Piores momentos do Torneio do Poder Dragon Ball Super

O Torneio do Poder é o maior encontro de lutadores do universo de Dragon Ball e, apesar de ter muitos momentos épicos, que ficarão em nossa memória, assim como as cenas clássicas marcantes de antigamente (de Dragon Ball Z), ele também está repleto de alguns momentos ruins/ridículos – ou tristes -, que não foram bem explorados como deveriam, seja pelo tempo corrido, ou falta de criatividade. Já listei os melhores momentos do torneio, e agora vamos aos piores.

Selecionei os que, para mim, foram os 12 piores coisas/momentos que aconteceram, até então!

12 coisas ruins do Torneio do Poder em DBS:

12. O retorno de Jiren à arena

Jiren retorna à arena Torneio do Poder ep. 123
(Reprodução)

Esse momento estar aqui pode parecer estranho, mas se você reparar bem, a volta de Jiren para a arena após cair na armadilha de Goku, no episódio 123, foi bem forçada – pelo menos, eu achei. Não que eu queria que ele caísse, muito pelo contrário, ainda quero assistir muito mais de suas lutas. Porém, ao cair da arena, ele chegou a um ponto extremamente longe dela, e voltou pulando em algumas ‘pedrinhas’. Quando Kuririn, Tenshinham, Piccolo e outros guerreiros caíram, eles foram teletransportados para a arquibancada quase que instantaneamente, mesmo ainda bem próximos da arena.

11. A animação

Dyspo vs Frieza Torneio do Poder ep. 123
(Reprodução)

Se em alguns momentos a animação ficou praticamente impecável, como na luta entre Goku e Jiren e Vegeta vs Jiren, em outros – grandes episódios do torneio – ela deixou muito a desejar, com traços mal acabados e feios, bem inferiores ao que merece uma franquia tão espetacular como Dragon Ball.

10. Lutas muito curtas

Vegeta vs Toppo Torneio do Poder ep. 112
(Reprodução)

O ponto forte da franquia Dragon Ball sempre foram as lutas, que em Dragon Ball Z duravam alguns bons minutos com muita pancadaria e ação, porém, no Torneio do Poder, a maioria dos combates vem sendo extremamente rápidos, isso quando não são interrompidos por motivos bestas – como Vegeta vs Toppo, por exemplo.

9. Personagens extremamente fracos

 Torneio do Poder ep. 97
(Reprodução)

Por ter 80 personagens, obviamente nem todos seriam fortes ou bem explorados, senão o Torneio nunca acabaria (o que, confesso, não seria algo ruim), mas de modo geral, cada universo deveria ter pelo menos 1 ou 2 guerreiros poderosos que pudessem dar algum gás nos lutadores mais fortes do Universo 7 – Goku e Vegeta. Infelizmente, a maioria deles eram compostos apenas por personagens fracos, que foram derrotados facilmente sem importância alguma na trama.

8. Recuperação de poder praticamente instantânea

Goku Super Saiyajin 3 Torneio do Poder ep. 113
(Reprodução)

Uma coisa que chega a ser irritante em alguns momentos é a recuperação quase instantânea do poder de alguns personagens, principalmente do Universo 7 – mais recorrente com Goku. Eles apanham, ficam “destruídos” e ‘1 minuto’ depois já estão com todo o gás de volta. Isso quando não voltam ainda mais fortes do que antes, mesmo sem se recuperarem completamente.

7. A eliminação de Hitto

Hit cai da arena Torneio do Poder ep. 111
(Reprodução)

A eliminação de Hitto não foi algo necessariamente ruim, ele lutou bravamente contra Jiren, o guerreiro mais forte do Torneio do Poder, além de também ter feito uma grande luta contra Dyspo. Mas Hitto foi um dos melhores personagens criados em Dragon Ball Super, e eu, assim como vários fãs da série, queríamos que ele fosse melhor explorado e tivesse mais lutas contra oponentes de outros universos – principalmente contra o príncipe dos saiyajins, Vegeta.

6. Ribrianne e o Universo 2

Universo 2 Torneio do Poder ep. 96
(Reprodução)

Outro ponto fraco do Torneio do Poder, com certeza, foi o Universo 2 – que foi odiado pela maioria dos fãs. Ele possuía personagens estranhos – principalmente Ribrianne – que ficavam falando de amor a todo o momento durante os combates. Apesar disso, sua derrota acabou sendo triste, pois foi o único universo que não escondeu de seus habitantes o que estava em jogo.

5. Falta de destaque de Gohan

Gohan Torneio do Poder ep. 106
(Reprodução)

Houve uma época em Dragon Ball Z que Gohan se tornou o personagem mais famoso da franquia, superando até mesmo o protagonista e seu pai. Apesar de nunca ter se interessado por lutas como Goku, ele sempre superou os seus limites, principalmente quando algo grande estava em jogo. No Torneio do Poder, ele mal apareceu, e quando aconteceu foi para passar vergonha, apanhando de adversários fracos ou baixando a guarda sem motivo aparente. No final, o personagem até que se redimiu um pouco ao derrotar Dyspo, ainda assim, ele só apareceu nos últimos minutos do episódio 124, que em teoria seria focado na luta dele.

4. A queda de Tenshinham

Tenshinhan é eliminado Torneio do Poder ep. 106
(Reprodução)

Tenshinham é um personagem que está desde o início da série e há tempos não tinha o menor destaque. Ele finalmente poderia ter seu momento no Torneio do Poder, porém, assim como Piccolo, ele foi muito mal explorado, caiu da arena de forma ridícula – mesmo que tenha sido eliminando um adversário.

3. A queda de Piccolo

Piccolo é eliminado Torneio do Poder ep. 119
(Reprodução)

Personagem marcante de Dragon Ball, e presente desde o início da série. Há muito tempo ele não tinha o devido destaque, e o Torneio do Poder surgiu como uma oportunidade para ele, de uma vez por todas, provar que ainda é um grande guerreiro. Mas isso não aconteceu, pois Piccolo apareceu pouco, e suas lutas foram extremamente curtas, sendo que foi eliminado de forma tosca por um guerreiro fraco do Universo 4.

2. Protagonismo exagerado do Universo 7

Universo 7 Torneio do Poder ep. 96
(Reprodução)

Por se tratar de um torneio estilo “Battle royal” com 80 guerreiros de 8 universos diferentes – 10 de cada -; era previsto que veríamos batalhas de guerreiros aleatórios de outros mundos, o que seria interessante se bem abordado, mas não aconteceu. O foco foi voltado totalmente para o Universo 7, que derrotou todos os 6 universos que já caíram da arena – e provavelmente também derrotará o 11, que é o último restante.

1. A eliminação do Universo 4

Universo 4 é eliminado Torneio do Poder ep. 119
(Reprodução)

A Toei Animation criou uma grande expectaviva em cima do Universo 4, com o deus da destruição Quitela se mostrando confiante a todo momento sobre os guerreiros escolhidos para defender seu mundo – mesmo quando viu Goku usando o Migatte no Goku’i, ele não se mostrou preocupado. Mas quando tiveram sua chance, não eram nada parecido com o esperado, eram fracos – e tecnicamente ruins – não oferecendo sequer algum trabalho ao Universo 7.