Entre as melhores séries do Amazon Prime Video estão produções bastante reconhecidas em diversos gêneros, e também muitas produções originais que vem chamando atenção pela qualidade de produção, roteiros e elencos.

Se você costuma se peguntar se deve escolher a Amazon Prime ou Netflix, talvez a lista de séries te ajude a tomar esta decisão; de Hunters a The Office, saiba por onde começar no catálogo que cresce a cada dia.

Melhores séries Prime Video

A classificação abaixo foi feita com base nas notas que cada uma das séries recebeu no IMDb, que é a fonte mais popular e autorizada de informações sobre filmes, séries, celebridades, entre outros.

13. Hunters

Hunters
(IMDb/Reprodução)

Hunters é uma mistura de Infiltrado na Klan com os filmes do Tarantino. Nela, os personagens e o desenvolvimento deles são interessantes, e o tom cômico que surge de vez em quando também agrada bastante.

A série de passa no fim do anos 70, em Nova York, onde um grupo diversificado de caçadores de nazistas descobrem que centenas de oficiais nazistas de alto escalão estão vivendo entre nós e conspirando para criar um Quarto Reich nos EUA.

A eclética equipe de Caçadores do elenco de Hunters iniciará uma sangrenta busca para levar os nazistas à justiça e frustrar seus novos planos genocidas.

12. Homecoming

Homecoming
(IMDb/Reprodução)

Heidi Bergman, interpretada por Julia Roberts, é assistente social do Homecoming, uma instalação do Geist Group que ajuda soldados na transição para a vida civil.

Anos depois de ter começado uma nova vida, um auditor do departamento de defesa a questiona sobre o motivo dela ter deixado o Homecoming.

Heidi logo percebe que há uma outra história por trás da que ela conta a si mesma.

O que mais chama atenção na produção são as viradas dos personagens, e isso é feito de uma forma consciente, não somente pelo elemento surpresa.

11. The Good Wife

The Good Wife
(IMDb/Reprodução)

O diferencial de The Good Wife é que nem sempre os casos são ganhos; ou seja, você nunca sabe o que vai acontecer.

Nela, Alicia Florrick é a obstinada esposa de um procurador público que caiu em desgraça. Após o tumultuado escândalo político e sexual de seu marido, Alicia toma as rédeas de sua família e de sua vida.

Enquanto cria os dois filhos adolescentes, ela retoma sua carreira como advogada, que abandonou quando se tornou esposa de um político.

Contratada pela empresa de um antigo colega de faculdade, as habilidades de Florrick são colocadas à prova quando ela reingressa nos tribunais após treze anos e encara afiados oponentes de 20 e poucos anos.

Alicia está decidida a construir um novo começo para seus filhos e para si mesma.

10. Bosch

Bosch
(IMDb/Reprodução)

A história acompanha a vida de Harry Bosch, um detetive do departamento de homicídios de Los Angeles.

Filho de uma prostituta, assassinada quando ele tinha onze anos, e de um advogado, que ele só conheceu quando já era adulto, Bosch cresceu em orfanatos e lares adotivos.

Veterano da guerra do Vietnã, ele foi casado com Eleanor, estrela de um cassino em Macau, com quem teve uma filha, Maddie.

Enquanto tenta prender o responsável pela morte de um menino de treze anos, Bosch responde a um processo, acusado de ter matado a sangue frio Roberto, um suspeito de ser um serial killer.

O processo foi aberto pela viúva, Rosa Flores, representada pela advogada Honey.

É daquelas séries policiais bem interessantes, que fogem do clichê policial super-herói.

9. Mr. Robot

Mr. Robot
(IMDb/Reprodução)

Mr. Robot é uma série bem pesada e reflexiva. É daquele tipo que, dificilmente, você vai conseguir assistir muitos episódios no mesmo dia. Então a dica é que você veja apenas um, e depois confira os melhores filmes do Prime Video.

Na série, Elliot é um jovem programador que sofre de uma desordem que o torna anti-social.

Acreditando que a única forma de se conectar com as pessoas é hackeando suas vidas, ele alia seu conhecimento a uma empresa de segurança online para proteger aqueles que ele ama daqueles que tentam, de alguma forma, prejudicá-los.

Suas atividades chamam a atenção de Mr. Robot, um misterioso anarquista que convida Elliot a fazer parte de uma organização que atua na ilegalidade com o objetivo de derrubar as corporações americanas.

Entre a empresa e a organização secreta, Elliot vai precisar decidir quem ele realmente quer ser.

8. Community

Community
(IMDb/Reprodução)

Community é focada em um grupo de “desviados”, onde o líder é um advogado que teve o grau revogado.

