Em The Boys, um dos personagens que mais chamam a atenção, com certeza, é Billy Bruto, um homem de pouca fé que parece não ligar mais para nada além de sua vingança contra os super-humanos.

Seu ódio não surgiu do nada e alguns acontecimentos trágicos foram essenciais para moldar a personalidade fria e calculista do personagem.

Ele vive grandes e perigosas aventuras ao lado de seus companheiros, seja nos quadrinhos criados por Garth Ennis e Darick Robertson ou na série da Amazon.

Saiba um pouco mais da trajetória de Bruto e se surpreenda!

A seguir você verá:

  1. A história de Billy Butcher (Bruto)
  2. Melhores momentos de Billy Bruto em The Boys

A história de Billy Butcher | Billy Bruto

Conheça resumidamente a trágica história de Billy Bruto, um personagem extremamente interessante e misterioso que busca vingar a morte de sua esposa.

As informações a seguir foram retiradas dos quadrinhos e contém alguns spoilers!

A origem de Billy Bruto

A origem de Billy Butcher nos quadrinhos de The Boys
(Comic Vine/Reprodução)

William Butcher, mais conhecido como Billy Bruto (ou Açougueiro), é um homem grande e forte que já serviu como fuzileiro naval e participou de inúmeras missões, dentre elas na Guerra das Malvinas.

Ele é natural da Inglaterra e sua personalidade violenta foi moldada desde a infância por causa de seu pai, que abusava psicologicamente e fisicamente de sua mãe.

Houve um certo momento em que Billy passou a viver bebendo de bar em bar e brigando com frequência sem nenhum motivo. Porém, ele mudou drasticamente quando conheceu Rebecca (mais conhecida como Becca), que se tornou sua esposa e o colocou nos trilhos, fazendo com que ele deixasse para trás seu passado de violência.

A primeira aparição do personagem aconteceu em 2006 em The Boys #1, quadrinho escrito por Garth Ennis e ilustrado por Darick Robertson.

Por que ele odeia tanto os super-humanos?

Por que Billy odeia tanto os super-humanos?
(Comic Vine/Reprodução)

De todos – série ou quadrinhos –, Bruto com certeza é o que mais odeia os super-humanos e também a empresa Vought. Seu ódio é principalmente para com o Capitão Pátria, por ele acreditar que o principal super-herói da Terra estuprou sua esposa Becca, com quem ele vivia tranquilamente e levava uma vida feliz.

Certo dia, enquanto dormia, Becca teve sua barriga rasgada de dentro para fora por um bebê prematuro com superpoderes. Ao presenciar a situação, Billy voltou ao seu antigo eu e acabou esmagando a cabeça da criança e posteriormente descobrindo o que aconteceu.

Billy é movido por seu desejo de vingança e, quanto mais se aprofundou no universo dos super-heróis mais passou a odiá-los.

Para se vingar, ele está disposto a enfrentar qualquer um e também todas as consequências possíveis.

Os The Boys

The Boys nos quadrinhos
(Comic Vine/Reprodução)

Billy Bruto é conhecido por liderar os The Boys e, embora ele tenha dado nome a equipe, ele não foi o criador dela, mas sim Greg Mallory, um tenente-coronel que lutou a Segunda Guerra Mundial e que se juntou à CIA depois do combate para monitorar e se necessário conter os super-humanos da Vought.

Foi Mallory que mostrou a Bruto, o primeiro recruta do time, do que os super-heróis eram capazes de fazer ao revelar através do diário de Becca que ela havia sido estuprada pelo maior herói da Terra.

Depois de alguns anos trabalhando juntos apenas como uma dupla é que Leitinho, Francês e a Fêmea foram recrutados para a equipe.

Aos poucos Billy foi se tornando o líder do grupo e o moldando a seu estilo enquanto Mallory foi se afastando cada vez mais. Com ele no comando o foco dos The Boys mudaram e a equipe se tornou mais violenta e menos discreta.

Anos mais tarde Hughie Campbell foi recrutado por Bruto para ocupar o lugar de seu antigo líder.

Billy Bruto é o “mocinho” de The Boys?

