O famoso estilo de animação dos estúdios japoneses faz sucesso em todo o mundo, em seus diversos gêneros. E nos animes de romance, assim como nos filmes românticos, é possível acompanhar lindas histórias que têm o “poder” de fazer o coração bater mais forte.

Algumas das produções são ideiais para maratonas, com um bom número de episódios. Confira a lista completa!

Animes de romance

Os animes a seguir unem comédia, drama, ação e, acima de tudo, belas histórias de amor.

Toradora

Ano de lançamento: 2008
Episódios: 25

Começando a lista de animes de romance temos Toradora, que segue Ryuuji Takasu, um garoto com aparência intimidadora, mas que é muito gentil e que ama o trabalho doméstico, e Taiga Aisaka, uma garota de aparência fofa, mas que possui um temperamento muito explosivo e agressivo, que lhe rendeu o apelido de “tigresa de bolso”.

O relacionamento dos dois tem início quando Taiga resolve declarar o seu amor por Yusaku Kitamura, melhor amigo de Takasu, através de uma carta, as coisas não saem como o esperado, e a carta acaba indo parar nas mãos de Ryuuji.

O evento acaba fazendo com que ela descubra que Ryuuji está interessado por Minori Kushieda, sua melhor amiga, e isso faz com que os dois, que são tão diferentes, formem uma estranha dupla para ajudarem um ao outro a conquistarem suas paixões.

Clannad: After Story

Ano de lançamento: 2008
Episódios: 24

A sequência do anime Clannad nos mostra um dos melhores animes de romance e drama do final da década passada. A história se passa após Tomoya Okazaki e Nagisa Furukawa se formarem no ensino médio.

Juntos, eles passam pela experiência de crescer, aprendendo mais sobre a vida adulta e as dificuldades dela.

Tomoya, que ainda é incapaz de decidir um rumo para o seu futuro, tira forças através do apoio de Nagisa. Juntos, eles avançam para confrontar seus problemas pessoais e criarem novos laços.

(Para entender melhor a história, assista também Clannad, que se passa antes dos eventos de Clannad: After Story).

Kokoro Connect

Ano de lançamento: 2012
Episódios: 13

O anime segue a história de cinco alunos da Academia Yamaboshi: Taichi Yaegashi, Iori Nagase, Inaba Himeko, Kiriyama Yui e Aoki Yoshifumi. Eles se juntam e fundam o Clube de Pesquisa Cultural após perceberem que não se encaixam em nenhum outro.

Certo dia, ao se depararem com um evento bizarro, a troca de personalidade entre Aoki e Kiriyama, eles têm suas vidas mudadas, pois isso passa a acontecer aleatoriamente com todos.

Forçados a se aproximarem, os cinco logo descobrem os segredos e as cicatrizes emocionais uns dos outros, o que pode resultar na união de alguns, mas no término da amizade de outros.

Yamada-kun to Nananin no Majo

Ano de lançamento: 2013
Episódios: 12

A história segue Ryu Yamada, um estudante problemático do Colégio Suzaku que está no segundo ano, e Urara Shiraishi, uma brilhante e honrada aluna.

Certo dia, um passo em falso faz com que os dois caiam da escada e se beijem acidentalmente, desencadeando um estranho evento, que faz com que eles descubram que podem trocar de corpo ao se beijarem.

Para aprenderem mais sobre o que acontece com eles, Ryu e Urara se juntam a Toranosuke Miyamura, um oficial do conselho estudantil ao Clube de Estudos Sobrenaturais.

Com o tempo, novos membros com poderes desconhecidos vão chegando, e uma relação de amizade se forma enquanto eles tentam descobrir mais sobre a lenda das Sete Bruxas que tinham diferentes poderes que eram ativados com um beijo.

Shigatsu wa Kimi no Uso

Ano de lançamento: 2014
Episódios: 22

Após o trauma de perder sua amada mãe e professora, o jovem pianista prodígio, Kousei Arima, se torna incapaz de ouvir sua própria música, fazendo com que sua vida se torne monótona e sem brilho.

Um dia, quando Kousei é apresentando a uma violinista chamada Kaori Miyazono, ele fica encantando por sua música, o que o traz de volta um pouco de esperança.

Poderá Kaori fazer Kousei encarar a música novamente?

Romeo x Juliet

Ano de lançamento: 2007
Episódios: 24

No continente flutuante de Neo Verona, a família Montague derrota a família dos Capuletos e assume o controle do reino. Felizmente, um herdeiro conseguiu escapar, Juliet, que ainda era uma criança, mas que representa a única esperança de derrubar o regime cruel imposto pelos Montague.

