Personagens DC Comics que podem derrotar Thanos

O supervilão mais querido pela maioria dos leitores dos quadrinhos da Marvel Comics, Thanos, o Titã Louco, já foi vencido várias vezes (algumas de maneira ridícula), com a possibilidade de ser derrotado por outra variedade de personagens da editora. Mas indo além, ele também pode ser superado por alguns heróis e vilões da concorrente, DC Comics.

Embora seja quase impossível, a menos que aconteçam alguns crossover entre as duas editoras (o que seria simplesmente incrível), nós fãs, ainda podemos especular e imaginar as batalhas entre personagens de diferentes universos.

Apesar de Thanos ser muito forte, vários personagens da DC poderiam derrotá-lo em um possível combate – alguns em sua versão normal, e outros o venceriam mesmo com o vilão utilizando a Manopla do Infinito com todas as Joias do Infinito ou até mesmo com o Coração do Universo, a arma mais poderosa da Marvel.

Listei abaixo 12 personagens que poderiam vencer o Titã Louco, confira!

12 personagens da DC que podem derrotar Thanos:

A Presença

A Presença DC Comics
(Wiki DC Comics/Reprodução)

Se a Marvel tem o One Above All – o ser mais poderoso do Universo Marvel -, a DC tem A Presença (o Deus da Aliança), a entidade mais poderosa da editora, que é considerada o deus criador do Universo DC.

A Presença possui um poder ILIMITADO; sendo invencível, imortal, onisciente (conhecimento infinito sobre todas as coisas), onipotente (que pode tudo; que é todo-poderoso), onipresente (que está presente em todos os lugares), onibenevolente (benevolência ilimitada ou infinita); ele também pode deformar a realidade; entre outros poderes e habilidades.

Em um encontro hipotético entre o Titã Louco e A Presença, nem haveria combate, pois Thanos não tem a menor chance, independentemente do que estivesse em sua posse, seja as Joias do Infinito ou até mesmo o Coração do Universo.

Lúcifer Morningstar

Lúcifer Morningstar DC
(DC Database – Fandom/Reprodução)

Lúcifer Morningstar (ou apenas Lúcifer), é considerado o segundo personagem mais poderoso da DC – atrás apenas da Presença -, tendo sua inspiração no anjo caído das histórias bíblicas.

Ele é o senhor do inferno e, entre seus poderes e habilidades, estão: quase onipotência, consciência cósmica, onipresença, alteração da realidade, imortalidade, telecinese, força, velocidade e vigor sobre-humanos; entre outros. Além disso, Lúcifer ainda é um gênio.

Em uma batalha real, caso lutasse sério, Lúcifer poderia derrotar Thanos em questão de segundos – e mesmo que o Titã Louco estivesse com as Joias do Infinito em sua posse, ele ainda seria derrotado; embora não tão facilmente.

Michael Demiurgos

Michael Demiurgos DC
(Taringa!/Reprodução)

Michael Demiurgos, o irmão gêmeo de Lúcifer, só poderia ser outro super-poderoso. Ele é um arcanjo com níveis de poder semelhantes aos de seu irmão, sendo considerado o terceiro personagem mais poderoso da DC, ou seja, é forte o suficiente para derrotar Thanos num piscar de olhos.

Michael é quase onipotente, imortal, invulnerável, pode alterar a realidade, desintegrar seus inimigos – como fez certa vez com dois anjos apenas com o olhar -, ele ainda possui força, agilidade, velocidade e resistência sobre-humanas; entre outras coisas.

É melhor o Titã Louco permanecer no Universo Marvel e nunca cruzar o caminho de Michael Demiurgos.

O Espectro

O EspectroDC
(Amino Apps/Reprodução)

O Espectro, mais uma entidade do Universo DC, é um dos personagens mais poderosos da editora – considerado o quarto. Seus poderes derivam da própria Presença, sendo a encarnação física da vingança de Deus na Terra, e seu único propósito é desencadear a ira da Presença sobre as pessoas que pecam.

Seus poderes e habilidades são praticamente os mesmos de Lúcifer; ele pode manipular o tempo, controlar as mentes, manipular a realidade, abrir os portais através do espaço e das dimensões, é imortal; entre tantas outras coisas.

