ótima opção para quem curte heróis e também filmes animados.

Ele tem um roteiro bem construído, é bem divertido e também possui muita ação.

John Wick 3: Parabellum | John Wick: Chapter 3 – Parabellum (2019)

John Wick 3: Parabellum (2019)
(IMDb/Reprodução)

O terceiro filme da franquia John Wick; Parabellum, foi lançado em 2019 e continua a saga do personagem interpretado por Keanu Reeves e também conta com a presença da atriz Halle Berry, ganhadora do Oscar de Melhor Atriz por seu papel em ‘A última ceia’.

Nele, John Wick precisa encarar as consequências de assassinar o chefe da máfia Santino D’Antonio dentro do Hotel Continental, onde é proibido matar.

Com uma recompensa de milhões de dólares por sua cabeça, o assassino precisará unir forçar com pessoas de seu passado para sobreviver.

Alita: Anjo de Combate | Alita: Battle Angel (2019)

Alita: Anjo de Combate (2019)
(IMDb/Reprodução)

Alita é uma ciborgue que foi encontrada pelo misterioso Dr. Ido enquanto ele procurava peças.

Ela não sabe de onde veio ou o que fazia, mas para Ido ela representa a esperança de acabar com o ciclo de destruição deixado por Tiphares, uma grande cidade aérea.

Enquanto tenta encontrar seu verdadeiro propósito, ela precisa lutar e matar.

Missão: Impossível – Efeito Fallout | Mission: Impossible – Fallout (2018)

Missão: Impossível - Efeito Fallout (2018)
(IMDb/Reprodução)

No sexto filme da franquia Missão Impossível; nomeado Efeito Fallout, Tom Cruise retorna ao papel de Ethan Hunt e sua equipe tem que combater terroristas que estão em posse de armas nucleares.

Diferentemente da maioria das grandes franquias, que vão “perdendo o rumo” com a quantidade de filmes lançados, Efeito Fallout conseguiu elevar ainda mais o nível da série de filmes protagonizadas pelo personagem Ethan Hunt.

Outros filmes de ação recomendados

Confira também uma seleção com diversos outros longas do gênero que foram lançados em épocas variadas, dos mais antigos aos lançamentos do início dos anos 2000 e muito mais!

Mad Max (1979)

Mad Max (1979)
(IMDb/Reprodução)

Mad Max de 1979 é um filme muito bem-feito, com cenas de perseguição bastante intensas.

Além disso, traz uns movimentos de câmeras bem característicos do diretor George Miller.

Por fim, conta com ótima atuação de Mel Gibson ainda bem jovem.

Mad Max: Estrada da Fúria | Mad Max: Fury Road (2015)

Mad Max: Estrada da Fúria (2015)
(IMDb/Reprodução)

Lançado em 2015, Mad Max: Estrada da Fúria é um dos melhores filmes da franquia Mad Max:.

O longa se passa em um mundo pós-apocalíptico, onde um homem chamado Max Rockatansky é capturado pelo ditador Immortan Joe e seus fiéis “seguidores”.

Max é um homem que não confia em ninguém, pois seus fantasmas do passado (e os do presente) o fazem acreditar que a melhor forma de sobreviver é estando sozinho, sem depender de outras pessoas.

No entanto, ele acaba se vendo no meio de uma guerra iniciada pela Imperatriz Furiosa, que está tentando salvar um grupo de garotas que pertencem a Immortan.

O tirano não vai deixar isso barato, e então dá início a uma eletrizante e emocionante perseguição.

Planeta dos Macacos: A Guerra | War for the Planet of the Apes (2017)

Planeta dos Macacos: A Guerra (2017)
(IMDb/Reprodução)

Encerrando a trilogia iniciada em 2011 com Planeta dos Macacos e continuada em 2014 com Planeta dos Macacos: O Confronto, temos Planeta dos Macacos: A Guerra.

No longa, César e seus macacos se veem forçados a cruzar seus caminhos em uma guerra contra o exército humano liderado pelo implacável Coronel.

Em meio ao conflito, vários macacos são mortos ou capturados, e isso leva a um enfrentamento épico entre César e o Coronel para decidir o futuro das espécies e também o de todo o planeta.

007: Cassino Royale | Casino Royale (2006)

007: Cassino Royale (2006)
(IMDb/Reprodução)

007: Cassino Royale é o primeiro longa da franquia que apresenta o ator Daniel Craig como o espião mais famoso de todos os tempos.

Nele, James Bond recebe sua primeira missão como agente 007, que é a de espionar um terrorista fabricante de bombas chamado Mollaka.

Quando as coisas não saem como o esperado, Bond decide agir por conta própria, e isso o que o leva às Bahamas.

Lá ele conhece Alex Dimitrios, que tem envolvimento com um banqueiro que financia terroristas, e sua namorada Solange.