Enquanto ela se prepara para lutar contra a tirania e proteger os cidadãos oprimidos, ela conhece o Romeo, o filho bondoso do homem que ela deve matar. Sem conhecer o passado um do outro, os dois se apaixonam à primeira vista.

Infelizmente, eles já nasceram amaldiçoados e destinados a se odiarem. Poderá o amor deles superar todas as barreiras quando ambos descobrirem que são de famílias inimigas?

Kiznaiver

Ano de lançamento: 2016
Episódios: 12

Na cidade fictícia de Sugomori vive Katsuhira Agata, um adolescente quieto e reservado, que não vê propósito em sua vida. Ele tem uma amizade de infância, Chidori Takashiro, que só se recorda vagamente sobre o que levou Katsuhira a ficar daquele jeito.

Um dia, Katsuhira, Chidori e outros adolescentes são sequestrados e forçados a se juntarem ao Sistema Kizuna como ” Kiznaivers”. Os participantes são conectados pela dor, e suas feridas são compartilhadas com pessoas com vidas e personalidades totalmente diferentes.

Os adolescentes devem se tornar ratos de laboratório do Sistema Kizuna, que ainda está incompleto e tem a premissa de buscar a paz mundial através do compartilhamento de feridas entre as pessoas, para que possam entender uns as dores dos outros.

Com seus destinos ligados, os Kiznaivers devem mostrar seus verdadeiros sentimentos uns aos outros, construindo laços e aprendendo mais sobre suas diferenças.

Net-juu no Susume

Ano de lançamento: 2017
Episódios: 10

Aos 30 anos e desempregada após deixar seu trabalho de 11 anos, Morioka Moriko decidiu buscar uma vida mais recompensadora e se tornou uma mulher isolada, que em suas viagens pela rede acabou conhecendo um jogo online.

No jogo, Moriko começa sua nova vida como Hayashi, um jovem e belo rapaz. Por ainda não ter experiência no game, ela morre com facilidade, e, então acaba conhecendo Lily, uma curadora muito gentil. Hayashi e Lily se tornam inseparáveis dentro do game, e isso faz com que Morioka se torne ainda mais isolada de tudo, dedicando sua vida ao jogo.

Já no mundo real, certo dia ela conhece Sakurai Yuuta, um jovem funcionário corporativo de 28 anos. Ambos consideram aquilo apenas mais um encontro desajustado entre estranhos, porém, o destino lhes reservam mais do que imaginam.

Akagami no Shirayuki-hime

Ano de lançamento: 2015
Episódios: 12

O anime gira em torno de Shirayuki, uma bela moça de cabelos ruivos que vive em Tanbarun e trabalha como médica, usando plantas medicinais para curar as pessoas do reino.

Sua vida muda quando ela é notada pelo príncipe de seu reino, Raji, um jovem que tenta forçá-la a se casar com ele para servir os seus caprichos.

Recusando-se a desistir de sua liberdade, Shirayuki corta seus longos cabelos e escapa pela floresta, onde conhece e é resgatada por Zen Wistalia, o segundo príncipe de um país vizinho, e seus ajudantes.

Na esperança de pagar sua dívida com o jovem príncipe que a salvou, Shirayuki decide trabalhar para corte no país de Zen, e aos poucos os dois vão se conhecendo melhor enquanto trilham seus próprios caminhos.

Ore Monogatari

Ano de lançamento: 2015
Episódios: 24

Takeo Goda é um adolescente enorme e com uma aparência bem diferente da de seus colegas, e, por isso, apesar de ter um coração gigante e ser muito cavalheiro, ele sempre é deixado de lado, principalmente por ser o melhor amigo de Makoto Sunakawa, que faz muito sucesso entre as garotas – entre elas, todas as que Takeo já gostou.

Certo dia, ao salvar uma bela garota chamada Yamato de um tarado num trem, sua vida amorosa toma um rumo inesperado, ele se apaixona à primeira vista, mas suspeita que ela possa estar interessada por Sunakawa, e por isso decide agir como seu cupido, mesmo que isso signifique ver sua amada com outro.

Tsuki ga Kirei

Ano de lançamento: 2017
Episódios: 12

O último ano do ensino médio, reúne na mesma turma pela primeira vez Kotarou Azumi, um aspirante a escritor, e Akane, um membro da equipe de corrida.

Os dois ficam encarregados de cuidar dos equipamentos do festival esportivo, e aos poucos vão se tornando próximos por causa de seus encontros casuais.

