Um dos momentos mais marcantes na primeira temporada de Vis a Vis diz respeito à expressão “Tahiri Nafsek”. Pouco antes de ser dita, Hanbal Hamadi, conhecido como egípcio, namorado da presa Zulema Zahir, havia atingido diversos policiais em uma troca de tiros na floresta, e Macarena, ao sair para buscar ajuda, acaba se deparando com ele.

Como Hanbal estava sem munição em sua arma, Maca acabou se saindo bem da situação, porém, antes disso, ele ordenou que ela aprendesse a dizer “Tahiri Nafsek” e desse o recado a Zulema.

Mas afinal, o que significa Tahiri Nafsek?

Este, além de curioso, se torna um dos diálogos mais importantes da temporada, já que é responsável pelo desenrolar de diversos acontecimentos seguintes. Mas para evitar muitos spoilers, vamos nos ater ao significado da expressão.

Tahiri Nafsek quer dizer nada mais nada menos que “Limpe sua alma”.

Em um significado mais profundo: “A beleza moral e purificação dos vícios da alma no Islã. O propósito da oração é libertar o corpo e alma dos vícios mundanos, para se preparar para entrar no paraíso, e ser digno de estar com Deus… Faça isso através da oração e do fogo”.

Para saber mais, nos capítulos seguintes, ainda na primeira temporada, há um desenrolar emocionante e tenso da expressão na trama.

Agora que já sabe, entenda também o que significa Vis a Vis, e porque a série tem este nome!