Você acredita em amor à primeira vista? Ou em pessoas que se reencontram anos depois e o sentimento permanece o mesmo? Se nunca viu uma história assim na vida real, o catálogo de filmes de romance Netflix pode te fazer acompanhar diversas, algumas mais felizes, outras envolvendo bastante drama, mas no fim, ideais para quem quer fazer o coração bater mais forte.

Há clássicos de romance no serviço de streaming, muitas vezes escondidos, que valem muito a pena ser vistos!

Melhores filmes românticos Netflix

Confira a lista completa e faça maratona de filmes românticos!

10 Coisas que Eu Odeio em Você | 10 Things I Hate About You (1999)

10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999)
(IMDb/Reprodução)

No longa, Bianca não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai cria uma situação: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina, namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum.

A fim de resolver a questão, Cameron, apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona para seduzir a futura cunhada.

Carol (2015)

Carol (2015)
(IMDb/Reprodução)

A jovem Therese Belivet tem um emprego entediante na seção de brinquedos de uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece a elegante Carol Aird, uma cliente que busca um presente de Natal para a sua filha.

Carol, que está se divorciando de Harge, também não está contente com a sua vida. As duas se aproximam cada vez mais e, quando Harge a impede de passar o Natal com a filha, Carol convida Therese a fazer uma viagem pelos Estados Unidos.

Um Príncipe em Nova York | Coming to America (1988)

Um Príncipe em Nova York (1988)
(IMDb/Reprodução)

Um príncipe africano muito rico e apaparicado vem à América em busca de uma noiva. Acompanhado pelo seu melhor amigo, ele encontra rapidamente um trabalho, novos amigos, novos inimigos – e muitas complicações.

Atraídos pelo Destino | It Could Happen to You (1994)

Atraídos pelo Destino (1994)
(IMDb/Reprodução)

Em Nova York vive Charlie Lang, um policial que divide US$ 4 milhões com Yvonne Biasi, uma garçonete, pois tinha prometido como “gorjeta” caso ganhasse na loteria.

Entretanto, Muriel Lang, sua mulher, não concorda com a doação e leva o caso aos tribunais.

Encantada | Enchanted (2007)

Encantada (2007)
(IMDb/Reprodução)

Giselle é uma bela princesa que foi recentemente banida por uma rainha malvada de seu mundo mágico e musical. Com isso, ela foi parar na Manhattan dos dias atuais, um local completamente diferente de onde vivia.

Logo ela recebe a ajuda de Robert, um advogado divorciado por quem se apaixona. Só que Giselle já está prometida em casamento ao príncipe Edward, que decide também deixar o mundo mágico a fim de reencontrar sua amada.

Operação Cupido | The Parent Trap (1998)

Operação Cupido (1998)
(IMDb/Reprodução)

As gêmeas Hallie e Annie foram separadas ainda pequenas. Uma ficou com a mãe, Elizabeth, e outra com o pai, Nicholas. Um dia as duas se encontram num acampamento de verão e se dão conta do parentesco até então desconhecido.

Elas trocam de lugar na volta para a casa e elaboram um plano para que o casal volte às boas e a família enfim possa se reunir.

Cinderela | Cinderella (2015)

Cinderela (2015)
(IMDb/Reprodução)

Baseado em um dos mais clássicos filmes de animação, com uma linda história de amor.

Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine, e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida.

Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho, sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido.

Agora, será preciso uma fada madrinha para mudar o seu destino.

Missão Madrinha de Casamento | Bridesmaids (2011)

Missão Madrinha de Casamento (2011)
(IMDb/Reprodução)

Lillian vai se casar e convida a amiga Annie para ser sua madrinha. Ela, que enfrenta problemas profissionais e amorosos, resolve se dedicar à função de corpo e alma.

Só que, logo no primeiro evento organizado, Annie conhece Helen, uma bela e rica mulher que quer ser a nova melhor amiga de Lillian. As duas logo passam a disputar a proximidade da amiga, assim como o posto de organizadora do casamento e demais eventos pré-nupciais.

