Melhores personagens de Dragon Ball Super

Dragon Ball Super infelizmente está chegando ao fim, e assim como os demais animes da franquia, nessa nova jornada surgiram muitos personagens nas diversas sagas  que houveram, alguns não tão bons – Ribrianne é um bom exemplo disso, eu pessoalmente a detestei -, e outros extremamente interessantes, que ficarão marcados em nossa memória por algum motivo, seja pela sua personalidade, seu lado cômico, sua maldade, sabedoria, ou pelo grande poder e habilidade em artes marciais.

Listei alguns dos meus preferidos, que foram desenvolvidos exclusivamente para Dragon Ball Super – sem contar os personagens clássicos. A lista não está em ordem de preferência, coloquei apenas conforme fui pensando (exceto Whis, que é meu preferido). Confira logo abaixo!

Os melhores personagens criados para Dragon Ball Super:

Toppo

Toppo DBS
(Reprodução)

Toppo foi apresentado durante o torneio de exibição dos Zeno, ele é o líder da Tropa do Orgulho e candidato a deus da destruição do Universo 11. No início, era um personagem ‘chato’, cuja única coisa que sabia dizer era a palavra “justiça”. Mas com o decorrer do Torneio do Poder, ele foi se mostrando interessante, abandonou seus ideais (de justiça) para proteger a existência de seu universo e “renasceu” como um deus da destruição, com motivação e personalidade totalmente opostas as que tinha antes, além da mudança radical em seu design – que ficou com uma presença forte, mais badass.

Toppo protagonizou ótimos momentos, humilhou Freeza – algo muito bom de se ver – e realizou uma luta épica com Vegeta. Mas, como nem tudo são flores, após adquirir os poderes de um deus, novamente o personagem passou a falar praticamente apenas uma palavra: “Hakai”.

Zeno

Zeno DBS
(Reprodução)

Zeno é apresentado após o torneio realizado pelos deuses da destruição Champa e Bills (valendo as Super Esferas do Dragão), sendo um personagem que quando visto pela primeira vez, aparenta ser extremamente fraco, com uma personalidade infantil (e às vezes irritante), design tosco e engraçado, baixinho, olhos esbugalhados, cabeça grande em formato oval e braços e pernas extremamente finos. Porém, conforme vai sendo mostrado, descobrimos que ele, na verdade, é o “todo poderoso” de Dragon Ball Super, sendo capaz de apagar planetas e universos facilmente conforme sua vontade. Além disso, ele não perde uma boa luta, relembrando muitas vezes as reações que tínhamos quando erámos crianças ao assistirmos as lutas dos guerreiros Z.

Zamasu

Zamasu DBS
(Reprodução)

O aprendiz de Kaiohshin do Universo 10, apareceu pela primeira vez na saga Trunks do Futuro, uma das melhores do anime. O personagem tinha uma visão deturpada do que era justiça e um complexo de superioridade, achando desnecessária a existência de humanos e ‘seres inferiores’. Seu ódio por tais “criaturas” aumentou ainda mais após ele ser facilmente derrotado por Goku – que, para ele, era um ser inferior. Isso deu início a vários eventos que ameaçaram o universo de Trunks, e a várias batalhas épicas.

Goku Black

Goku Black DBS
(Reprodução)

Black é um personagem malígno que aparece pela primeira vez na linha temporal do Trunks do Futuro, destruindo tudo que encontrava a sua volta. Depois de um tempo, é revelado que o personagem é nada mais nada menos que o próprio Zamasu, porém de uma linha do tempo alternativa – que usou as Super Esferas do Dragão para trocar de corpo com Goku, matando-o após isso, assim como sua família.

Apesar de ser idêntico a Goku, sua personalidade forte é totalmente oposta a do guerreiro do Universo 7. Ele é extremamente narcisista, com o mesmo senso de justiça deturpado que o outro Zamasu, se achando superior pelo fato de ser um deus. E além de grande lutador – por possuir o corpo de Goku e as células saiyajins -, ainda nos apresentou uma das transformações mais bonitas de DBS, o Super Saiyajin Rosé – que muitos acharam que ficaria feia devido ao cabelo rosa.

Fora isso, foi bem interessante ver como os outros personagens lidariam com um inimigo idêntico a Goku que, além de ser o maior gênio das lutas, ainda é amigo de todos.

A existência de Black e Zamasu trouxeram ótimos momentos, e também várias referências, principalmente quando eles se fundiram usando os brincos Potara, se tornando “Gattai Zamasu”, o que fez que novamente pudéssemos ver Vegetto em ação.

Hitto

Hitto DBS
(Reprodução)

Hitto (ou Hit) surgiu pela primeira vez durante o torneio entre o sexto e o sétimo universo, sendo um dos guerreiros – e o trunfo – do deus da destruição Champa. Ele é um assassino lendário – com mais de 1.000 anos de idade -, e tem o poderoso salto no tempo, técnica especial que desenvolve e fica mais forte conforme vai lutando contra guerreiros poderosos. Ele derrotou Vegeta, e logo depois protagonizou a melhor luta do torneio da Saga Champa, fazendo com que Goku tivesse que usar o Kaioken – juntamente com o Super Saiyajin Blue -, marcando a volta de uma das técnicas mais importantes da franquia.

