O agregador de críticas de cinema e televisão, Rotten Tomatoes (ou “Tomates Podres”, no Brasil), divulgou uma lista com os 10 piores filmes de 2017, ‘eleitos’ com base na avaliação de vários críticos especializados.

Os longa são avaliados através do TOMATOMETER (TOMATÔMETRO), que vai de 0 a 100. Quanto menor a média do Tomatômetro pior é a aceitação do filme por parte da crítica.

O nome Rotten Tomatoes foi inspirado no clichê histórico de se atirar tomates em artistas se uma apresentação não for o esperado. E além de pessoas especializadas na área, o site também possui um espaço para que os usuários e espectadores comuns deixem sua opinião sobre os filmes.

Confira o TOP 10 piores filmes de 2017

10. All Eyez On Me (18% de aprovação)

All Eyez On Me 2017
(IMDb/Reprodução)

Diretor: Benny Boom

O longa narra a história do rapper americano Tupac Shakur, mostrando desde o início de sua carreira até a ascensão como um dos maiores nomes do hip-hop de todos os tempos. Além disso, ele também aborda o até hoje misterioso assassinato de Tupac, que morreu de forma prematura em 1996 aos 25 anos.

9. The House (17% de aprovação)

The House 2017
(IMDb/Reprodução)

Diretor: Andrew Jay Cohen

Um homem gasta todo dinheiro do fundo destinado para pagar a faculdade de sua filha, e para recuperar a grana, ele tem a ideia de reunir seus amigos e montar um a cassino ilegal no porão de sua casa.

8. A Torre Negra | The Dark Tower (16% de aprovação)

A Torre Negra 2017
(IMDb/Reprodução)

Diretor: Nikolaj Arcel

Roland Deschain (Idris Elba) é um pistoleito que percorre o mundo em busca de alcançar a famosa Torre Negra, prédio mágico que está prestes a desaparecer. Essa busca envolve uma intensa perseguição ao poderoso feiticeiro Walter Padick – Homem de Preto (Matthew McConaughey), o que ocasiona em passagens entre tempos diferentes, encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário.

7. A Múmia | The Mummy (16% de aprovação)

A Múmia 2017
(IMDb/Reprodução)

Diretor: Alex Kurtzman

Saqueadores de artefatos antigos encontram uma tumba e, acidentalmente, despertam Ahmanet, uma antiga rainha, que foi aprisionada e mumificada quando estava prestes a invocar Set, o deus da morte. Depois de milhares de anos ela finalmente terá a chance de tentar realizar seu sonho, que é o de dominar o mundo.

6. Transformers: O Último Cavaleiro | Transformers: The Last Knight (15% de aprovação)

Transformers: O Último Cavaleiro 2017
(IMDb/Reprodução)

Diretor: Michael Bay

Optimus Prime embarca em uma das missões mais difíceis de sua vida, viajando pelo espaço cideral rumo a Cybertron, para entender o por que de seu planeta-natal ter sido destruído. Enquanto isso, humanos e Tranformers estão em guerra, fazendo com que os robôs gigantes tenham que se esconder de alguma forma. Com a ausência do líder dos Autobots, Megatron também se prepara para um novo retorno, tentando novamente transformar os Decepticons em soberanos do planeta.

5. Emoji: O Filme | The Emoji Movie (9% de aprovação)

Emoji: O Filme 2017
(IMDb/Reprodução)

Diretor: Tony Leondis

Gene é um emoji que vive em Textopolis, e é o único que pode mostrar diversas expressões diferentes devido a um bug em seu sistema. Nem todos aceitam isso, porém, ele está determinado a se tornar um emoji normal como os demais. Para realizar esse desejo, Gene terá que atravessar vários dos aplicativos de celular mais famosos dessa geração.

4. O Que Será de Nozes 2 | The Nut Job 2: Nutty By Nature (9% de aprovação)

O Que Será de Nozes 2 2017
(IMDb/Reprodução)

Diretor: Cal Brunker

Surly, e seus amigos, Buddy, Andie e Precious descobrem que o prefeiro de Oakton está planejando construir um parque de diversões gigante onde eles moram. Devido a isso, eles embarcam em uma aventura para impedir o prefeito e salvar seu lar.

3. O Chamado 3 | Rings (7% de aprovação)

O Chamado 3 2017
(IMDb/Reprodução)

Diretor: F. Javier Gutiérrez

Julia (Matilda Lutz) fica preocupada quando seu namorado, Holt (Alex Roe), começa a explorar a lenda urbana sobre um vídeo misterioso. Lenda esta que diz que quem assiste morre depois de sete dias. Ela se sacrifica para salvar seu namorado e acaba fazendo uma descoberta terrível: há um “filme dentro do filme” que ninguém nunca viu antes.

2. Tyler Perry’s Boo! 2: A Madea Halloween (6% de aprovação)

Tyler Perry’s Boo! 2: A Madea Halloween 2017
(IMDb/Reprodução)

Diretor: Tyler Perry

Madea, Tia Bam e Hattie se aventuraram em um acampamento assombrado. Lá o grupo deve correr por suas vidas quando monstros, goblins e o bicho-papão são soltos.

1. Just Getting Started (5% de aprovação)

Just Getting Started 2017
(IMDb/Reprodução)

Diretor: Ron Shelton

Um ex-agente do FBI (Tommy Lee Jones) e um ex-advogado de criminosos (Morgan Freeman), precisam colocar suas diferenças e rivalidades de lado para tentar solucionar um misterioso caso e impedir a ação criminosa da máfia.