Hoje eu não Quero Voltar Sozinho (2014)

Hoje eu não Quero Voltar Sozinho (2014)
(IMDb/Reprodução)

Leonardo, um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

Amor à Segunda Vista | Two Weeks Notice (2002)

Amor à Segunda Vista (2002)
(IMDb/Reprodução)

A dedicada advogada Lucy Kelson vai trabalhar para o bilionário George Wade como parte de um acordo para preservar um centro comunitário. Muito indeciso, George fica dependente da orientação de Lucy para tudo, desde assuntos jurídicos até que roupa usar.

Irritada, Lucy pede as contas, começa a cumprir aviso prévio e contrata June Carter como sua substituta. Quando seus últimos dias na empresa começam a se aproximar, Lucy fica com ciúmes de June e tem dúvidas em deixar George.

A Sogra | Monster-in-Law (2005)

A Sogra (2005)
(IMDb/Reprodução)

Depois de anos procurando o “príncipe encantado”, Charlotte ‘Charlie’ Cantilini finalmente encontra o homem dos seus sonhos, Kevin Fields, mas acaba descobrindo que a mãe dele, Viola, é a mulher dos seus pesadelos.

Âncora do noticiário em rede nacional, Viola é despedida e teme perder o filho da mesma forma que perdeu o emprego. Ela decide, então, espantar a noiva do filho tornando-se a pior sogra do mundo.

Para isso, conta com a ajuda de sua assistente de longa data, Ruby, que faz de tudo para que Viola leve adiante seus planos malucos. Acontece que Charlie resolve revidar e as duas vão ter de disputar para ver quem é que manda afinal.

A Proposta | The Proposal (2009)

A Proposta (2009)
(IMDb/Reprodução)

Para permanecer em Nova York e não ser deportada ao Canadá, Margaret, uma poderosa editora de livros, diz estar noiva de seu assistente Andrew.

Ele aceita participar da farsa, mas impõe algumas condições sobre coisas que devem fazer e como devem agir em determinadas situações.

Amor à Toda Prova | Crazy, Stupid, Love. (2011)

Amor à Toda Prova (2011)
(IMDb/Reprodução)

Aos 40 anos, Carl Weaver vive uma vida feliz ao lado de seus filhos e de sua esposa Emily, porém as coisas mudam quando ela pede o divórcio repentinamente.

Carl fica arrasado, e para superar a baixa autoestima e a falta de tato com as mulheres, ele conta com a ajuda de Jacob Palmer, um mulherengo disposto a ensiná-lo algumas coisas.

Noiva em Fuga | Runaway Bride (1999)

Noiva em Fuga (1999)
(IMDb/Reprodução)

Maggie Carpenter possui um grave problema: não consegue se casar. Já tentou por 3 vezes, mas na hora da cerimônia algo acontece e ela sempre foge do altar. Quando a história chega aos ouvidos de Ike Graham, um jornalista machista, ele a publica em sua coluna e logo em seguida acaba demitido por não ter confirmações.

Decidido a recuperar o emprego, Ike parte para a cidade de Maggie a fim de provar que o conto da noiva fujona é verídico.

A Casa do Lago | The Lake House (2006)

A Casa do Lago (2006)
(IMDb/Reprodução)

Kate Forster é uma médica solitária, que morava em uma casa à beira de um lago. Hoje esta casa é ocupada por Alex Wyler, um arquiteto frustrado. Kate passa a trocar cartas com Alex, com quem mantém um relacionamento à distância por 2 anos.

É quando, ao se descobrirem apaixonados um pelo outro, eles buscam um meio de se encontrar.

Importante: até o momento de atualização dessa postagem, todos os filmes de romance da lista estavam na Netflix. Ela é atualizada constantemente, mas caso você veja que algum saiu do catálogo e queira colaborar para removermos da lista, é só deixar aí nos comentários.

Por qual sinopse você mais se interessou para conferir hoje mesmo? Aproveite para ver também uma seleção de filmes de comédia Netflix.