The Boys, da Amazon, é bastante fiel ao material original das HQs, mas como toda adaptação existem alguns pontos que valem ser analisados, algumas coisas que são melhores em um e outras que são melhores em outro; sejam personagens que mudaram um pouco ou algumas situações que se tornaram diferentes para dar novos rumos, abaixo você confere uma análise bem interessante sobre a série que apresenta super-heróis de uma maneira não convencional!

Pontos fortes de The Boys na Amazon

Confira alguns personagens da série The Boys e também algumas situações que ficaram melhores no show da Amazon do que nas HQs criadas por Garth Ennis e Darick Robertson.

Capitão Pátria

Capitão Pátria
(IMDb/Reprodução)

Como já citado nas diferenças de The Boys, o Capitão Pátria sofreu algumas alterações em sua personalidade para a série da Amazon.

Nas duas mídias ele é o super-herói mais poderoso da Terra e também tem atitudes deploráveis, porém na série o personagem é melhor pelo fato de se mostrar mais inteligente, pensando e planejando antes de agir imprudentemente, como acontece muitas vezes nas HQs.

No show da Amazon o Capitão Pátria muitas vezes demonstra ser um manipulador sociopata, enquanto nos quadrinhos em determinados momentos ele parece uma criança mimada em busca de atenção, mesmo sendo o líder de Os Sete, os super-heróis mais poderosos da Terra.

Fêmea

Fêmea
(IMDb/Reprodução)

Outra personagem que também ficou melhor na série é a Fêmea, principalmente por causa de sua origem.

Enquanto nas HQs ela adquiriu seus poderes ainda bebê ao invadir um laboratório e comer uma variação japonesa de Composto V, algo engraçado, porém sem sentido algum, na série ela e seu irmão – que não existe nas HQs – foram raptados por terroristas e ela recebeu a droga já adulta para se tornar uma arma.

A personalidade agressiva da personagem é parecida nas duas mídias, embora a Fêmea da série seja bem mais “dócil” do que a das HQs.

Becca Bruto e seu filho estarem vivos

Becca Bruto e seu filho estão vivos na série The Boys
(Prime Video/Reprodução)

Nos quadrinhos Becca Bruto realmente morre ao dar a luz prematuramente a um bebê super-humano, que posteriormente é morto por Bruto, o que faz com que os dois personagens tenham sido pouco explorados na história.

Já a série optou por seguir um caminho totalmente diferente e tanto Becca quanto seu filho estão vivos e devem ter um papel importante para os acontecimentos futuros.

Luz-Estrela

Luz-Estrela
(IMDb/Reprodução)

Nas duas mídias Anne January, a Luz-Estrela, é uma heroína idealista que sonha em salvar as pessoas. Porém, enquanto nas HQs ela demora para tomar a iniciativa, aceitando ser desrespeitada e sofrer sem se impor contra seus abusadores, na série ela demonstra ter mais personalidade, encarando mais de frente os problemas.

Lâmina

Lâmina na série Amazon Prime The Boys
(Prime Video/Reprodução)

Apesar de ser uma personagem secundária, Lâmina tem lá sua importância na série da Amazon, sendo a responsável por entregar o Composto V aos The Boys e revelar para eles onde encontrar mais da droga, e também para dar uma carga dramática ao show.

Já nos quadrinhos, ela também é uma heroína secundária e com pouca participação, sendo um membro do grupo de heróis “Teenage Kix” (no Brasil, Octolescentes), que dá início às missões da nova formação dos The Boys.

Lâmina e seus companheiros dos Octolescentes chegam a desafiar Os Rapazes, porém apenas para serem espancados por eles.

Interpretada pela atriz Brittany Allen, Lâmina é uma das mortes de The Boys que mais choca na primeira temporada, já que ela foi drogada pelo próprio “namorado”.

Pontos “fracos” de The Boys na Amazon

Veja também algumas coisas e personagens que são melhores nos quadrinhos do que na série!

Profundo

Profundo
(Comic Vine/Reprodução)

Assim como houveram personagens que ficaram melhores na série do que no quadrinho, também existe o contrário, como é o caso de Profundo.

Enquanto nas HQs ele é um super-herói mais sério e reservado, sendo um dos menos desprezíveis dos Sete, na série ele é um abusador cheio de marra e com complexo de inferioridade.

Além disso, nos quadrinhos o personagem é mais poderoso: ele pode voar e demonstrou ter força e durabilidade sobre-humanas.

Black Noir

Black Noir
(Comic Vine/Reprodução)

As motivações e intensões de Black Noir ainda são um mistério na série da Amazon, assim como permaneceram por bastante tempo nos quadrinhos, porém, pelos rumos que o final da primeira temporada da série tomou, é bem provável que o personagem seja menos relevante do que foi nas HQs.

Além disso, nas HQs, ele tem um tom sombrio e, na maioria das vezes em que apareceu estava fazendo algo errado ou atormentando alguém, enquanto na série ele serviu mais de alívio cômico do que realmente como um “super-herói vilão”.

Composto V

Composto V
(Comic Vine/Reprodução)

Em ambas as mídias o Composto V é responsável por dar poderes aos super-humanos, porém, nos quadrinhos, ele também foi usado pelos Rapazes, que receberam uma variação da droga para aprimorar suas habilidades e se tornarem capazes de combater os super-heróis em pé de igualdade.

Isso provavelmente é algo que se pode esperar da segunda temporada de The Boys, já que, no momento, Bruto, Hughie, Leitinho (que nas HQs já nasce com a droga em seu organismo) e Francês ainda não são capazes de lidar com os super-humanos, sendo “presas fáceis”.

Saiba também quais são os motivos de os The Boys detestarem a maioria dos super-humanos.