Walter White Breaking Bad e El Professor La Casa de Papel

La Casa de Papel, que estreou em dezembro na Netflix, retrata Oito assaltantes com codinomes de cidades que se trancam com reféns na Casa da Moeda da Espanha, para o que seria o maior assalto da história.

Na trama, há um líder, um personagem sem antecedentes, sem registros, um autêntico fantasma, com uma mente privilegiada, que planejou durante anos toda a operação de invasão: El Professor. Em diversos momentos, é possível fazer uma conexão com Walter White, de Breaking Bad.

Chegou a pensar? A gente sim. Confira!

5 coisas que Walter White e El Professor de La Casa de Papel têm em comum:

1. Inteligência

El Professor e Walter White inteligência
(Netflix/Reprodução)

De um lado o gênio da química, do outro, o homem conhecido como Professor, culto, fala russo e cria e executa seu plano com maestria (até certo momento).

2. Dão “aulas”

El Professor e Walter White professores
(Netflix/Reprodução)

Walter White é professor de química em um colegial de Albuquerque, Novo México. Além, é claro, de dar aulas a seu Pupilo Jesse Pinkman.

El Professor, como seu próprio codinome sugere, estudou durante muito tempo seu plano de invasão à Casa da Moeda. O lugar escolhido para repassar cada detalhe aos que fariam o assalto, foi justamente uma sala de aula.

3. Controle das situações

El Professor e Walter White controle da situação
(Netflix/Reprodução)

Mesmo com muitas coisas saindo do controle, em ambas as histórias, Walter White (Breaking Bad) e El Professor (La Casa de Papel) tem a mesma característica de planejarem cada detalhe, serem metódicos e ‘controlarem’ como tudo vai acontecer.

4. A busca pelo dinheiro

El Professor e Walter White dinheiro
(Netflix/Reprodução)

A busca pelo dinheiro – muito dinheiro -, é vista nas duas séries com algo muito forte. Em uma, vindo da venda da metanfetamina ‘perfeita’; na outra, diretamente da Casa da Moeda da Espanha.

5. Um propósito

El Professor e Walter White propósito
(Netflix/Reprodução)

Apesar do dinheiro que vemos a todo tempo em ambas as séries, os personagens tem uma motivação muito maior para seus delitos. El Professor cumpre o sonho de seu pai e quer ser a ‘resistência’ em seu plano perfeito em La Casa de Papel; White revelou ter se realizado, ter orgulho e alegria e se sentir vivo.

Acrescentaria mais alguma característica à lista?

La casa de papel está disponível na Netflix Brasil. A segunda temporada chega em 6 de abril.