Bond se vê envolvido em um jogo de pôquer milionário em Montenegro, no Cassino Royale, onde Le Chiffre pretende arrecadar dinheiro, porém, caso perca, destruirá sua organização criminosa.

Se você procura ação, violência, truques e mistério, não deixe de ver Casino Royale, pois esse é um dos melhores dos diversos filmes do 007.

Batman: O Cavaleiro das Trevas | The Dark Knight (2008)

Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)
(IMDb/Reprodução)

Considerado por muitos como o melhor filme de herói de todos os tempos, e sucesso nas bilheterias, com arrecadação total de mais de 1 bilhão de dólares; Batman: O Cavaleiro das Trevas, traz o Homem Morcego enfrentando uma nova ameaça na cidade de Gotham, o surgimento do criminoso – e posteriormente seu arqui-inimigo – conhecido como Coringa, que foi interpretado brilhantemente pelo ator Heath Ledger.

Nesse longa, Batman tem que enfrentar um dos maiores testes psicológicos e físicos de sua vida, enquanto o Coringa espalha o caos e o medo em Gotham.

Força Aérea Um | Air Force One (1997)

Força Aérea Um (1997)
(IMDb/Reprodução)

Este é um dos melhores filmes do Harrison Ford, sendo, sem dúvidas um filmaço repleto de ação.

Ele interpreta o presidente dos Estados Unidos que tem o seu avião sequestrado por separatistas soviéticos.

Igualmente, o filme também é ótimo para quem gosta de longas que se passam dentro de aviões.

O Matador | Dip Huet Seung Hung (1989)

O Matador (1989)
(IMDb/Reprodução)

Um filme de ação que se passa em Hong Kong, e narra a história do assassino Ah Jong, que aceita um último trabalho a fim de poder se aposentar e arrecadar dinheiro suficiente para pagar uma cirurgia de sua namorada Jennie, que ele mesmo cegou por acidente em uma de suas missões.

Ah Jong acaba sendo traído por seus empregadores, e relutantemente tem que unir forças com o Inspetor Lee (que estava o perseguindo) para enfrentar os gangsters que querem sua cabeça.

Tiros, explosões e violência estão presentes em toda a trama desse excelente longa do final da década de 80.

Duro de Matar | Die Hard (1988)

Duro de Matar (1988)
(IMDb/Reprodução)

Um clássico, sendo um dos melhores filmes americanos já feitos até hoje para quem é fã do gênero ação.

Ele é muito bem construído, combinando tensão, bons combate e muitas explosões.

Além disso, o personagem principal, John McClane, conta com uma ótima interpretação do ator Bruce Willis.

Dica: também é considerado um filme natalino, em que muitas pessoas se reúnem próximo à data para assisti-lo.

Ran (1985)

Ran (1985)
(IMDb/Reprodução)

No século XVI, o senhor da guerra japonês, Hidetori Ichimonji, decide se aposentar e dividir seus bens entre seus três filhos: Taro Takatora, Jiro Masatora e Saburu Naotora.

Os dois primeiros concordam com a decisão do pai, enquanto o terceiro (Saburu) e mais jovem discorda, pois acredita que ele e os irmãos traiçoeiros não se manterão unidos.

Hidetori se sente insultado ao ser questionado por seu filho, e por causa de seu orgulho o bane da família.

Porém, logo percebe que Saburu estava certo, pois seus irmãos são egoístas e tem sede de poder, o que inicia uma guerra em busca do controle total.

Rambo: Programado para Matar | Rambo: First Blood (1982)

Rambo: Programado para Matar (1982)
(IMDb/Reprodução)

John J. Rambo, um veterano de guerra dos Estados Unidos que lutou no Vietnã, acaba sendo preso injustamente pelo xerife (Teasle) de uma pequena cidade enquanto estava de viagem.

Ele é torturado pelos policiais do local, mas consegue escapar da prisão e então começa a ser caçado como se fosse um criminoso.

Mas o jogo logo vira, pois Rambo, um expert na arte da guerrilha, lutará contra qualquer um que entrar em seu caminho.

Rambo: Programado para Matar é o primeiro longa da franquia que conta com outras quatro produções: Rambo II – A Missão (1985), Rambo 3 (1988), Rambo 4 (2008) e Rambo: Até o Fim (2019).

Busca Implacável | Taken (2008)

Busca Implacável (2008)
(IMDb/Reprodução)

Um ex agente do CIA, Bryan Mills, é pai de uma garota de dezessete anos chamada Kim, que mora na Califórnia com sua mãe Lenore e seu padrasto Stuart.

A jovem viaja para Paris para passar as férias com sua amiga Amanda, porém os planos das adolescentes são interrompidos após elas serem sequestradas por uma quadrilha albanesa de tráfico de pessoas.