O Espectro poderia derrotar Thanos facilmente mesmo com ele utilizando a Manopla do Infinito com todas as Joias do Infinito acopladas, pois a entidade possui todos os poderes que as joias concedem ao vilão – mas em um nível maior.

Batman (com preparo)

Batman (com preparo) DC Comics
(Imgur/Reprodução)

Pode parecer piada a presença do Batman na lista, porém, se existe um ser humano que pode derrotar Thanos, esse alguém é o ‘Homem-Morcego’. Mas claro, com seu devido preparo.

O termo “Batman com preparo” já gerou vários memes e piadas sobre o personagem, mas é um fato, que quando o herói tem tempo para estudar e se preparar melhor para enfrentar seus adversários/inimigos, ele consegue fazer coisas formidáveis e derrotar alguns dos seres mais poderosos da DC, como: o Superman, o Darkseid e até mesmo toda a Liga da Justiça.

Obviamente para isso ele teria que ter tempo para explorar as fraquezas do Titã Louco, o que certamente faria; então sim, seria capaz de derrotá-lo.

Darkseid

Darkseid DC Comics
(DC Comics/Reprodução)

A batalha Thanos vs Darkseid já é discutida há vários anos entre fãs dos quadrinhos, sem que nunca haja um consenso entre as partes, já que existem argumentos para ambos os personagens saírem vitoriosos, pois o resultado de uma luta entre os dois dependeria exclusivamente das condições em que cada um se encontrasse e das armas que eles estivessem utilizando.

Darkseid e Thanos são bem semelhantes – desde a personalidade aos poderes -, e em um combate corpo a corpo eles provavelmente lutariam de igual para igual, fazendo com que a luta fosse decidida com o uso de energia.

Na disputa de energia o supervilão da DC leva algumas vantagens sobre o Titã Louco pelo fato de possuir a Força Ômega, que lhe permite usar os raios ômega, que podem matar, teletransportar, desintegrar instantaneamente e até mesmo para transmutar os inimigos de Darkseid – depende de como ele quer usá-lo.

Entre os principais poderes e habilidades de Darkseid estão: força, velocidade e resistência sobre-humanas, invulnerabilidade, imortalidade, telepatia, telecinese, teletransporte, manipulação da matéria; entre vários outros.

Ele definitivamente poderia derrotar Thanos, embora não com facilidade.

(E se você considerar o Thanos usando as Joias do Infinito, também deve considerar o Darkseid usando a Equação Anti-Vida).

Anti-monitor

Anti-monitor DC Comics
(DC Comics/Reprodução)

O Antimonitor (ou Anti-Monitor), um dos vilões mais temidos da DC, é outro que é forte o suficiente para derrotar Thanos sem problemas – a menos que ele esteja em posse das Joias do Infinito -, já que foi capaz de vencer outras entidades cósmicas e até controlá-las.

Ele é uma entidade genial que tem o objetivo de destruir e absorver a matéria dos multiversos, o que aumenta em muito o seu poder – que foi diminuído drasticamente após o personagem sofrer reboot.

Entre seus poderes e habilidades estão: projeção de energia, invulnerabilidade, absorção de energia, manipulação da realidade, absorção de universos inteiros, poderes cósmicos, manipulação da matéria e energia ilimitada, superforça, durabilidade e resistência; entre outros.

Trigon

Trigon DC
(DC Database – Fandom/Reprodução)

Outro personagem que também é um vilão superpoderoso da DC, capaz de derrotar Thanos, é Trigon, um demônio inter-dimensional gigante que controla de forma ditatorial toda uma dimensão.

Entre os poderes e habilidades de Trigon estão: capacidade de conjurar feitiços, usar telecinese, controlar almas, manipular seu tamanho, invocar demônios, criar campos de força, manipular os elementos, imortalidade, intangibilidade; entre outros.

Trigon já foi capaz de alterar planetas inteiros, drenar as almas de milhões de mundos e de derrotar inúmeros super-heróis ao mesmo tempo.

Sem as Joias do Infinito, o Titã Louco perderia esse combate.