Hit é extremamente inteligente, e tem uma personalidade calma, é bem quieto (às vezes frio) e, apesar de ser uma assassino, mostrou ser um guerreiro honrado, como quando se deixou ser derrotado por Monaka, fingindo ser jogado para fora do ringue.

No Torneio do Poder, apesar de não ter sido tão bem explorado, ele realizou duas grandes lutas contra guerreiros do Universo 11, uma contra Dyspo – que é extremamente veloz -, onde começou apanhando, mas logo se desenvolveu e se acostumou com a velocidade de seu adversário; a outra contra Jiren, o guerreiro mais forte do torneio. Hitto se esforçou ao máximo, mas ainda assim não foi o suficiente para derrotar Jiren. Apesar de ter perdido, foi de forma honrada, tendo seus esforços reconhecidos por Champa.

Jiren

Jiren DBS
(Reprodução)

Jiren, do Universo 11, é um membro da Tropa do Orgulho e o lutador mais forte do Torneio do Poder, sendo descrito como mais poderoso até mesmo que os deuses da destruição. Jiren é mostrado como um personagem calmo – que fala pouco – e misterioso, com extrema confiança em sua força. Ele é tão poderoso, que foi capaz de derrotar Hitto sem muito esforço, e de lutar contra Goku e Vegeta – ambos usando todo seu poder – sem a menor dificuldade.

Apesar disso não ter sido explorado no anime, no mangá, Jiren, é citado como um guerreiro extremamente bondoso e fiel às suas convicções, que não age por motivos egoístas ou ousa matar seus inimigos – nem mesmo monstros malvados.

Ele é o maior adversário que Goku já enfrentou em toda sua vida, sendo o lutador a ser batido.

Champa

Champa DBS
(Reprodução)

O que falar do deus da destruição malandro do Universo 6, Champa? Um deus fora de forma que, quando aparece, protagoniza cenas muito engraçadas, sendo utilizado na maioria das vezes como alívio cômico. Ele é irmão do deus da destruição do Universo 7, Bills – a quem adora irritar -, e assim como seu irmão, é extremamente guloso.

Champa possui uma personalidade muito forte, se irritando com facilidade, mas também se mostra justo e reconhece o valor de seus aliados, quando necessário. Mesmo em circunstâncias difíceis ele não perde o bom humor, nem mesmo quando estava prestes a ser apagado por Zeno, após seus últimos guerreiros serem eliminados do Torneio do Poder.

Vados

Vados DBS
(Reprodução)

Anjo e assistente – e mestre – do deus da destruição Champa e, assim como ele, ela é utilizada, na maioria das vezes, como alívio cômico. Vados tem uma personalidade calma, é extremamente confiante, e não costuma se importar com o que está acontecendo a seu redor, sendo totalmente distante. Sua primeira aparição aconteceu quando Champa estava à procura das Super Esferas do Dragão do Universo 7.

Apesar de aparecer pouco, Vados é uma personagem muito interessante, e por ser mais utilizada de forma cômica, na maioria das vezes, seu foco é tirar sarro ou deixar Champa em maus bocados – como quando disse a Zeno que ele não leva um estilo de vida nada saudável, que as comidas preparadas por ela são nojentas -, mas em vários momentos ela também se mostra sábia e poderosa, podendo construir uma arena do nada com facilidade, além de ser descrita como uma ótima lutadora de artes marciais.

Beerus

Bills DBS
(Reprodução)

Beerus, ou Bills, é um dos principais personagens de Dragon Ball Super, sendo o deus da destruição do Universo 7. Ele foi apresentando pela primeira vez no filme Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses, sendo o “vilão” e protagonizando uma grande luta contra Goku – e os outros guerreiros Z.

Bills é extremamente poderoso, e tem uma personalidade bem forte, muito confiante e bem ‘cabeça quente’ (e dura), se irritando com facilidade, mas também é bem brincalhão em determinados momentos, além de muito engraçado, protagonizando cenas hilárias. Ele é um deus preguiçoso, que prefere dormir a trabalhar – no caso, destruir -, e é extremamente guloso.

Um dos melhores personagens, e também muito importante para a introdução do poder divino, já que foi ele que revelou aos saiyajins sobre o “deus super saiyajin”.

Whis

Whis DBS
(Reprodução)

Assim como Beerus, Whis foi apresentado em Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses como o assistente do deus da destruição, onde não teve muito destaque, porém, logo depois ele se revelou não apenas como um assistente do deus da destruição, mas também como seu mestre, sendo muito mais forte do que Bills.

Whis para mim é o melhor personagem criado para Dragon Ball Super, seja pelo seu jeito espalhafatoso, com seu topete e sapatos extremamente grandes, ou pelo seu jeito afeminado em determinados momentos. Ele é extremamente guloso, e possui uma personalidade confiante, assim como sua irmã Vados. Além de servir por diversas vezes como alívio cômico, sendo um dos personagens mais engraçados de DBS; ainda se mostra extremamente sábio – e sério, quando necessário.

Ele foi essencial para o desenvolvimento do anime – de modo geral -, sendo o mestre de Goku e Vegeta os ensinando a usar o Ki divino, que lhes renderam suas novas transformações.

Com certeza é um daqueles personagens que ficará marcado na franquia.

E para você, quais os preferidos?