Além de ser o protagonista de The Boys, Hughie Campbell também é um dos personagens mais interessantes da série/quadrinhos. Ele começa a história como um rapaz comum e aos poucos vai se transformando, porém sem perder sua essência.

Apesar de fazer parte dos The Boys e de ter passado por várias situações difíceis, Hughie demonstra não gostar de violência; preferindo resolver as coisas de outra forma, embora muitas vezes tenha que ir contra seu próprio time por causa disso.

Conheça um pouco melhor a história do personagem e se surpreenda com a trajetória dele.

A seguir você verá:

  1. A história de Hughie Campbell
  2. Melhores momentos de Hughie Campbell em The Boys

Um pouco sobre a história de Hughie Campbell

Veja resumidamente algumas partes da história de Hughie Campbell, o protagonista de The Boys!

Origem e inspiração de Hughie Campbell

A origem de Hughie Campbell nos quadrinhos
(Comic Vine/Reprodução)

Hughie Campbell, também conhecido como Pequeno Hughie, é o personagem principal da série da Amazon Prime Video e dos quadrinhos de The Boys, criados por Garth Ennis e Darick Robertson.

Ele apareceu pela primeira vez em 2006 em The Boys #1 e sua aparência foi inspirada no ator Simon Pegg, que está presente na série da Amazon interpretando o personagem Hugh Campbell, o pai do protagonista, que é inspirado nele.

Diferentemente da série, na história original Hughie é escocês e foi adotado.

Membro dos The Boys

Hughie Campbell e o The Boys
(Comic Vine/Reprodução)

Hughie era um rapaz simples e de bom coração, com um emprego comum e sem grandes pretensões. Ele teve sua vida mudada do dia para noite após ser vítima de uma tragédia envolvendo sua namorada Robin.

Após confessar o seu amor um pelo outro em um parque de diversões, Hughie é surpreendido ao se ver segurando apenas os braços decepados de Robin, que teve o resto de seu corpo desintegrado por causa de uma luta entre Trem-Bala e outro super-humano.

Billy Bruto, que está reunindo sua antiga equipe; The Boys, composta também por: Leitinho, Francês e Fêmea, entra em contato com Hughie e lhe mostra a verdade sobre os super-humanos.

Ainda sem entender muito bem o que aconteceu, Hughie se une a equipe, que tem como objetivo conter os super-humanos a qualquer custo.

Hughie foi escolhido tanto pelo fato de Bruto considerar a tragédia dos dois semelhantes, por ele ter algum talento como detetive e também porquê de o líder dos The Boys queria um “irmão mais novo” na equipe. Além disso, ele também ocupou o lugar que pertencia a Mallory, o criador do grupo.

Hughie Campbell e o Composto V

Hughie e o Composto V
(Comic Vine/Reprodução)

O Composto V de The Boys é responsável por dar poderes ao super-humanos e, graças a essa substância, Hughie também adquiriu habilidades especiais.

Certo dia, enquanto realizava uma missão, Bruto injetou nele uma dose de Composto V avaliada em 19 bilhões de dólares, o que o deixou extremamente irritado, já que ele não havia dado permissão para isso, e o fez deixar os The Boys temporariamente, voltando mais tarde para a equipe.

Poderes e habilidades

Os poderes e habilidades de Hughie Campbell
(Comic Vine/Reprodução)

Após ter o Composto V injetado em seu corpo Hughie também adquiriu algumas habilidades, sendo elas: força sobre-humana e durabilidade sobre-humana.

Com suas novas habilidades, Hughie é capaz de ferir humanos comuns ou até matá-los com bastante facilidade e também de enfrentar de igual para igual alguns supers, assim como os demais membros do The Boys.

Hughie é o verdadeiro herói de The Boys?

Hughie é o herói de The Boys?
(Comic Vine/Reprodução)

The Boys é uma história cheia de personagens, super-humanos ou não, com atitudes repugnantes. Isso se evidencia principalmente nos maiores grupos de super-heróis da Terra, que fingem ser de uma maneira em público, mas que revelam sua verdadeira personalidade quando não estão sendo observados.

Tanto na série da Amazon quanto nas HQs, o personagem que geralmente demonstra ter mais consciência do que é certo e errado é Hughie. Porém, ainda assim, ele não pode ser considerado um herói, pois no decorrer da história ele, muitas vezes, se deixou levar por sua ira e também foi manipulado por Bruto em vários momentos.

