La Casa de Papel série original Netflix

Oito assaltantes ‘recrutados’ se trancariam com reféns na Casa da Moeda da Espanha. Seu líder, El Professor, responsável por idealizar o plano e treinar os assaltantes, definiu regras básicas para que tudo corresse bem, assim como havia planejado. As regras eram claras, desde o início de La Casa de Papel.

E a primeira delas: “Nada de nombres, ni preguntas personales ni por supuesto, relaciones personales”. (Nada de nomes, perguntas pessoais e, menos ainda, relacionamentos).

“Nada de nomes” nos faz apenas conhecê-los por nomes de cidades. Até foram reveladas algumas verdadeiras identidades durante a trama, mas para os mais curiosos, que ainda gostariam de saber todas, no final da série (que já tem a segunda temporada liberada na Espanha), há informações nos créditos.

Conheça cada um deles!

Os nomes ‘reais’ dos assaltantes de La Casa de Papel:

Tokio > Silene Oliveira

Tokio La Casa de Papel Netflix
(Netflix/Reprodução)

Seu nome foi revelado no desenrolar da trama, após Alison Parker conseguir tirar uma foto do interior da Casa da Moeda da Espanha em que Tokio aparecia.

Rio > Aníbal Cortés

Rio La Casa de Papel Netflix
(Netflix/Reprodução)

Foi o primeiro a ter sua identidade revelada, justamente pela foto de Alison Parker, após uma discussão com Tokio.

Berlín > Andrés de Fonollosa

Berlín La Casa de Papel Netflix
(Netflix/Reprodução)

Como castigo, El Professor deixou um botão do casaco de Berlín em um carro no ferro velho para que a polícia o encontrasse e analisasse sua digital.

Moscú > Agustín Ramo

Moscú La Casa de Papel Netflix
(Netflix/Reprodução)

A revelação do nome de Moscú acontece na segunda temporada, a ser liberada no Brasil. O próprio personagem o revela, se apresentando aos companheiros.

Denver > Daniel Ramos

Denver La Casa de Papel Netflix
(Netflix/Reprodução)

Denver confessou a Monica Gaztambide, o amor da sua vida, seu nome verdadeiro através de um sussurro ao ouvido.

Nairobi > Ágata Jiménez

Nairobi La Casa de Papel Netflix
(Netflix/Reprodução)

Uma das assaltantes que mais conquistou o público nunca teve seu verdadeiro nome revelado na série, mas nos créditos finais da segunda temporada é possível conhecê-lo.

Oslo > Dimitri Mostovói e Helsinki > Yashin Dasáyev

Oslo e Helsinki La Casa de Papel Netflix
(Netflix/Reprodução)

Os primos também não tiveram seus nomes revelados -, a não ser que alguns dos seus diálogos em sérvio não tenham sido fielmente traduzidos propositalmente.

El Professor > Sergio Marquina

El Professor La Casa de Papel Netflix
(Netflix/Reprodução)

El Professor foi o quarto a descobrirmos a identidade real em La casa de papel. Através de uma conversa com Berlin, que o chamou de Sergio. Também aconteceu uma conversa com Tokio, em que o Professor abriu seu coração e revelou seu nome.

Quantos você conseguiu desvendar ao longo da série?

La casa de papel está disponível na Netflix Brasil. A segunda temporada chega em 6 de abril.