El Profesor e Berlín são irmãos?

La Casa de Papel foi criada por Álex Pina para a Antena 3, uma rede de televisão privada da Espanha​, e foi ​adicionada internacionalmente no catálogo da Netflix no dia 25 de dezembro​. Mesmo sem grandes divulgações no Brasil, acabou se popularizando bastante entre os usuários. ​

Quem maratonou a primeira parte da temporada d​a série, provavelmente permaneceu com algumas dúvidas na cabeça: uma delas, os nomes dos assaltantes, que ficamos conhecendo apenas por nomes de cidades, sem saber suas identidades reais; outra grande questão, é a verdadeira relação entre ​El ​Profesor e Berlín.

​Em algumas cenas, percebe-se uma certa “intimidade” entre os dois e muita confiança, porém, são extremamente reservados, o que acaba apenas nos fazendo pensar, sem nenhuma certeza.

[A partir de agora, teremos alguns spoilers]

A verdadeira relação entre El Profesor e Berlín:

El Profesor e Berlín La Casa de Papel
(IMDb/Reprodução)

​Em video divulgado pela Antena 3, Álvaro Morte, o ator que deu vida ao “El Profesor” na trama, explicou aos fãs a verdadeira relação entre seu personagem e Berlín (Pedro Alonso).

E a resposta que todos esperam: SIM, são irmãos! (mas com alguns detalhes).

A sugestão dessa relação veio dos próprios atores, que queriam dar esse tom de “mistério” na atuação, deixando em aberto um possível grau de parentesco entre eles – acho que funcionou, não é mesmo?

O que Álvaro Morte revelou é que Berlín era seu irmão mais velho, filho de uma mãe diferente, e compartilhavam apenas o mesmo pai.

E ele continua, deixando até mesmo um exemplo bem interessante sobre a relação entre os dois: ‘El Profesor’ sabia um pouco de russo, porque levou seu irmão Berlín a Rússia, para tentar fazer um tratamento experimental para a sua doença.

Também há uma cena, na segunda parte da temporada, que ainda estreará no Brasil, em que Berlín o chama de “irmãozinho”; deixando mais evidente o que muitos chegaram a pensar – com ‘pistas’ deixadas propositalmente pelos atores.

Sobre La Casa de Papel

Um homem misterioso que atende pelo nome de El Profesor (“Professor”), está planejando o maior assalto do século.​ Com um plano​ ambicioso​, ​ele recruta oito pessoas com certas habilidades​, e​ que não tem nada a perder. O objetivo​:​ ​se ​infiltrar​em​ na Casa da Moeda​ da Espanha​​ para ​imprimir 2,4 bilhões de euros. Para ​executar o plano, ​são necessários 11 dias ​lá dentro​, ​tendo​ que lidar com reféns e as forças da Polícia de Elite​.

La casa de papel está disponível na Netflix Brasil. A segunda parte da temporada estreia em 6 de abril.

Você descobriu a relação entre os dois personagens?