Melhores Filmes de Terror

Os fãs de filmes de terror têm algumas características em comum, e a principal delas, sem dúvida, é a tolerância a sustos e a coisas perturbadoras durante a projeção.

O interessante é entrar no clima, assistir de preferência à noite e sempre com as luzes apagadas, afinal, assistir filmes ou séries de terror com a luz acesa nem de longe tem o mesmo impacto – um bom fone de ouvido ajuda ainda mais, principalmente naqueles que tem a trilha sonora marcante, como Halloween.

Além da pipoca já prepare as fraldas – só por precaução, é claro!

16 filmes de terror bons para tomar vários sustos

O Babadook | The Babadook

Ano: 2014
Gênero: Terror, Suspense, Drama

Uma história traumática vivida por uma mãe e um filho, que estão à beira da loucura após uma perda.

Amelia vive uma vida conturbada com o pequeno Samuel, devido a morte do pai do garoto em um acidente de trânsito enquanto ele a levava para dar à luz. Ela tem dificuldades de demonstrar amor ao pequeno e, por causa disso, ele tem diversos problemas comportamentais.

Tudo piora quando Samuel encontra um livro em sua estante chamado “O Senhor Babadook”, e pede que sua mãe o leia para ele. A partir daquele momento, a entidade do mal chamada Babadook os persegue todas as noites.

A trilha desse longa é sensacional fazendo você imergir ainda mais na história.

A Noite dos Mortos-Vivos | Night of the Living Dead

Ano: 1968
Gênero: Terror

Esse é um dos filmes de terror que mais causou polêmicas na época de lançamento; o orçamento era baixíssimo, mas a paixão de George Andrew Romero deu origem a um dos maiores clássicos do horror de todos os tempos.

A queda de um satélite radioativo fez que com que os mortos se levantassem de suas tumbas como zumbis que comem gente, isso faz com que um grupo de pessoas se refugie em uma casa em busca de sobrevivência.

Se você entrar no clima ainda dá para maratonar com Despertar dos Mortos, sequência lançada em 1978. Também tem um remake lançado em 1990, que é quase tão bom quanto o original.

Invocação do Mal | The Conjuring

Ano: 2013
Gênero: Terror

Já prepare logo um par de fraldas, porque os sustos estão garantidos.

Dois investigadores paranormais muito famosos pela resolução de alguns casos que pareciam não ter solução, são convidados para visitar uma casa onde acontecem fenômenos estranhos.

A princípio, eles se recusam, mas depois de algum tempo acabam por aceitar o caso, que se mostra bem mais difícil do que aparentava, um mal muito poderoso reside ali.

A atuação de Vera Farmiga nesse filme é incrível – a rainha dos filmes de terror.

Pra maratonar: Invocação do Mal tem uma continuação intitulada Invocação do Mal 2, com uma história tão sombria quanto a do primeiro longa.

Pânico | Scream

Ano: 1996
Gênero: Terror

No final dos anos 90, os amantes de filmes de terror conheceram Ghostface, um serial killer com uma fantasia caricata que matava as pessoas apenas com o auxílio de uma lâmina (faca de caça); a fantasia do personagem foi uma das mais populares no Halloween daquele ano.

Um maníaco começa a ligar para jovens e fazer perguntas relacionadas a filmes de terror, sempre iniciando com uma bem fácil “Qual é o seu filme de terror favorito?”, as ligações vão ficando cada vez mais constantes, como num jogo de gato e rato, com perguntas cada vez mais difíceis, e quem erra a resposta paga com a vida!

As questões seguem uma lógica, você é capaz de desvendá-la?

A história não acaba no primeiro filme, existem mais 3 longas – não tão bons quanto o primeiro -, inspirou uma série de filmes de comédia intitulada Todo Mundo em Pânico (Scary Movie), e uma série de suspense homônima transmitida pela MTV desde 2015.

Sexta-Feira 13 | Friday the 13th

Ano: 1980
Gênero: Terror, Suspense

Não tem como fazer uma lista com os melhores filmes de terror, e não adicionar Sexta-Feira 13.

13 de junho de 1958, uma sexta-feira, dois monitores do acampamento Crystal Lake, Barry e Claudette, saem do trabalho para namorar. Mal eles sabem que um assassino está à espreita; os dois são mortos e o acampamento é fechado para investigação.

