Heróis que derrotaram Thanos

Thanos, também conhecido como Titã Louco, é um dos principais e mais fortes vilões do Universo Marvel e, sempre que aparece, se torna uma “pedra no sapato” de seus adversários – principalmente do grupo de heróis Vingadores -, quase sempre protagonizando grandes batalhas.

Ele está em uma busca constante pelas Joias do Infinito, assim como pela aceitação da Morte, entidade pela qual é apaixonado. Apesar de extremamente poderoso, o personagem não é invencível, e já foi derrotado diversas vezes – algumas de forma épica e outras de forma ridícula – por vários personagens diferentes, heróis ou vilões, alguns bem mais fracos do que ele.

Listei alguns dos personagens que já o derrotaram; confira!

Personagens do Universo Marvel que já derrotaram Thanos, o Titã Louco, nos quadrinhos:

Drax, O Destruidor

Drax, O Destruidor vs Thanos
(Legião dos Heróis/Reprodução)

O personagem conhecido como Drax, O Destruidor, foi criado exclusivamente para combater Thanos, sendo o ‘inimigo mortal’ do vilão, lutando contra ele diversas vezes – perdendo algumas e vencendo outras.

Na saga Aniquilação – uma das melhores do Universo Marvel -, Thanos rapta Moondragon (filha de Drax, conhecida no Brasil como Serpente da Lua) para atrair seu pai. O Destruidor então começa uma busca implacável atrás de seu inimigo, indo na direção que sua filha estava aprisionada e a salvando. Já o Titã Louco não teve a mesma sorte, ele acabou sendo morto de forma espetacular – e brutal -, vendo seu coração ser arrancado de dentro de seu corpo por Drax.

Garota Esquilo

Garota Esquilo vs Thanos
(Comic Vine – GameSpot/Reprodução)

Essa é com certeza uma das derrotas mais humilhantes – e questionáveis – que o personagem já sofreu. Na edição “GLX-Mas Special” – lançada em 2005 -, Thanos ameaça acabar com todo o multiverso, e isso fez com que ele fosse confrontado pela Garota Esquilo.

O vilão foi derrotado pela heroína, porém a luta não foi mostrada, exibindo apenas o resultado final, com ele no chão e a Garota Esquilo como vencedora. Uatu, o Vigia, que testemunhou o combate, fez questão de dizer que a personagem havia derrotado o verdadeiro Thanos, nada de robôs ou clones, ou seja lá o que for.

Apesar de a Garota Esquilo ser considerada por muito tempo uma das personagens mais ridículas da Marvel – ganhando o carinho de vários fãs com o passar do tempo – ela tem feitos grandiosos, como ter derrotado o Doutor Destino e o Wolverine com suas habilidades de controlar esquilos.

Thane

Thane vs Thanos
(Omelete/Reprodução)

Na edição “Infinity #6”, Thanos conquista a terra, fazendo com que todos os Vingadores – com a ajuda dos Guardiões da Galáxia – se reúnam para deter o Titã Louco. Porém, como já era de se esperar, os heróis foram facilmente derrotados pelo vilão e seu exército.

Prestes a serem destruídos, foram salvos por Thane, o filho de Thanos, que é um Inumano com a capacidade de alterar a própria existência com a mão esquerda, e de prender as pessoas – que estão a uma determinada distância dele – em um estado de “morte viva” com a mão direita (uma espécie de prisão âmbar). Thane usou o poder de sua mão direita e conseguiu aprisionar e derrotar seu pai, assim como a general Próxima Meia-Noite, uma das líderes da Ordem Negra.

Deadpool

Deadpool vs Thanos 004
(Marvel Database – Fandom/Reprodução)

O mercenário tagarela Deadpool é um dos grandes desafetos de Thanos nos quadrinhos. O motivo disso? Uma disputa amorosa pela Morte, onde ambos os personagens tem ‘uma queda’ pela entidade.

Em “Deadpool vs Thanos #4”, os dois personagens tiveram que se “aliar” para encontrarem a Morte, que havia sido capturada pela Eternidade.

Após finalmente ser encontrada, a entidade concede poderes aos dois para que lutem juntos e derrotem a Eternidade. Porém, essa união obviamente não daria certo, e depois de alguns eventos, Deadpool – que havia adquirido poder cósmico – e Thanos se enfrentaram. O mercenário foi mais esperto e persuadiu a Morte a abandonar o Titã Louco, fazendo com que ele fosse explodido por ela.

Homem-Aranha e Felina

Homem-Aranha vs Thanos
(Comic Vine – GameSpot/Reprodução)

De todas, essa é a que considero a derrota mais humilhante que Thanos já sofreu – e também a história mais estranha que ele já participou. Em mais uma de suas buscas pelo Cubo Cósmico – utilizando seu Thanos-cóptero, o que é já é algo vergonhoso por si só -, o vilão acaba cruzando seu caminho com o dos heróis Homem-Aranha e a Felina, que o derrotam sem muito esforço.

Além de perder o Cubo Cósmico para dois personagens que obviamente são bem mais fracos que ele, Thanos ainda “protagonizou” outra cena ridícula, pois após ser derrotado, ele foi levado algemado (com algemas normais) por policiais comuns (humanos).

