Quem diria que ainda presenciaríamos o casamento de Berlim em La Casa de Papel. Mesmo tendo participado das temporadas 3 e 4 somente em ‘flashbacks’, ele foi um personagem extremamente importante para o desenrolar da série, já que era um dos que mais entendiam do novo plano e o que passou as ideias para o Professor.

Veja mais sobre esta história de Berlim se casar e também algumas teorias de como isso pode repercutir na finalização do plano ao roubo do ouro. [aviso: contém diversos spoilers da 3ª e 4ª parte]

Berlim se casou em La Casa de Papel

A 3ª temporada de La Casa de Papel nos mostrou o reencontro do Professor com seu irmão Berlim na Itália. Lá, ele leva o Professor até um monastério, onde estava vivendo com monges que tinham voto de silêncio, e também tinha a companhia de Palermo.

Na época, o irmão de Berlim havia ido até lá para contar sobre o plano do roubo à Casa da Moeda – que vimos na primeira e segunda temporada. Ele finalmente tinha encontrado uma uma solução de como entrarem no local.

E foi aí neste mesmo monastério que o Professor toma conhecimento sobre Tatiana, uma mulher que Berlim se dizia apaixonado, que iria se casar -, e que também sabia de todos os planos de assalto.

Veja como foi a breve conversa:

  • Berlim: Te apresento a Tatiana;
  • Professor: É muito bonita;
  • Berlim: E está completamente apaixonada;
  • Palermo: Uma deusa.

Berlim casando

Berlim se casou em La Casa de Papel
(Netflix/Reprodução)

E na 4ª temporada de La Casa de Papel é mostrado que, naquela mesma época da visita do Professor à Itália, o casamento de Berlim e Tatiana realmente aconteceu. Portanto, quando o roubou a Casa da Moeda da Espanha foi colocado em prática, Berlim era um homem casado.

Mesmo tendo uma doença terminal e sabendo que lhe restava pouco tempo de vida, Berlim decidiu arriscar e ainda assim se casar e viver o que estava sentindo. E aquele se tornou o maior medo do Professor, que sabia que seu irmão era muito intenso, e poderia colocar tudo em risco pelo que chamava de “amor”.

No fim, Berlim morreu alvejado pela polícia na saída da Casa da Moeda, após cumprir sua parte no assalto e decidir que como já tinha pouco tempo de vida, ele preferia salvar seus companheiros.

Tatiana pode interferir no assalto?

Agora vamos falar sobre a possibilidade de Tatiana interferir no assalto ao Banco da Espanha.

Tatiana era conhecedora do plano, pois enquanto Palermo e Berlim discutiam sobre os detalhes do assalto no monastério, ela também participou e ficou inteirada sobre como seriam as ações tanto para entrar quanto para sair do banco.

Certamente, um dos motivos de o casamento de Berlim ter sido foco na 4ª temporada, era explicar o porquê de na época o Professor tê-lo feito desistir de roubar o ouro – que Palermo tanto queria -, para roubar a Casa da Moeda. Berlim, apesar da insistência do amigo, concordou com o Professor que roubar o ouro seria muito mais arriscado, e então frustou Palermo ao seguir a opinião de Sérgio -, nome verdadeiro do Professor.

Mas afinal, seria só isso?

Uma das teorias que ainda cabem para Tatiana na série é que ela venha a participar do assalto, ainda mais após a inspetora Alicia descobrir o esconderijo do Professor. A viúva de Berlim pode surgir para ajudar os assaltantes presos que estarão bastante em apuros no Bando da Espanha.

Aproveite e confira mais dos personagens de La Casa de Papel enquanto espera o desenrolar da trama na 5ª temporada.