Vinte anos mais tarde o acampamento está pronto para reabrir, mas o que ninguém desconfia, é que o assassino ainda está a solta, e pronto para fazer novas vítimas.

O filme fez tanto sucesso que deu origem a uma série de longas e a um jogo. Estima-se que os filmes de Sexta-Feira 13 já arrecadaram mais de $380 milhões.

Hush – A Morte Ouve | Hush

Ano: 2016
Gênero: Terror, Suspense

Na calada da noite, ele a observa!

A autora Maddie Toung perdeu sua audição durante a adolescência, e desde então vive em uma cabana totalmente isolada, um lugar onde o que impera é o silêncio.

Tudo muda quando um rosto mascarado está a vigiá-la através de sua janela. Maddie agora precisa reunir todas as suas forças para sobreviver.

É um ótimo filme de terror para assistir no final de semana, disponível na Netflix.

Corra! | Get Out

Ano: 2017
Gênero: Terror, Suspense

Filmes de suspense também podem ter roteiros bastante aterrorizantes!

O fotógrafo negro Chris está se preparando para conhecer a família da sua namorada branca Rose. Por medo de preconceito Chris reluta, mas acaba aceitando a proposta de Rose de ir até a casa dos pais dela durante um final de semana.

Os eventos seguintes são altamente traumáticos; só não se esqueça de prestar atenção nos mínimos detalhes, eles são a chave para o mistério!

Corra! foi aclamado pela crítica e arrecadou mais de $255 milhões ao redor do mundo.

Halloween: A Noite do Terror | Halloween

Ano: 1978
Gênero: Terror

As noites de Halloween nunca mais foram as mesmas após o lançamento desse filme de terror.

Michael Myers, um garotinho de apenas 6 anos, assassina sua irmã mais velha, Judith, sem nenhum motivo aparente.

Ele é levado para uma instituição para deficientes mentais, e por lá permanece por 15 anos; até que um dia escapa, retornando para sua cidade natal, que ainda é assolada pelo crime brutal que o garoto cometeu anos atrás.

John Carpenter dirigiu e compôs a trilha sonora do filme, que provavelmente é uma das mais icônicas quando se fala em filmes de terror.

Mama

Ano: 2013
Gênero: Terror

Um filme de horror que envolve o ‘amor materno’ de um espírito por duas crianças.

Depois de matar seus sócios e sua esposa, Jeffrey pega suas filhas, Victoria e Lilly, para uma viagem sem destino. Dirigindo em alta velocidade, perde o controle do carro e sai da pista. Após isso, ele e suas filhas vão até uma cabana na floresta; ao tentar matar Victoria, uma criatura sobrenatural surge e o estrangula até a morte.

Cinco anos depois, as crianças são encontradas, sem que ninguém consiga entender como elas sobreviveram por tanto tempo. Elas são levadas para morar com seu tio Lucas, porém não vieram sozinhas, a entidade que chamam de “Mama” também se mudou para a nova casa das meninas.

História sombria e original. Do que a “Mama” é capaz?

[REC]

Ano: 2007
Gênero: Terror

Não são só os norte-americanos que produzem boas obras de terror, em 2007 foi lançado um dos filmes de terror mais assustadores da década na Espanha.

Ángela Vidal, uma repórter de televisão e seu cinegrafista, Pablo, acompanham uma equipe de bombeiros para mostrar seu cotidiano. Porém, o que parecia uma saída noturna normal se transforma rapidamente em uma situação aterrorizante e com risco de morte.

REC recebeu mais 3 continuações: REC 2 , REC 3 e REC 4 – bastante inferiores ao primeiro longa.

Jogo Perigoso | Gerald’s Game

Ano: 2017
Gênero: Terror, Drama

Um original Netflix na lista!

Jessie e Gerald, são um casal que passa por uma crise de relacionamento. Para salvar o casamento, Gerald decide levar Jessie em uma viagem para um local totalmente isolado.

Chegando lá, ele decide fazer um jogo sexual com sua esposa, algemando-a a cama. Após presa, Gerald sofre um infarto e morre, fazendo com que Jessie tenha que lutar pela sobrevivência, enquanto luta contra traumas de infância.

