Séries de comédia

As séries de comédia são ótimas opções para passar o tempo, ideais até mesmo para a hora de dormir, já que a maioria conta com episódios mais curtos, que você pode ver e não esperar muito para pegar no sono.

Diferentemente das séries de suspense ou das séries de terror, elas ajudam a relaxar, sejam através de piadas ou de situações quase inimagináveis que acontecem com os personagens envolvidos nas histórias.

Então, para fazer maratona de boas risadas, confira as indicações!

12 melhores séries de comédia que você deve assistir

The Office (2005 – 2013)

A série de comédia The Office retrata o cotidiano de um escritório em Scranton, na Pensilvânia, filial da empresa fictícia Dunder Mifflin, de suprimento de papel.

Michael Scott é um patrão insensível, mas que se preocupa com o bem estar de seus empregados, enquanto a série traça um olhar sobre todos eles, destacando suas diferenças e particularidades.

É uma sátira incrível sobre esse cotidiano de trabalho, com situações absurdas e também muito inteligentes.

São 3 temporadas.

Parks and Recreation (2009 – 2015)

Outra série de comédia que retrata o cotidiano de empregados.

O departamento de parques de Pawnee, pequena cidade do estado do Indiana, é comandado por Ron Swanson, um sujeito anti-governo, mas tem como figura central Leslie Knope, uma dedicada funcionária. Ela tem Ann Perkins como melhor amiga e Ben Wyatt como grande parceiro. April Ludgate, Tom Haverford, Andy Dwyer, Jerry Gergich, Donna Meagle e Chris Traeger completam a turma.

Excelentes personagens e muitas risadas estão garantidos em Parks and Recreation.

Possui 7 temporadas.

Community (2009 – 2015)

Na Universidade Comunitária de Greendale, o advogado Jeff Winger tenta recuperar o diploma invalidado pela Ordem dos Advogados do Colorado.

Durante o período de estudo, ele conhece algumas pessoas bastante diferentes, como o experiente Pierce Hawthorne, a atraente Britta Perry, a jovem Annie Eddison, a religiosa Shirley e os geeks Abed e Troy.

Jeff forma com seus colegas de faculdade um grupo de estudos que acaba descobrindo mais sobre si.

São 6 temporadas, com episódios com ótimas referências, personagens carismáticos e humor criativo.

Friends (1994 – 2004)

Não se pode fazer uma lista de séries de comédia sem que Friends apareça.

O enredo traz seis jovens são unidos por laços familiares, românticos e, principalmente, de amizade: Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross.

Rachel é a garota mimada que deixa o noivo no altar para viver com a amiga dos tempos de escola Monica, sistemática e apaixonada pela culinária. Monica é irmã de Ross, um paleontólogo que é abandonado pela esposa, que descobriu ser lésbica. Do outro lado do corredor do apartamento de Monica e Rachel, moram Joey, um ator frustrado, e Chandler, de profissão misteriosa. A turma é completa pela exótica Phoebe.

Possui suas 10 temporadas na Netflix.

Seinfeld (1989 – 1998)

Jerry Seinfeld é um comediante stand-up que tenta ganhar a vida em Nova York. Ele vive em um pequeno apartamento e recebe regularmente as visitas dos amigos George, Elaine e Kramer. O dia a dia do quarteto é recheado de problemas financeiros e amorosos, todos lidados com muito humor.

Possui 9 temporadas. Caso queira um aperitivo, na Netflix tem o stand up de pouco mais de 1 hora “Jerry Before Seinfeld”, que mescla piadas icônicas com casos da infância e dos seus primeiros dias como comediante.

The Good Place (2016 -)

Eleanor Shellstrop está morta. Acontece que, após sua partida, ela foi enviada ao “Good Place – ou “Bom Lugar” -, um lugar de eterna felicidade destinado às pessoas que fizeram o bem durante suas vidas. Lá, todos são bons e encontram as suas almas gêmeas, com quem passarão o resto da eternidade.

Acontece que nem tudo está em seu devido lugar, e Eleonor e seus mais recentes colegas do Bom Lugar passarão por situações que não imaginariam.

A premissa e os personagens são incríveis, e a forma criativa de retratar os acontecimentos faz valer cada minuto assistido.