Apesar de se gostarem, eles descobrirão que o amor nem sempre é fácil, pois mágoa e ansiedade também fazem parte do processo. Como se não bastasse isso, o amigo de Kotarou , Takumi está apaixonado por Akane desde o primeiro ano e a amiga de Akane, Chinatsu está interessada por Kotarou.

Mesmo sendo um pouco lento no início, Tsuki ga Kirei é um dos melhores animes de romance dos últimos anos.

Nana

Ano de lançamento: 2006
Episódios: 47

Nana Komatsu é uma jovem ingênua e indefesa de 20 anos que se apaixona e se apega facilmente aos que a cercam. Certo dia, ela decide viajar para Tóquio com o objetivo de encontrar seu namorado atual, Shouji Endo.

Durante sua viagem, o caminho de Komatsu se cruza com o de Nana Osaki, uma enigmática vocalista punk que está viajando para Tóquio em busca de se tornar uma estrela.

As duas acabam se tornando amigas e isso faz com que elas acabem compartilhando um apartamento. Conforme as “Nanas” vão se conhecendo melhor, elas vão compartilhando seus sentimentos e desafios, que testarão seu vínculo de amizade.

Kaichou wa Maid-sama

Ano de lançamento: 2010
Episódios: 26

Misaki Ayuzawa, a primeira presidente feminina do conselho estudantil, é muito rígida e por isso foi apelidada de “Presidente Demônio” pelos rapazes.

Para ajudar sua família nas despesas de casa, Misaki trabalha meio período como empregada doméstica em uma café, um segredo que ela manteve longe de seus colegas para continuar com a imagem de durona.

Porém, um dia, Takumi Usui, o garoto mais popular da escola, entra no café quando Misaki está trabalhando. Ele acaba se interessando por ela, fazendo com que sua vida mude por completo.

Tsuredure Children

Ano de lançamento: 2017
Episódios: 12

O anime narra a história de diversos adolescentes comuns que ainda estão no colegial, abordando o amor jovem e o quanto é difícil dizer “eu te amo” para quem você gosta.

Com diferentes casais se formando, as histórias são vagamente conectadas umas as outras, enquanto nos mostram como diferentes personagens aproveitam sua adolescência e lidam com seus problemas amorosos.

Eikoku Koi Monogatari Emma

Ano de lançamento: 2005
Episódios: 12

O anime se passa em Londres, século XIX e conta a história de uma jovem e honesta empregada, Emma, que se apaixona por William, o filho mais velho de uma família nobre e muito rica.

Enquanto Emma sente que é apenas um fardo para as outras pessoas, com uma vida sem propósito, William é um jovem que não deve se associar com pessoas de classe mais baixa, sendo desaprovado por sua família.

Darling in the Franxx

Ano de lançamento: 2018
Episódios: 24

Em um futuro distante, a humanidade quase foi destruída por feras gigantes conhecidas como Urrossauros.

Por causa disso, os humanos sobreviventes foram obrigados a se refugiarem em cidades fortalezas. Nessas cidades, as crianças vivem sem conhecer o mundo exterior e são criadas apenas para o combate, sendo treinadas para pilotarem robôs gigantes conhecidos como FranXX.

Os caminhos da guerra unem Hiro, um ex-piloto prodígio que não consegue mais se ligar a seus companheiros e Zero Two, que perdeu seu parceiro durante um ataque de Urrossauro.

Sukitte Ii na yo.

Ano de lançamento: 2012
Episódios: 13

Mei Tachibana é uma estudante de 16 anos bastante quieta e tímida que se afastou de todos por causa de um incidente na infância onde a culparam injustamente pela morte de um animal.

Por causa disso, ela não confia em ninguém, o que a faz viver uma vida reclusa, sem amigos ou namorado, já que não acredita nas pessoas.

A vida de Mei muda drasticamente quando ela conhece Yamato Kurosawa, um garoto popular que deseja ser seu amigo. Os dois começam a desenvolver sentimentos um pelo outro, o que faz com que a garota comece a acreditar novamente nas pessoas aos poucos.

Kimi ni Todoke

Ano de lançamento: 2009
Episódios: 25

Sawako Kuronuma é uma jovem doce e tímida que não consegue se adaptar com facilidade aos locais onde está, fazendo com que muitas vezes seus colegas achem que seu comportamento é malicioso por causa de sua aparência com Sadako, a antagonista da franquia de filmes de terror O Chamado.

Ela é atraída pelo colega de classe Shota Kazehaya, o único que a trata como uma garota comum. Com a ajuda dele, Sawako aos poucos começa a pensar em fazer amigos e levar uma vida mais normal, e até mesmo em viver um romance.

Qual (ou quais) dos animes de romance te chamaram mais atenção?