Baseado no livro homônimo de Stephen King, o filme recebeu críticas mistas, mas vale a pena conferi-lo, principalmente por fazer parte do catálogo da Netflix.

O Massacre da Serra Elétrica | The Texas Chain Saw Massacre

Ano: 1974
Gênero: Terror, Suspense

Um filme sangrento e desesperador.

1973, Texas, Estados Unidos. 33 pessoas são mortas em um massacre provocado por um homem que usava uma máscara feita de pele humana. A polícia é acusada de tratar a investigação com descaso, matando um inocente.

O que poucos sabem é que Leatherface está a solta com sua serra elétrica, pronto para fazer novas vítimas.

Trilha sonora marcante e efeitos visuais extremamente bem feitos – para a época – marcam um dos melhores filmes de terror dos anos 70.

A Autópsia | The Autopsy of Jane Doe

Ano: 2016
Gênero: Terror, Suspense

Uma história intrigante, que te prende do início ao fim, e deixa a dúvida: quem será a mulher desconhecida?

Pai e filho, ambos médicos legistas, são arrastados para um complexo mistério enquanto tentam identificar o corpo de uma jovem mulher desconhecida – “Jane Doe” -, que foi encontrada morta pelo xerife nos arredores da cidade.

Conforme tentam descobrir a identidade da jovem morta, eventos estranhos começam a acontecer, colocando a vida de ambos em perigo.

O único ponto negativo de A Autópsia é a finalização, ao diretor escolher ir pelo caminho mais fácil, tentando transformar o longa em uma série de filmes de terror. Mas visto o baixo rendimento nas bilheterias norte-americanas, é bem provável que isso não aconteça.

Mesmo assim, não se desanime, é um ótimo filme para assistir no escurinho!

It: A Coisa | It

Ano: 2017
Gênero: Terror, Suspense

O reboot do clássico dos anos 90 It – Uma Obra-Prima do Medo, baseado na obra de Stephen King, retrata a cidade fictícia de Derry, no Maine – Estados Unidos -, onde crianças começam a desaparecer sem deixar pistas.

Quando um grupo de amigos do mesmo bairro começa a encontrar rastros dos crimes, eles descobrem que o causador de todo o mau que aflige Derry, é o terrível Pennywise – sob atuação brilhante de Bill Skarsgård -, um palhaço malvado cuja história de assassinato e violência contra crianças perpetua a séculos.

It: A Coisa é um dos filmes de terror que vai te render bons sustos e, é claro, fazer com que você escolha um lado para torcer: as crianças – o bem -, ou Pennywise – o mal encarnado – MUAHHHHH.

Curiosidade: o longa se saiu tão bem nas telonas, que é atualmente o filme de terror com maior bilheteria de todos os tempos, superando O Exorcista – o clássico dos clássicos.

A Órfã | Orphan

Ano: 2009
Gênero: Terror, Suspense

Quem diria que adotar uma criança seria algo tão problemático?

Um casal decide adotar uma criança após um aborto inesperado. Eles já têm um casal de filhos, mas querem formar um trio. Em uma de suas visitas a um orfanato, eles conhecem Esther, uma garotinha, aparentemente frágil, de apenas 9 anos.

O que eles não imaginavam é que acontecimentos bastante estranhos fazem parte do passado de Esther, o que vai se tornando notório com o passar dos dias de convivência da garota com a nova família.

Apesar de o enredo girar em torno de uma menina de 9 anos, este é um filme para adultos, devido a algumas cenas altamente perturbadoras.

O Exorcista | The Exorcist

Ano: 1973
Gênero: Terror, Suspense

Roteiros de filmes de terror onde pessoas são possuídas por demônios estão totalmente batidos na atualidade, mas não era assim em 73, quando William Peter Blatty teve a ideia de escrever um livro (1971) sobre a possessão demoníaca de uma jovem de 12 anos, baseado em um caso real de exorcismo, que aconteceu em 1949.

Chris MacNeil desconfia que sua filha Regan esteja possuída pelo demônio, por causa da mudança drástica de comportamento da garota, e solicita a ajuda de um padre especialista para que exorcize a criança; as cenas a seguir são totalmente perturbadoras e não indicadas para pessoas de estômago fraco; esteja avisado!

E aí, pronto(a) para tomar vários sustos com a nossa seleção de melhores filmes de terror?