Apesar disso, sempre que possível Hughie se arrisca para ajudar pessoas vulneráveis e indefesas – até mesmo se forem supers –, além de ficar extremamente irritado com a violência dos The Boys, principalmente com Bruto.

Ele já sofreu abuso

Capa da Herogasm #3 de The Boys
(Comic Vine/Reprodução)

Na minissérie Herogasm, que teve seis edições lançadas em 2009, mais especificamente em Herogasm #3, Hughie foi abusado sexualmente em um esgoto por Black Noir, um dos principais membros dos Sete de The Boys.

Ele decidiu guardar esse trauma apenas para si por um tempo e, quando finalmente contou a seus companheiros de equipe, foi tratado com indiferença por causa das circunstâncias em que os membros do grupo se encontravam.

Hughie e Luz-Estrela

Hughie e Luz-Estrela
(Comic Vine/Reprodução)

Tanto nos quadrinhos quanto na série Luz-Estrela se torna o par romântico de Hughie algum tempo após a morte de Robin. A relação dos dois nas HQs vive de altos e baixos por eles estarem de lados opostos e pelo fato de ambos já terem passado por muitas coisas.

O relacionamento entre eles deve ser uma das subtramas mais exploradas da temporada 2 de The Boys e provavelmente deve seguir alguns acontecimentos dos quadrinhos enquanto outros devem ser inéditos.

Melhores momentos de Hughie Campbell em the Boys

Relembre também alguns dos melhores momentos do personagem Hughie Campbell na série da Amazon, onde ele é interpretado por Jack Quaid, que compõe o elenco principal de The Boys!

Quando ele rasga o cheque da indenização

Hughie rasgando o cheque em The Boys
(Prime Video/Reprodução)

Logo no episódio 1 da série, após perder sua namorada Robin por causa do Trem-Bala, Hughie recebe uma proposta de 45 mil dólares da Vought International para esquecer o caso e não falar nada que possa prejudicar um dos principais super-heróis da empresa.

Quase no final do episódio, ele rasga o cheque perto de Billy Bruto, o que demonstra que o rapaz, apesar de simples, não aceita ser comprado.

A morte de Translúcido

Hughie vs Translúcido
(Prime Video/Reprodução)

Outro dos melhores momentos de Hughie foi quando ele matou Translúcido. Essa, além de ter sido uma das principais mortes de The Boys, por ser de um dos membros dos Sete, também serviu para mostrar ao espectador o que esperar da série e também para a evolução do personagem.

Na cena em questão, após Translúcido sair de seu cativeiro, ele tenta persuadir Hughie para poder ir embora. Hughie inicialmente parece aceitar, porém, em um ataque de raiva, ele acaba apertando o detonador e explodindo o herói de dentro para fora.

Hughie chantageia Ezekiel

Hughie vs Ezekiel
(Prime Video/Reprodução)

No episódio 5 de The Boys, Hughie recebe a missão de chantagear Ezekiel, um herói e líder religioso que prega a cura gay, mesmo sendo homossexual.

Hughie tem o objetivo de conseguir informações sobre a distribuição do Composto V chantageando Ezekiel com um vídeo onde o herói aparece com alguns homens. Porém, após perceber que seu celular queimou por causa do contato com a água e que não tem mais o vídeo, ele improvisa e consegue as informações que queria.

Quando ele engana o Trem-Bala

Hughie vs Trem-Bala
(Prime Video/Reprodução)

No episódio 7, quando o Trem-Bala vai à casa de Hughie e ameaça seu pai, ele vai confrontar o herói, que acredita que o rapaz foi até o local sozinho.

Diferentemente do que Trem-Bala pensou, Hughie foi com uma estratégia em mente: ele conseguiu fazer com que seu pai fosse liberto, chamou a atenção do herói e enquanto isso a Fêmea se esgueirou pela casa e quebrou a perna dele.

Essa cena mostrou um grande amadurecimento de Hughie se comparado aos primeiros episódios, onde ele geralmente não conseguia executar os planos com perfeição por ficar tenso demais.

Hughie confronta Billy Bruto

Hughie vs Billy Bruto
(Prime Video/Reprodução)

No último episódio da primeira temporada da série Hughie confronta Billy Bruto após descobrir que Francês, Leitinho e a Fêmea foram capturados e que o líder dos The Boys não deseja resgatá-los.

Nesse momento, Hughie percebe que Bruto não se importa com ninguém e vai ao resgate de seus companheiros de equipe, demonstrando ser uma pessoa leal.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre Hughie Campbell, veja também algumas diferenças entre os quadrinhos e a série The Boys.