Séries de Suspense

O suspense é trabalhado há algum tempo nas produções cinematográficas, tendo vários ícones e referências ao longo da história, como Alfred Hitchcock. E as séries de suspense vieram para trazer ainda mais possibilidades criativas e dar um ‘gostinho’ extra aos fãs do gênero.

Diferentemente das séries de terror, o suspense não nos causa tanta repulsa – ao menos na maioria das produções -; mas claro, quando falamos de ambos os gêneros mesclados, é um desafio a mais para acompanhar com os olhos bem abertos.

Se você é apreciador(a) de um bom suspense, ou quer começar a conhecer mais produções, confira a dica de 10 excelentes séries!

10 séries de suspense que você deve assistir

Bates Motel (2013 – 2017)

Após a morte de seu marido, Norma ‘Lousie’ Bates (Vera Farmiga) decide começar uma nova vida com seu filho Norman (Freddie Highmore) de 17 anos, mudando-se para a pequena cidade de White Pine Bay, em Óregon, nos Estados Unidos. Ela compra um motel e uma velha mansão ao seu lado.

A relação entre Norma e Norman é repleta de conflitos, quase incestuosa. E após alguns acontecimentos trágicos, eles passam a compartilhar segredos ainda mais obscuros.

A série de suspense serve como um prólogo do filme Psicose (Psycho) de 1960, dirigido por Alfred Hitchcock, então é recomendado que você assista ao longa antes de dar início a sua maratona de Bates Motel.

O seriado possui um total de 50 episódios – distribuídos em 5 temporadas -, 40 deles disponíveis na Netflix.

The Sinner (2017 -)

The Sinner conta a história de Cora Tannetti (Jessica Biel) que em um ato de fúria mata um cara aleatório na rua, mas nem mesmo ela sabe o motivo. Um investigador fica obcecado pelo caso, e decide a todo custo descobrir o porquê de ela ter feito isso.

A série de suspense recebeu nota 8.0 no IMDb, e 94% no Rotten Tomatoes – com base em 35 críticas – ; e a cada episódio (8 no total) consegue te prender mais em busca de soluções.

A primeira recomendação sobre The Sinner, é que você comece quando estiver com tempo para maratonar suas quase 6 horas, isso porque ela desperta muito interesse por desvendar o mistério por traz do crime que choca a cidade.

Jessica Biel é um caso à parte, como Cora Tanneti, bastante expressiva e crescendo ao longo da série.

Dark (2017 -)

O passado, o presente e o futuro se conectam em uma pequena cidade da Alemanha após o desaparecimento de duas crianças, trazendo à tona as vidas duplas de 4 famílias que lá vivem.

Essa é daquelas séries de suspense que aborda viagens no tempo e o entrelaçamento temporal.

A primeira temporada possui 10 episódios, e devido ao tamanho sucesso, ela foi renovada para uma segunda temporada pela Netflix.

The Killing (2011 – 2014)

Seattle, Washington, a adolescente Rosie Larsen (Katie Findlay) é brutalmente assassinada, e dois investigadores são chamados para desvendarem o caso.

Cada episódio cobre um dia de investigação, sendo que as duas primeiras temporadas cobrem duas semanas, que envolvem além da tentativa de solucionar o crime, os dramas da família de Rosie, e uma campanha política que parece estar envolvida no caso.

São 4 temporadas e 44 episódios, todos disponíveis na Netflix desde 2014.

Scandal (2012 – 2018)

Grey’s Anatomy é uma das séries de maior prestígio dos últimos tempos, e Scandal bebe da mesma fonte, ambas criações de Shonda Rhimes.

A série nos introduz Olivia Pope (Kerry Washington), ex-diretora de comunicações da Casa Branca, e sua equipe, quando a mesma abre uma empresa de gerenciamento de crise em Washington D.C.

Olivia é uma das melhores no que faz, mas sua vida é bastante conturbada graças a seu relacionamento com o presidente dos Estados Unidos.

São 107 episódios distribuídos em 7 temporadas, 6 delas disponíveis na Netflix.

Scandal é bastante conhecida entre as séries de suspense, pelo engajamento de seus fãs, principalmente, nas redes sociais. No Twitter, chegava a ter 713 mil tweets por temporada, UAU!

Tabula Rasa (2017)

A série de suspense conta a história de uma mulher (Veerle Baetens) que se torna a chave para a solução de um crime de desaparecimento. O maior problema é que ela tem amnésia, e ainda pior, tem sua casa rodeada por fenômenos sobrenaturais.

São 9 episódios de puro suspense e reviravoltas, todos disponíveis na Netflix.

Dexter (2006 – 2013)

Dexter (Michael C. Hall) é adotado aos três anos por Harry Morgan (James Remar), um oficial da polícia e a sua esposa Doris. Quando Harry descobre que Dexter mata todos os animais de estimação da vizinhança, ele passa a ver o garoto como um psicopata, e o ensina um código de conduta, que é canalizar todo seu ódio a fim de punir quem realmente merece.

São através de flashbacks que mostram Harry – que morreu anos antes – instruindo Dexter, que passamos a entender como ele ficou tão bom quando o assunto é não deixar rastros.

Durante o dia, Dexter é um cara normal que trabalha para a polícia de Miami, porém, durante a noite, ele é um assassino em série que mata outros assassinos.

Os 96 episódios (8 temporadas) fizeram parte do catálogo da Netflix até meados de julho de 2017, mas nem por isso você deve desistir de assistir, porque é maratona na certa!

The Fall (2013 – 2016)

A série britânica protagonizada por Gillian Anderson, que interpreta Stella Gibson e Jamie Dornan, no papel de Paul Spector, se passa na Irlanda do Norte, e mostra crimes violentos tanto na perspectiva da polícia, quanto do serial killer.

Paul parece ser um homem pacato, mas tem hábitos noturnos sombrios. Ele entra na casa das pessoas à noite para cometer seus crimes; já Stella, é uma detetive que tenta resolver esses casos.

Os 17 episódios da minissérie estão distribuídos em 3 temporadas, todos disponíveis na Netflix.

Homeland (2011 -)

Carrie Mathison (Claire Danes) é uma oficial de operações da CIA, que, após conduzir uma missão não autorizada ao Iraque, é colocada em liberdade condicional, e transferida ao Centro Contraterrorista da CIA.

Um soldado retorna 8 anos após o seu desaparecimento, e é recebido como herói da pátria, mas Carrie acredita que ele na verdade é agora um espião, que planeja o próximo ataque terrorista aos EUA.

24 Horas (2001 – 2010)

Uma das séries de suspense mais aclamadas de todos os tempos, 24 Horas – ou apenas 24 – segue Jack Bauer (Kiefer Sutherland), um agente secreto da Unidade de Contraterrorismo de Los Angeles.

Bauer – similar à Viúva Negra – nunca está de bom humor, dentre os seus principais feitos estão salvar o presidente, os EUA e o mundo em apenas 24 horas.

Não se apegue aos personagens, porque igual a Thanos, em Vingadores: Guerra Infinita, os roteiristas não têm pena de quase ninguém.

São 204 episódios divididos em 9 temporadas, e é uma ótima pedida se você busca bastante ação e tensão em uma sessão de maratonas.

Por quais séries de suspense você se interessou? Conta pra a gente!