Eles formam um grupo de estudo, onde acabam aprendendo mais sobre si mesmo, do que sobre a matéria cursada.

É daqueles séries de comédia com vários estilos de humor e formas de referenciar outras obras.

7. Parks and Recreation

Parks and Recreation
(IMDb/Reprodução)

Leslie Knope é uma burocrata de nível médio no Departamento de Parques de Pawnee, Indiana.

Em uma tentativa de tornar sua cidade mais bonita, e avançar em sua carreira, Leslie enfrenta burocratas defensivos, vizinhos irritados e fanáticos, códigos da cidade e o processo democrático que ela tanto adora.

A comédia em si pode ser considerada mais tímida, mas o carisma da série é inegável, e os personagens vão crescendo a cada episódio.

6. Downton Abbey

Downton Abbey
(IMDb/Reprodução)

Situado em uma casa de campo inglesa em 1912, Downton Abbey retrata a vida da família Crawley e os empregados que trabalham para eles.

Nas galerias, biblioteca e belos quartos, com suas amplas janelas com vista para o jardim, vive a aristocrata família. Mas sob as escadas, outros são os moradores – os empregados, tão possessivos e apegados quanto seus patrões.

Alguns deles são leais à família e comprometidos com Downton como uma forma de vida, outros estão de passagem, à procura de novas oportunidades, amor ou simplesmente aventura.

A diferença é que eles sabem muitos segredos da família, enquanto que a família pouco sabe deles.

A produção é impecável, assim como a reconstituição de época, do período histórico em que a série se desenrola. Os personagens também são muito bem desenvolvidos.

5. This Is Us

This Is Us
(IMDb/Reprodução)

Centrada em torno de personagens que compartilham o mesmo aniversário, a história segue várias décadas da vida de Jack e Rebecca Pearson.

Quando a trama se desenrola, atravessa inúmeras linhas de tempo e entrelaça as histórias de pessoas cujas vidas se conectam de maneiras inesperadas.

This Is Us é uma das séries de drama mais inteligentes e intrigantes dos últimos tempos.

4. Maravilhosa Sra. Maisel

Maravilhosa Sra. Maisel
(IMDb/Reprodução)

Série com personagens muito carismáticos, assim como um roteiro que traz à tona uma discussão de assuntos não só importantes como necessárias.

Sua trilha sonora também é um destaque à parte.

Miriam “Midge” Maisel não queria mais do que se formar na faculdade, arranjar um marido dos livros de romance, ter duas ou três crianças e um apartamento em Manhattan elegante o bastante para oferecer os melhores jantares de Yom Kippur.

Mas a vida apronta para a jovem, e ela precisa depender do que mais consegue fazer bem: seu talento como comediante stand-up.

3. Fleabag

 Fleabag
(IMDb/Reprodução)

Fleabag é uma jovem adulta lidando com problemas quase universais sob o ponto de vista feminino: problemas de relacionamento, frustração sexual e profissional, conflitos familiares, entre outros.

Uma mulher moderna vivendo em Londres, ela está tentando curar uma ferida enquanto recusa ajuda daqueles à sua volta, mantendo seu perfil intimidante o mais intacto possível.

Além da protagonista a série tem ótimos personagens secundários.

2. The Boys

The Boys
(IMDb/Reprodução)

Quando a fama sobe à cabeça, alguns super-heróis passam a se corromper e usar seu status para se promoverem ainda mais, o que pode colocar em risco a própria população.

Pensando nisso, uma equipe da CIA foi preparada para cuidar desse caso.

Conhecidos como The Boys, esses agentes têm a missão de vigiar o trabalho dessas personalidades, assim como controlar o surgimento de novos heróis.

O que mais chama atenção são os personagens de The Boys, que são complexos e muito interessantes de acompanhar.

1. The Office

The Office
(IMDb/Reprodução)

Mais uma ótima série de comédia da lista. Nela, Michael Scott, é o egocêntrico, insensível e incompetente gerente regional de uma subsidiária da Dunder Mifflin Paper Company.

Michael acredita ser o cara mais engraçado do escritório, uma fonte de sabedoria para negócios e o melhor amigo de seus funcionários.

Ele nem desconfia que a sua equipe, incluindo a doce recepcionista Pam, o bajulador vendedor Jim, o insuportável assistente Dwight e o inteligente estagiário Ryan o toleram apenas pelo fato dele assinar o contracheque deles.

Sem saber o que os seus funcionários pensam a seu respeito, Michael acaba sempre alternando decisões absurdas ou patéticas, mas sempre hilárias.

É uma série um pouco mais lenta, mas caso você dê uma chance, vai conhecer alguns dos personagens mais cativantes em uma produção.

Veja também a lista de melhores séries Netflix!