Senhor Destino

Senhor Destino DC
(OpNerd/Reprodução)

O Senhor Destino não é tão conhecido pela maioria das pessoas que não acompanham os quadrinhos, e isso faz com que muitas vezes ele seja subestimado, coisa que, definitivamente, não deve acontecer.

O personagem é um feiticeiro e super-herói que coleciona alguns feitos de se gabar, como: prender num pentagrama Etrigan, Darkseid, Izaya, o Pai Celestial e Órion, controlando seus corpos e poderes, a fim de destruir a Entidade Antivida junto com o universo na qual ela estava contida; já foi capaz de selar os poderes do Espectro e de manipular a aura de Eclipso (a encarnação da punição), lançar um planeta no sol com o poder de sua telecinese; etc.

Entre seus poderes e habilidades, estão: telepatia, telecinese, invisibilidade, intangibilidade, necromancia, clarividência, invulnerabilidade, viagem dimensional, magia ilimitada, chronokinesis (controlar a relatividade do tempo); entre vários outros.

Caso se encontrassem, o Senhor Destino seria mais um dos personagens da DC capazes de derrotar Thanos em sua forma normal – sem as Joias.

Superman Prime (Um Milhão)

Superman Prime (Um Milhão) DC Comics
(DC Database – Fandom/Reprodução)

Superman Prime é uma versão do Superman que viajou por séculos, adquirindo novas habilidades e aperfeiçoando as que já possuía conforme foi conhecendo seres de outros universos, que lhe passaram novos ensinamentos.

Em uma etapa de sua busca por evolução, Prime também meditou dentro de uma estrela amarela (semelhante ao sol da terra) durante centenas de anos, fazendo com que seus poderes aumentassem em um nível absurdo, acabando com sua fraqueza a Kryptonita.

Ele também conseguiu obter parte do poder da Source (a fonte de poder de toda a existência no mundo), após atravessar o Muro que a protegia, se tornando praticamente um deus.

Entre seus poderes estão os normais do Superman (porém aprimorados ao máximo): absorção de energia solar, visão Raio-X, invulnerabilidade, superforça, super velocidade, super resistência, imortalidade; entre outros. Também é especulado que ele se tornou onipotente e onipresente, mas nada confirmado.

Caso enfrentasse Thanos, mesmo usando a Manopla com todas as Joias, Superman Prime ainda sairia vitorioso.

Imperiex

Imperiex DC Comics
(VS Battles Wiki – Fandom/Reprodução)

Imperiex, o “Devorador de Galáxias” é mais um dos grandes vilões da DC, embora não seja tão conhecido pela maioria do público. Ele é uma entidade tão poderosa que, certa vez, fez com que alguns dos maiores super-heróis e vilões da DC tivessem que se unir para derrotá-lo e impedir que o universo fosse destruído – entre eles Darkseid, que sozinho já rivaliza com Thanos.

O Devorador de Galáxias possui o poder do Big Bang, sendo capaz de destruir e criar um novo universo. Ele é capaz projetar explosões de energia tão poderosas, que conseguiu destruir Doomsday com apenas uma explosão.

Ainda existe alguma dúvida de que Imperiex é capaz de derrotar Thanos?

Mister Mxyzptlk

Mister Mxyzptlk DC
(DC Database – Fandom/Reprodução)

O Mister Mxyzptlk é um ser que, na maioria das vezes, age de forma cômica, pois ele geralmente não tem o interesse de destruir nada, procurando apenas diversão – principalmente desafiando o Superman.

Mxyzptlk pertence à 5ª Dimensão, e pode fazer qualquer coisa que imagine, desde apagar a existência de seres, distorcer a realidade, destruir dimensões e até mesmo todo o Multiverso.

Apesar da aparência frágil, é um dos personagens mais poderosos do Universo DC, e poderia derrotar Thanos facilmente, embora isso fosse pouco provável, uma vez que ele preferiria ficar zombando da cara do Titã Louco.

E aí, concorda que esses personagens do Universo DC seriam capazes de derrotar Thanos? Acrescentaria mais algum ou tiraria alguém da lista?