Bryan então começa uma busca implacável a fim de punir os traficantes e resgatar sua filha.

Busca Implacável é protagonizado por Liam Neeson (que encarna muito bem Bryan Mills) e é um bom filme de ação, com um enredo bem construído, uma “dose” de suspense e também com muitas cenas eletrizantes.

O Exterminador do Futuro | The Terminator (1984)

O Exterminador do Futuro (1984)
(IMDb/Reprodução)

Usando a aparência de um humano, o andróide assassino conhecido como Exterminador volta ao passado para matar Sarah Connor.

Em um plano arquitetado pelas máquinas, ele viaja de 2029 para 1984. A razão de matar Sarah é que seu futuro filho (John Connor), irá liderar a resistência contra as máquinas assassinas.

Assim como as máquinas, os humanos também mandaram um de seus soldados, Kyle Reese, que tem a missão de salvar a vida de Sarah e garantir o futuro da humanidade.

A Rocha | The rock (1996)

A Rocha (1996)
(IMDb/Reprodução)

O general Francis X. Hummel tem em seu controle poderosas armas químicas na ilha de Alcatraz, e ameaça dispará-las caso não receba 100 milhões de dólares em um curto período de tempo.

Para detê-lo, Stanley Goodspeed, um bioquímico do FBI, e John Patrick Mason, um ex-espião britânico, unem forças e passam a correr contra o relógio a fim de evitarem um massacre.

Tropa de Elite (2007)

Tropa de Elite (2007)
(IMDb/Reprodução)

Tropa de Elite está entre os top filmes nacionais.

O longa retrata a criminalidade de maneira real, além de a história se aprofundar no personagem principal, o Capitão Nascimento.

Em resumo, a fotografia é excelente, a direção é boa, o roteiro é muito bem feito e a atuação de Wagner Moura é espetacular.

Falcão Negro em Perigo | Black Hawk Down (2001)

Falcão Negro em Perigo (2001)
(IMDb/Reprodução)

No ano de 1993, durante a guerra civil da Somália, os Estados Unidos enviaram uma força de elite com o objetivo de capturar dois generais locais.

A operação que deveria ser rápida se torna complicada após dois helicópteros serem derrubados por atiradores somalianos.

Uma grande batalha entre os soldados americanos e o exército local se inicia.

Cela 211 | Celda 211 (2009)

Cela 211 (2009)
(IMDb/Reprodução)

No longa espanhol Cela 211, ação drama e suspense fazem parte da trama.

Nele, um agente da lei chamado Juan Oliver sofre um acidente em seu primeiro dia de trabalho em uma prisão, pouco tempo antes do início de uma rebelião na unidade onde estão os presos mais perigosos do local.

Seus companheiros fogem do lugar a fim de se salvarem, deixando Juan desacordado na cela 211.

Quando ele acorda, o lugar está de “cabeça para baixo”, e na busca por sobrevivência, terá que se passar por um presidiário e tentar ficar vivo contando mentiras.

O Último dos Moicanos | The Last of the Mohicans (1992)

O Último dos Moicanos (1992)
(IMDb/Reprodução)

Durante uma guerra entre franceses e ingleses, um homem chamado Hawkeye, criado pelos Moicanos, um povo indígena dos Estados Unidos, se vê envolvido no meio do conflito – assim como seu pai e seu irmão – em que não queria estar, ao ir ao resgate das filhas de um coronel britânico – Cura Munro e Alice.

Hawkeye se apaixona por Cora Munro, e por ela e por seu povo enfrentará qualquer um que entrar em seu caminho.

Perguntas frequentes sobre filmes de ação

Quais são os melhores filmes de ação da Netflix?

Atualmente, alguns dos melhores filmes de ação disponíveis na Netflix são Vingadores, A Identidade Bourne, Os Caçadores da Arca Perdida, Missão: Impossível – Nação Secreta e O Regresso.

Quais são os melhores filmes de ação da Amazon Prime Video?

Atualmente, alguns dos melhores filmes de ação disponíveis na Amazon Prime Video são Homem de Ferro, Watchmen, O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final, Missão: Impossível – Protocolo Fantasma, Kill Bill (1 e 2), Vingadores: Ultimato e V de Vingança.

Quais são os melhores filmes de ação da atualidade?

Os melhores filmes de ação da atualidade são os da franquia John Wick, os da franquia Missão: Impossível e também os longas de super-heróis da Marvel e da DC.

Quais são os melhores atores de filmes de ação?

Alguns dos melhores atores de filmes de ação da atualidade são Tom Cruise, Keanu Reeves, Dwayne “The Rock” Johnson, Vin Diesel e Sylvester Stallone.


Aproveite e confira também uma lista repleta de filmes de comédia!