Billy Bruto de The Boys, herói ou vilão?
(Comic Vine/Reprodução)

The Boys nos apresenta os super-heróis de uma maneira totalmente diferente: eles são arrogantes, cometem crimes, usam seus poderes para conseguir vantagens pessoais, estupram, matam, entre tantas outras barbaridades.

Por suas atitudes reais, fora da mídia, eles se encaixariam mais no conceito de vilões do que de heróis, então, muita gente deve imaginar que Bruto, por odiá-los com todas suas forças, é o verdadeiro “mocinho” da série; mas a resposta é um grande e sonoro não – pelo menos não nos quadrinhos.

Billy não é diferente dos super-heróis que tanto odeia, seu desejo de vingança é o único motivo que o mantém de pé e ele está disposto a fazer definitivamente qualquer coisa para conseguir seu objetivo e, até mesmo ferir inocentes é um preço aceitável.

Personalidade

A personalidade de Butcher em The Boys
(Comic Vine/Reprodução)

Um dos traços mais interessantes de Billy Bruto é sua personalidade que se molda de acordo com cada situação. No geral, ele é extremamente violento e não se importa de matar, torturar, chantagear e nem de usar ou descartar as pessoas para conseguir seus objetivos.

Apesar disso, ele também sabe ser extremamente sociável e carismático, porém sempre com algum interesse que envolva sua vingança ou então para esconder suas verdadeiras intenções.

Mesmo tendo sua vingança como único objetivo de vida, em alguns momentos Bruto demonstra se importar com seus companheiros de equipe, especialmente com Hughie, a quem ele considera como um irmão mais novo e também com seu cachorro, um buldogue chamado Terror a quem ele ensinou a estranha habilidade de fornicar com qualquer coisa ao seu comando.

Outro ponto interessante sobre o personagem é seu foco; mesmo após a morte de Becca e a volta de todos seus “demônios interiores” ele abdicou da bebida alcoólica para não voltar a ser tão autodestrutivo e cometer erros desnecessários.

Poderes e habilidades de Billy Bruto

Poderes e habilidades de Billy Bruto
(Comic Vine/Reprodução)

Bruto não é um super-humano, porém, assim como seus companheiros de equipe, ele recebeu uma variação da substância Composto V criada exclusivamente para eles que lhe concedeu algumas habilidades especiais, dentre elas:

  • Resistência aprimorada: ele se tornou mais resistente do que um humano comum;
  • Reflexos aprimorados: seus reflexos se tornaram mais rápidos e precisos do que os de pessoas comuns;
  • Durabilidade aprimorada: se tornou bem mais resistente do que antes;
  • Fator de cura: sua cura se tornou mais acelerada do que a de humanos comuns;
  • Superforça: Bruto adquiriu uma força sobre-humana que o permitiu realizar feitos como amassar um revólver com as próprias mãos.

Maiores feitos nos quadrinhos

Maiores feitos nos quadrinhos
(Comic Vine/Reprodução)

Apesar de ser apenas um humano comum, Billy Bruto acumula grandes feitos nos quadrinhos, sendo um dos maiores responsáveis pelas mortes em The Boys e, dentre alguns de seus grandes feitos nas HQs estão:

  • Comandar os The Boys, um grupo de humanos que lida com os super-humanos
  • Manipular e chantagear super-heróis e também autoridades
  • Lutar de igual para igual, torturar e matar diversos super-humanos
  • Ser temido até mesmo pelos Os Sete, os heróis mais fortes da Terra

Esses são só alguns dos grandes feitos do personagem nos quadrinhos e toda sua trama é bem interessante e sombria, caso tenha disponibilidade e goste de HQs, procure ler e provavelmente não se arrependerá.

Melhores momentos de Billy Bruto em The Boys

Veja também os que para mim foram os melhores momentos de Billy Bruto em The Boys. Na série o personagem é interpretado pelo ator neozelandês Karl Urban, e o final da primeira temporada já nos deixou um gostinho do que está por vir. Atenção, contém spoilers!

Billy Bruto vs Translúcido

Billy Bruto vs Translúcido
(Prime Video/Reprodução)

Um dos melhores momentos de Billy Bruto em The Boys acontece logo no episódio 1, quando ele salva Hughie atropelando o super-herói Translúcido, membro do grupo Os Sete, e troca socos com ele.