Há 2 temporadas disponíveis na Netflix, e uma está terceira chegando.

Arrested Development (2003 -)

Um pai viúvo chamado Michael Bluth, cujo pai George Bluth foi preso por forjar a contabilidade das empresas Bluth, acaba tendo que cuidar de sua ex-rica família.

Além de Michael, a família é formada por sua mãe, a socialite Lucille; seus irmãos Buster e Gob, um cartógrafo e um fracassado mágico, respectivamente; sua irmã obcecada por moda Lindsay, e seu marido Tobias, que perdeu a licença de médico. E ainda tem George, o filho adolescente de Michael, que tem uma estranha paixão por sua prima Maeby.

Muitas situações inesperadas, sarcasmo na medida e sacadas geniais.

É possível assistir suas 5 temporadas pela Netflix.

That ’70s Show (1998 – 2006)

Eric Forman, Donna Pinciotti, Fez, Michael Kelso, Jackie Burkhart e Steven Hyde formam um grupo de jovens que vivem em Wisconsin, nos anos 70.

Sem ter muito o que fazer, suas rotinas se resume a se reunir no porão da casa de Eric para papear, fazer festas, planejar algo, e namorar

Humor leve, bom para dar boas risadas. Também está disponível em 8 temporadas na Netflix.

Um Maluco no Pedaço |The Fresh Prince of Bel-Air (1990 – 1996)

A série conta a história de Will, um jovem de origem humilde que se muda para um luxuoso bairro na Califórnia. Após arrumar confusão com pessoas perigosas de seu bairro, na Filadélfia, a mãe de Will, temendo pelo futuro de seu filho, resolve mandá-lo para viver com sua irmã Vivian e seu cunhado Philip, um advogado que se tornou juiz e tem uma vida muita bem sucedida, moradores do bairro de Bel Air, para que o filho possa ter uma educação de alto nível.

Contudo, por ser um garoto humilde e não ligar para os estudos, Will vive se comportando de maneira inadequada e provocando trapalhadas aos seus tios e primos na mansão.

Um Maluco no Pedaço possui suas 6 temporadas na Netflix.

Todo Mundo Odeia o Chris | Everybody Hates Chris (2005 – 2009)

Em 1982, Chris completa 13 anos e se muda com a sua família para Bedford-Stuyvesant, no Brooklyn. Lá, Chris vive situações corriqueiras da vida de um adolescente, tanto nas histórias que realmente acontecem quanto nos pensamentos que são expostos de uma forma humorística.

Chris vive com os pais Julius e Rochelle, e com os dois irmãos Drew e Tonya. Ele estuda no Corleone Junior High School, colégio onde Chris é o único aluno negro, situação que o vitimiza durante todo seu tempo lá. Mas ele faz um amigo, Greg, que vai estar sempre junto de Chris, passando por suas situações tragicamente cômicas.

São 4 temporadas. Apesar de já ter deixado de ter novos capítulos, existe especulação de um revival da série.

Scrubs (2001 – 2010)

Scrubs conta a história dos novos internos John “J.D.” Dorian , Chris Turk e Elliot Reid, enquanto eles embarcam em suas carreiras como médicos.

O hospital provém muitas surpresas ao longo do caminho, e nem todas estão relacionadas à medicina. Para ter certeza que eles vão se encontrar no caminho, estão os Doutores Perry Cox , chefe de medicina, e Bob Kelso, além da enfermeira Carla Espinosa.

São 10 temporadas.

Grace and Frankie (2015 -)

Uma das premiadas séries de comédia da atualidade.

Grace e Frankie estão encarando a temida terceira idade, mas não da forma que imaginavam. Quando os seus respectivos maridos revelam que estão apaixonados um pelo outro, e planejam se casar, a vida delas é virada de cabeça para baixo.

Agora, elas estão ligadas eternamente por esse acontecimento e, apesar de “rivais”, descobrirão que podem ter que tomar conta uma da outra.

Prepare-se para se apaixonar pelos personagens, nas situações mais bizarras e nas mais sensíveis.

São 4 temporadas disponíveis na Netflix, e uma nova está para chegar.

E se quiser mais opções além das série, veja filmes de comédia imperdíveis para começar a assistir hoje mesmo.

Por qual das séries de comédia se interessou mais?