Dentinho

Dentinho Inumanos Marvel Comics
(Universo Marvel 616/Reprodução)

Na edição “Lockjaw e the Pet Avengers Vol 1 #4”, o personagem Lockjaw (conhecido com Dentinho), um buldogue gigante e superpoderoso – que tem o poder de se teletransportar para qualquer lugar independentemente da distância, conseguindo atravessar até mesmo dimensões – e sua equipe – os “Vingadores de Estimação” – confrontaram o Titã Louco, que estava em busca das Joias do Infinito.

Usando o poder combinado das Joias, Dentinho lutou de igual para igual com Thanos, fazendo com que o combate entre os dois fosse parar no espaço. O vilão começou a ser pressionado, e posteriormente acabou sendo aprisionado em outra dimensão – ficando extremamente irritado.

Wolverine e o Novo Quarteto Fantástico

Novo Quarteto Fantástico
(Marvel Database – Fandom/Reprodução)

Em “What If? Newer Fantastic Four”, um novo Quarteto Fantástico de uma realidade alternativa é formado, sendo composto por: Homem-Aranha, Hulk, Motoqueiro Fantasma e Wolverine, onde o grupo tinha o dever de derrotar Thanos, que buscava dominar o mundo.

Nesse quadrinho, Wolverine finge que traiu o Quarteto Fantástico e se “alia” ao Titã como seu novo conselheiro. Ele tem o objetivo de “pegá-lo” com a guarda baixa para retirar sua Manopla do Infinito, e foi exatamente o que aconteceu. Quando Wolverine teve a chance, ele usou suas garras de Adamantium para arrancar a Manopla do Infinito de Thanos – levando junto todo o braço do personagem, tornando fácil a sua derrota.

Thor

Thor vs Thanos
(LowBrowComics/Reprodução)

O deus do trovão já confrontou Thanos diversas vezes – principalmente como um Vingador -, perdendo a maioria das lutas. Na edição “Thor Vol. 2 #25”, ele enfrenta o Titã Louco sozinho com a ajuda de novos equipamentos – escudo, manoplas e um cinturão – forjados por seu pai Odin, que foram criados especialmente para o combate.

Se Thor já era forte antes, ficou ainda mais após utilizar seus novos equipamentos, e com eles “surrou” o vilão sem muita dificuldade, fazendo com que ele desaparecesse. Depois foi revelado que aquele não era o corpo original do vilão, mas sim um clone. Mas ainda assim, isso não anula o grande feito do deus do trovão.

Capitão Marvel

Mar-Vell vs Thanos
(Comic Vine – GameSpot/Reprodução)

O Capitão Marvel (Mar-Vell) e Thanos travaram diversas e ótimas batalhas nos quadrinhos, e a verdade é que nunca dava para saber ao certo quem sairia vitorioso.

Um dos melhores combates entre eles aconteceu em “Captain Marvel Vol 1 #33”, onde com a ajuda de Drax e Mantis, o herói conseguiu derrotar o Titã – que estava com o Cubo Cósmico.

Essa derrota, de certa forma, foi especial, pois ela fez com que a Morte passasse a rejeitar ainda mais Thanos devido a seus fracassos, fazendo com que o vilão ficasse cada vez mais ‘obcecado’ e determinado em conquistar a entidade.

Doutor Destino

Victor von Doom vs Thanos
(Spacebattles Forums/Reprodução)

Essa é uma das maiores e mais impetuosas derrotas que Thanos já sofreu, dessa vez pelas mãos de outro grande vilão, o Doutor Destino, alter-ego de Victor von Doom.

Em Guerras Secretas, o Doutor Destino fica ainda mais poderoso do que já era, sendo capaz de dobrar as realidades e se tornando praticamente onipotente. Isso fez com que seu caminho se cruzasse com o do Titã, que devido ao seu ego inflado e grande orgulho, logo buscou usurpar o trono e confrontar o Doutor Destino.

No final das contas, nem houve luta, Thanos foi derrotado – e morto – em questão de segundos tendo sua coluna arrancada de seu corpo.

Hulk Zumbi

Marvel Zombies 2 vol. 1
(Marvel Database – Fandom/Reprodução)

Em “Marvel Zombies 2 #1” os zumbis – que surgiram após serem infectados por um vírus – já haviam devorado quase o universo inteiro, o que fez com que as coisas começassem a ficar tensas entre eles. Hulk, Thanos e o resto do Vingadores se uniram pela necessidade de encontrar carne, porém o Titã Louco não estava contente, e reclamou que o Gigante Esmeralda estava comendo quase tudo sozinho.

Isso não deixou o Hulk Zumbi nada feliz, que em retaliação esmagou a cabeça de Thanos com seus punhos, matando-o.

Adam Warlock

Adam Warlock vs Thanos
(Following The Nerd/Reprodução)

Certa vez Thanos adquiriu todas as seis Joias do Infinito, confrontando então os Vingadores, juntamente com outros heróis, mas que ainda assim estavam perdendo. Entre eles, estava Adam Warlock, que foi aprisionado dentro da Jóia da Alma logo no início do combate.

Os Vingadores – que foram derrotados da primeira vez – confrontaram Thanos novamente, e parecia que a história iria se repetir, mas Warlock – que já estava aprisionado há um bom tempo – acabou sendo liberado de dentro da Jóia da Alma, graças ao Homem-Aranha. Depois, Warlock transformou o corpo do Titã Louco em pedra, o que fez com que o vilão ficasse bastante tempo sem aparecer nos quadrinhos.

E esses são apenas alguns dos que já venceram o vilão; acrescentaria mais algum?