Séries de Terror

Com enredos que parecem ter saído direto de uma sexta-feira 13, as séries de terror conseguem ao mesmo tempo prender a atenção e causar repulsa nos amantes do gênero – mas certamente é mais positivo que negativo, já que sempre estão em busca de novas opções para acompanhar.

Protagonistas nem sempre previsíveis, tensão, acontecimentos não óbvios, mocinhos causando bagunça – são algumas das características que tornam as produções altamente atrativas.

E para você que não se importa em tomar vários sustos, confira a lista com ótimas séries de terror. Só não vale assistir com as luzes acesas, viu?

8 séries de terror que você deve assistir

Van Helsing (2016 -)

Van Helsing é uma série de terror produzida pelo canal Syfy, baseada na história do lendário caçador de monstros Abraham Van Helsing.

Com eventos que se passam em tempos atuais, a narrativa segue Vanessa Helsing (Kelly Overton), uma mulher que tem os rumos de sua vida totalmente mudados após morrer e ressuscitar 3 anos depois.

Com o mundo totalmente tomado pelos vampiros, ela é a única pessoa que possui o poder de resolver o caos global.

Sobrenatural (2005 -)

Desde 2005 os irmãos Sam Winchester (Jared Padalecki) e Dean Winchester (Jensen Ackles), perambulam pelo mundo matando seres que humanos comuns não acreditam existir, dentre eles vampiros, fantasmas, lendas urbanas, e até mesmo o próprio diabo.

As 4 primeiras temporadas te prendem mais e mais a cada episódio. Atualmente a série possui 13 temporadas.

Scream (2015 -)

Baseada nos filmes de terror slasher Scream, a série homônima se passa em Lakewood – uma cidade do Colorado, nos Estados Unidos -, assolada por um crime brutal que intriga grande parte dos moradores do local, e também pode servir de inspiração para um novo serial killer.

Com duas temporadas até o momento – uma ótima, outra nem tanto – e episódios especiais, como um de Halloween, a série de terror mescla vários gêneros e te reserva bons sustos.

Hannibal (2013 – 2015)

Hannibal é aclamada por seu altíssimo nível de terror psicológico. A série conta a história de Will Graham (Hugh Dancy), um brilhante agente do FBI, que tem o dom de se inserir nas cenas dos crimes que investiga e visualizar o que realmente aconteceu. Os transtornos que tal habilidade o causam fazem com que ele tenha que se consultar com o psiquiatra forense Dr. Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen), seu grande inimigo, e ao mesmo tempo a única pessoa que o compreende.

Os feitos de Dr. Hannibal Lecter vêm de longa data, o personagem é baseado nos livros de Thomas Harris. Nas telonas, o filme de suspense O Silêncio dos Inocentes, recebeu 5 estatuetas no Oscar de 1992.

A série de terror Hannibal foi dividida em 3 temporadas com 13 episódios, não recomendados para pessoas de estômago fraco.

Buffy, a Caça-Vampiros (1997 – 2003)

Entre os anos de 1997 e 2003 os amantes de séries de terror tinham um único nome em sua mente, Buffy (Sarah Michelle Gellar), uma jovem do colegial que descobre que tem um destino a cumprir, proteger o mundo dos vampiros.

A série mescla ao mesmo tempo, drama e boas doses de humor.

São 145 episódios no total, além de um filme lançado em 1992 – com enredo diferente -; então caso tenha o interesse em ficar por dentro do universo de Buffy, a Caça-Vampiros, é melhor começar a assistir ainda hoje.

Clube do Terror (1990 – 2000)

Uma história aterrorizante contada a cada novo episódio, essa era a premissa de ‘Are You Afraid of the Dark?’, no Brasil, Clube do Terror.

O fato de reunir um grupo de pessoas em torno de uma fogueira no calar da noite já arrepiaria os cabelos dos mais medrosos, não bastasse isso, o nosso querido grupo era composto por crianças, que rodeavam a fogueira para contar as histórias mais macabras possíveis. Obviamente, os que ficavam com medo da história do dia sempre eram caçoados ao final de cada episódio.

A série foi transmitida pela Rede Record em meados dos anos 2000.

Convenhamos, os anos 90 eram apenas para quem tinha coragem, não é mesmo?

The Strain (2014 – 2017)

Vampiros fazem muito sucesso entre os amantes do gênero terror, e até mesmo grandes nomes do cinema usam isso a seu favor, como é o caso de Guillermo del Toro, e sua série Strain, baseada na obra homônima de Chuck Hogan.

Dr. Ephraim Goodweather (Corey Stoll) é enviado juntamente com uma equipe para investigar um acidente de avião que vitimou 206 pessoas. A história começa a tomar um rumo cada vez mais sombrio quando corpos começam a sumir do necrotério, e uma epidemia vampírica começa a tomar conta de Nova York.

Diferentemente dos roteiros batidos, os vampiros não se socializam, são apenas seres sem alma e totalmente demoníacos.

A série de terror tem um total de 46 episódios, distribuídos em 4 temporadas.

Constantine (2014 – 2015)

Constantine é baseada nos contos de terror Hellblazer, publicados pela DC Comics sob o selo Vertigo, desde 1985.

John Constantine (Matt Ryan) é um exorcista e detetive oculto, que ao mesmo tempo que luta com seus pecados do passado, tenta salvar a humanidade de uma ameaça sobrenatural.

O personagem dos quadrinhos já havia ganhado vida nas telonas em 2005, sendo interpretado por Keanu Reeves.

Quais séries de terror você já assistiu ou vai assistir?