O episódio 123 de Dragon Ball Super, que está disponível desde ontem (13) na Crunchyroll, já começou com uma pegada mais séria, assim como o 122. Uma cena mostra Vegeta machucado no chão, e Jiren finalmente o reconhecendo como um guerreiro digno. E logo após, Goku partindo para mais um round contra o lutador do Universo 11.

Dragon Ball Super – Episódio 123 [Contém Spoilers]

Dragon Ball Super episódio 123
(Reprodução)

Goku vs Jiren

A luta entre os personagens foi bem interessante. Goku usou algumas estratégias diferentes das vistas até então, mostrando que apesar de não ser muito inteligente para fazer coisas normais do dia a dia, é um dos maiores gênios do anime quando se trata do seu tema principal: lutas.

A batalha entre os dois foi marcada pelo guerreiro tentando quebrar a defesa de Jiren enquanto usava simultaneamente seu teletransporte, ao mesmo tempo que colocava pequenas esferas de energia em diferentes pontos da arena, esferas essas, que funcionaram como uma espécie de ”minas terrestres”, que explodiam ao ser tocadas. Até esse ponto da luta, a estratégia não surtiu nenhum efeito contra Jiren.

“Encurralado”, Goku bolou outro plano – bem semelhante ao usado por Kuririn quando foi recrutado para o Torneio do Poder – lançando vários Kienzans em Jiren, que defendeu todas com muita facilidade, conseguindo até mesmo devolver um dos ataques, que cortou uma grande rocha e deixou os 2 guerreiros ”para fora” da arena. Nesse momento, Goku finalmente revela seu verdadeiro plano, que era usar um Kienzan oculto para cortar a pedra e jogar o adversário para fora da arena. Jiren conseguiu voltar usando as pedras que estavam caindo, começando a levar a luta mais a sério, e mostrando uma extensão de seu verdadeiro poder, o que resultou na fácil ”derrota” de Goku.

Goku Super Saiyajin Bue Dragon Ball Super episódio 123
(Reprodução)

Outras lutas:

Dyspo vs Freeza

Também pudemos ver um pouco da luta entre Freeza e Dyspo, que ainda estava arrastando seu adversário pela arena, se gabando de seu poder. Mas Freeza revelou o que todos já sabiam; aqueles golpes para ele não significavam nada, e que para ser derrotado será necessário muito mais.

Gohan e Androide 17 vs Toppo

O líder da Tropa do Orgulho demonstrou que está bem acima de seus adversários, tanto que 17 – que deveria liderar o Time 7 – se dispôs a colaborar, sacrificando-se para que Gohan eliminasse Toppo. Mas ele falhou na hora H – como vem acontecendo ao longo do Torneio do Poder.

Vegeta e Goku vs Jiren

Vegeta Super Saiyajin Bue full power Dragon Ball Super episódio 123
(Reprodução)

Esse foi o ponto alto do episódio, quando Goku e Vegeta, apesar de exaustos, não desistiram, forçando seus corpos a superar seus limites. Goku usando seu Blue Kaioken 20X e Vegeta se lembrando da promessa que fez a Kyabe – ressussitar o sexto universo -, ultrapassando o poder do Super Saiyajin Blue normal.

Ambos desafiam Jiren em conjunto, conseguindo acertar alguns golpes no lutador do Universo 11, finalizando o episódio com esse momento muito aguardado pelos fãs de Dragon Ball.

Fique ligado(a)! Todos os domingos teremos novas análises dos episódios de Dragon Ball Super.

REVER GERAL
Dragon Ball Super - Episódio 123