Personagens La Casa de Papel

Você já ouviu a frase? “Tudo o que for fazer, faça bem feito”; isso também se aplica a um assalto, especialmente se tratando do maior realizado até então.

É exatamente o que presenciamos em La Casa de Papel, nova série Netflix, em que Oito assaltantes se trancam com reféns na Casa da Moeda da Espanha. E são duas as opções: ser o maior roubo da história ou uma missão de fracasso!

Mas o fracasso certamente não estaria em suas listas de opções (apesar de conscientes de que poderia acontecer), justamente por isso, em determinados momentos da trama podemos ver os personagens se organizando de tal forma, que chegamos a confundí-los com verdadeiros funcionários da Casa da Moeda, com seus próprios propósitos e método de trabalho.

E se La Casa de Papel fosse uma empresa? Qual cargo cada um dos integrantes do assalto ocuparia?

A gente fez nossas apostas. Confira!

O cargo de cada personagem de La Casa de Papel:

– El Professor é o Diretor

Diretor La Casa de Papel
(Netflix/Reprodução)

O Professor dirige, planeja, organiza e controla as atividades de todos os integrantes do assalto, garantindo (até certo ponto) a ordem. Alguma dúvida de que ele seria o Diretor da empresa?

– Berlín é o Gerente

Gerente La Casa de Papel
(Netflix/Reprodução)

Berlín se comporta como um gerente desde o primeiro momento de entrada na Casa da Moeda. Além de ocupar a “sala do chefe”, fica responsável por cumprir o planejamento e controla a execução dos trabalhos. Também é o braço direito do Professor.

– Tokio é a Secretária Executiva

Secretaria La Casa de Papel
(Netflix/Reprodução)

Tokio assume diversas funções ao logo da trama, além de “assessorar” aos líderes, participa ativamente da organização -, se comunica bastante com Berlim, repassa informações aos reféns e etc.

ps: ela quer ser promovida, mas ainda não chegou à gerência.

– Nairobi é da Contabilidade

Contadora La Casa de Papel
(Netflix/Reprodução)

Nairobi é, sem dúvida, a moça da contabilidade na organização. E de tão empolgada com a sua função, consegue até mesmo a admiração dos seus “funcionários temporários”. Show me the money!

– Rio é o Técnico de TI

Programador La Casa de Papel
(Netflix/Reprodução)

O mais novinho da equipe ficou responsável pela parte eletrônica e alarmes. Ele sabe programar desde os 6 anos de idade; ou seja, nasceu pra esse cargo.

– Denver é o Estagiário

Estagiário La Casa de Papel
(Netflix/Reprodução)

Impulsivo, passando por poucas e boas para fazer o trabalho. Entre todos, é o que menos experiência tem, e está no plano por seu pai, Moscú.

– Moscú é da Logística

Logística La Casa de Papel
(Netflix/Reprodução)

Moscú dá aquele belo jeito pra situações, dinâmico, disposto a fazer e quem mais estava trabalhando no plano para retirá-los da Casa da Moeda.

– Helsink e Oslo são os Seguranças

Seguranças La Casa de Papel
(Netflix/Reprodução)

Os primos sérvios estavam sempre a postos, seguindo as ordens. Eram responsáveis, em sua grande parte, pela proteção dos demais. Perfeitos seguranças da ‘empresa’.

E você, para quais cargos contrataria cada um deles?

La casa de papel está disponível na Netflix Brasil. A segunda temporada chega em 6 de abril.