O episódio 124 de Dragon Ball Super foi lançado no último sábado (20), e está disponível na Crunchyroll desde então – legendado em português. Ele começou com Vegeta e Goku indo para cima de Jiren com todo poder que possuem – porém, a cena serviu apenas de ‘enrolação’, mostrando que Jiren ainda não está usando seu verdadeiro poder – o que todos já sabem, então até aí, sem nada de impactante.

Como o título já deixava claro, o episódio foi “focado” em Gohan, que ajudou Freeza na batalha contra Dyspo – do Universo 11.

Dragon Ball Super – Episódio 124 [Contém Spoilers]

O episódio contou com uma boa animação, muito superior ao episódio 123 – que apesar de um bom enredo, pecou muito nesse quesito, principalmente nas cenas que o Freeza apareceu.

Dragon Ball Super episódio 124
(Reprodução)

Gohan e Freeza VS Dyspo

Gohan e Frieza vs Dyspo Torneio do Poder DBS
(Reprodução)

A batalha se iniciou apenas entre Freeza vs Dyspo, que estava confiante de seu poder, mas logo foi pego por Freeza, que conseguiu parar sua velocidade. E ainda foi surpreendido ao receber a proposta de se aliar a ele no Torneio do Poder em troca de revivê-lo com as Super Esferas do Dragão, porém recusou, fazendo com que o Imperador do Mal mostrasse todo seu poder.

O lutador do Universo 11 depois de ser humilhado, mostrou a Freeza que também era bem mais poderoso do que aparentava, revelando sua técnica secreta – que por um motivo que eu não sei, não foi mostrada quando ele enfrentou Hitto -, fazendo com que Freeza fosse pressionado mesmo usando sua forma “Golden”, necessitando da ajuda de Gohan para não cair da arena.

Gohan chega para ‘ajudar’ Freeza, surpreendendo Dyspo com um chute, conseguindo perceber um ponto fraco na técnica de seu adversário e criando um plano para encurralá-lo. Sua ideia é posta em prática juntamente com Freeza – que os coloca (Gohan e Dyspo) dentro de uma “prisão” de lasers, fazendo com que o combate fique a curto alcance, impedindo que Dyspo use toda sua velocidade. No início, tudo ocorreu como o esperado, porém Freeza começou a perder energia, fazendo com que o plano falhasse, o que levou ao sacríficio de Gohan, mostrando seu papel como líder do Universo 7, caindo juntamente com Dyspo.

Gohan foi bem explorado no Torneio do Poder?

Gohan episódio 124 Dragon Ball Super
(Reprodução)

Gohan, como todos sabem, é o saiyajin com maior potencial na franquia Dragon Ball, e já desmonstrou isso várias vezes em Dragon Ball Z, porém foi muito pouco utilizado em Dragon Ball Super, ficando praticamente nulo na maioria das sagas, inclusive no Torneio do Poder, onde pouco fez contra adversários realmente fortes. Embora tenha eliminado Dyspo, que se mostrou um grande oponente, ainda assim não foi explorado, até mesmo no episódio que dava a entender que seria focado no guerreiro, mas ele só apareceu nos últimos minutos.

 

REVER GERAL
Dragon Ball Super - Episódio 124