Embora ele leve a pior, essa já foi uma bela introdução para mostrar que um dos principais personagens de The Boys, mesmo sendo apenas um humano comum, não se importava de enfrentar os super-heróis para conseguir seu objetivo.

Quando ele fica encarando o Capitão Pátria

Billy encarando o Capitão Pátria
(Prime Video/Reprodução)

No episódio 3, durante a corrida entre Trem-Bala e Onda de Choque, Billy encara olhando olho no olho o Capitão Pátria. Apesar de simples, a cena demonstra o desprezo de Bruto pelo herói e deixa aquele gostinho de quero mais.

Quebrando a lápide da esposa

Quebrando a lápide da esposa
(Prime Video/Reprodução)

No episódio 5, ao ficar sabendo que a irmã de Becca, Rachel, construiu uma lápide em memória de sua irmã, Bruto vai conversar com ela e demonstra não estar interessado em superar o ocorrido e muito menos aceitar que sua esposa está morta, mesmo que já tenham se passado anos desde que ela desapareceu.

Usando um bebê super-humano

Billy usando um bebê super-humano
(Prime Video/Reprodução)

Outro dos grandes momentos de Bruto na série da Amazon também acontece no episódio 5, quando ele e Leite Materno descobrem como os super-humanos são fabricados ao encontrarem um bebê recebendo o Composto V direto de uma incubadora.

Prestes a finalizar sua missão de conseguir amostras da droga, os dois são surpreendidos por agentes da Vought International e Bruto os mata usando a visão de raio laser do bebê.

Essa cena provavelmente foi inspirada na morte de Becca nas HQs e na “batalha” de Bruto contra um bebê recém-nascido – que ele matou sem nenhuma piedade –, já que na série ela ainda está viva.

Quando ele vai a um grupo de apoio com Hughie

Hughie e Billy Bruto vão a um grupo de apoio
(Prime Video/Reprodução)

No episódio 6, Bruto leva Hughie até a associação de sobreviventes de danos colaterais, onde grupos de pessoas que foram prejudicadas por super-humanos se reúnem para compartilharem seus traumas.

De início, a cena faz o espectador imaginar que Bruto participa do grupo como forma de compartilhar seu trauma, mas, como era de esperar, não era esse seu objetivo, e sim mostrar a Hughie que todos os super-heróis são iguais e ruins.

No final das contas, após mostrar a Huguie o que queria, eles faz piadas e ofende todas as pessoas do local, demonstrando mais uma vez todo o seu ódio pelos super.

A morte de Mesmer

Billy vs Mesmer
(Prime Video/Reprodução)

Um das diferenças entre os quadrinhos e a série The Boys é a presença de Mesmer, que só existe da versão da Amazon. Ele é um super-humano com a capacidade de saber o que as pessoas estão pensando só de tocá-las.

Após fazer um acordo com os The Boys e traí-los entregando informação sobre eles ao Capitão Pátria, Bruto vai à sua caça e o mata com requintes de crueldade no banheiro do aeroporto.

Essa cena demonstra que o personagem não barganha e não aceita traições, principalmente vindas de um super.

Quando ele faz Madelyn Stillwell de refém

Madelyn Stillwell é feita de refém por Billy Bruto
(Prime Video/Reprodução)

No episódio final da primeira temporada, ao descobrir através de Mallory que a única pessoa com quem Capitão Pátria se importa é Madelyn Stillwell, Bruto não pensa duas vezes em ir atrás dela.

Para encurralar o Capitão, Billy colocou um colete de explosivos no corpo de Madelyn com o objetivo de que o herói sentisse o mesmo que ele sentiu ao ter sua amada Becca tirada dele.

O plano não saiu como o esperado, mas, ainda assim, foi uma das melhores cenas de Billy Bruto, por deixar claro que ele está disposto a ir até as últimas consequências, preparando terreno para uma 2ª temporada de The Boys ainda mais insana.

Agora que você já conheceu melhor o personagem, veja também uma seleção com alguns dos melhores filmes de super-heróis da história.