The Sinner é uma das grandes séries de suspense presentes no catálogo Netflix. A série americana é baseada em um livro de mesmo nome, da autora Petra Hammesfahr, trazendo a investigação acerca de um crime, quando uma jovem mãe de família mata um jovem em público e se vê incapaz de explicar o motivo.

Com estreia mundial em 2 de Agosto de 2017, confira a análise sobre o que esperar de The Sinner.

The Sinner | Análise

Premissa

The Sinner nos apresenta Cora Tannetti (Jessica Biel), que é uma jovem mãe, e sua família. Ela leva uma vida aparentemente comum, porém, em alguns momentos, apresenta comportamentos distorcidos, como se estivesse introspectiva e infeliz.

Mas como se trata de uma série de suspense policial, logo sabemos que seremos inseridos em uma trama completamente diferente; que acontece justamente quando Cora, sem explicação aparente, mata um jovem à facadas.

Personagens

Personagens The Sinner
(Netflix/Reprodução)

Até o brutal assassinato, conhecíamos apenas Cora, seu marido Mason, seu filho Laine e seus sogros. Porém, logo após o ocorrido, vão sendo apresentados novos e importantes personagens na história, como o Detective Harry Ambrose, a família de Cora (mãe, pai e irmã), entre outros nomes que vão ganhando destaque conforme se desenrola a trama.

Leia também: The Rain: análise da série pós-apocalíptica dinamarquesa

Envoltos de mistério, o desenvolvimento de cada personagem traz novos possíveis rumos para o caso, deixando-o cada vez mais tenso e interessante.

Confira todo o elenco principal!

Elenco The Sinner

Personagem Ator/Atriz
Cora Tannetti Jessica Biel
Mason Tannetti Christopher Abbott
Laine Tannetti Grayson Eddey
Detective Harry Ambrose Bill Pullman
Detetive Dan Leroy Dohn Norwood
Caitlin Sullivan Abby Miller
Maddie Danielle Burgess
Lorna Tannetti Patti D’Arbanville
Fay Ambrose Kathryn Erbe
Elizabeth Lacey Enid Graham
J.D. Jacob Pitts
Phoebe Nadia Alexander
Frankie Belmont Eric Todd

Jessica Biel The Sinner

Jessica Biel
(E!/Reprodução)

Jessica Biel é um destaque à parte em The Sinner, recebendo até mesmo uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz. Além de protagonista, ela é ainda, Produtora Executiva da série.

No papel de Cora Tannetti, Biel dá um show. É impressionante a evolução da personagem, com mudanças significativas no semblante e olhares cada vez mais perdidos. Mas ao mesmo tempo, também oscila para uma personalidade decidida e focada.

Este papel é tratado com uma mudança de cenário de Jessica Biel, sendo o mais cativante e dramático de sua carreira.

Fotografia e Trilha Sonora

Fotografia The Sinner
(Netflix/Reprodução)

Tanto a fotografia, quando a trilha, combinam demais com a atmosfera da série, ajudando a contar a história e nos fazendo perceber exatamente o sentimento dos personagens.

Uma das cenas mais impressionantes é, sem dúvida, a do crime, que além do choque em si, é um excelente exemplo de imersão na confusa cabeça de Cora e todo o seu turbilhão de emoções daquele momento.

Análise geral

Nos seus 8 episódios de, em média, 42 minutos, The Sinner se apresenta como aquelas séries que você assiste a um episódio e precisa ver o restante.

A junção dos temas mistério, policial, psicológico, fanatismo religioso, contribui e muito para a trama, sem perder o foco, mesmo com as idas e vindas no tempo para dar sentido e qualidade ao plot twist, no final.

O roteiro tem algumas falhas, especialmente nos últimos episódios da temporada, ao acelerar algumas explicações, mas não chega a prejudicar.

Definitivamente, é uma produção que vale a pena conferir!

The Sinner 2ª temporada

One door closes, another door opens. #TheSinner returns this Summer.

A post shared by The Sinner (@thesinnerusa) on

Uma segunda temporada da série está confirmada, com estreia prevista para agosto de 2018.

A tradução de the sinner é literalmente “o pecador/a pecadora”, e neste contexto, a segunda temporada vai trazer um novo caso. Se tiver muitas novas temporadas, o desenvolvimento deve ser sempre baseado em novos “pecadores”.

Jessica Biel continuará na produção executiva junto a Derek Simonds, Charlie Gogolak, Michelle Purple, Brad Winters e John Coles.

Já assistiu ou vai dar uma chance a The Sinner?