A terceira temporada de La Casa de Papel estreou em 19 de julho, trazendo novamente o Professor e o famoso grupo de assaltantes, além de reforços para superar algumas perdas, incluindo a de Berlim: Lisboa (Raquel Murillo), Estocolmo (Mónica Gaztambide), Marselha, Bogotá e Palermo. Mas como era de esperar, com o novo plano em curso, restaram muitas perguntas a serem respondidas na 4ª temporada de La Casa de Papel, que já está confirmada pela Netflix, porém sem data exata de estreia.

Veja abaixo algumas teorias sobre os próximos passos da série, levando em conta os últimos acontecimentos ou alguns detalhes que deixaram suspeitas durante a 3ª parte!

O que esperar da quarta temporada de La Casa de Papel

Nairóbi, próximos passos do Professor, o destino de Raquel, novos personagens, o plano de fuga do Banco da Espanha, entre outros aspectos que precisam de resolução na nova parte da série.

1. Nairobi morre?

Nairóbi morre em La Casa de Papel
(Netflix/Reprodução)

Para muitos fãs da personagem com personalidade forte e muito determinada, a finalização da 3ª parte da série foi algo muito triste, já que nos deixou com a imagem de Nairobi sendo baleada, com pouquíssimas chances de sobreviver.

Não se pode afirmar ao certo, mas assim como tivemos a perda de Moscou, em circunstâncias muito parecidas, há grandes chances de Nairóbi morrer logo nos primeiros minutos da quarta temporada.

2. Próximos passos do Professor

Quais são os próximos passos do Professor em La Casa de Papel
(Netflix/Reprodução)

Outro que está em maus lençóis é o Professor. Em uma atitude desesperada, ele tenta correr ao encontro de Lisboa (Raquel Murillo) para ajudá-la com a polícia, porém acada sendo surpreendido com o plano de uma falsa execução da personagem, justamente para que ele ficasse desequilibrado.

O cabeça do assalto dificilmente será pego na próxima temporada, mas ele precisará pensar muito rápido ou ainda contar com reforços para desatar todos os nós que foram deixando ao longo do caminho.

Lembrando ainda que ele tem um grande trunfo, que são os segredos do Estado que estavam nas caixas vermelhas.

3. Tatiana, a ex namorada de Berlim

Tatiana, ex namorada de Berlim La Casa de Papel
(Netflix/Reprodução)

Um dos possíveis reforços na quarta temporada de La Casa de Papel é Tatiana, citada na 3ª parte em um flashback em que o Berlim e Professor discutem justamente pelo plano de invasão à Reserva Nacional ter sido compartilhado com ela.

Como todos sabem, Berlim era inconsequente, porém por diversas vezes ele também mostrou que está muitos passos à frente em diversas situações, então dificilmente ele compartilharia o seu elaborado plano com alguém sem nenhuma intenção.

4. Marselha

Marselha La Casa de Papel
(Netflix/Reprodução)

Além de Tatiana, outra ajuda para o Professor e o grupo de assaltantes é Marselha.

Ele está do lado de fora, sem suspeitas por parte da polícia, e já provou que é muito bom no que faz. Com Raquel presa, ele será uma peça ainda mais importante para o jogo.

5. Sair com o ouro

Ouro 3ª parte de La Casa de Papel
(Netflix/Reprodução)

Se bem nos recordarmos do primeiro assalto, quando tudo parecia impossível, os assaltantes deram um jeito, improvisaram e conseguiram sair com o dinheiro que imprimiram.

Para o segundo assalto, a teoria é que independentemente de qualquer coisa, eles vão buscar alguma saída para retirar o máximo do ouro de dentro do Banco da Espanha, ainda que seja criando uma enorme confusão e “dividindo” a riqueza com a população – já que essa é uma das criticas do Professor sobre o sistema.

6. Arturo Román

Arturo Román (coach) 3ª parte de La Casa de Papel
(Netflix/Reprodução)

Para quem esperava um castigo para Arturito, talvez essa seja a grande chance. Agora, de volta ao assalto, dificilmente o personagem vai conseguir se manter sem fazer uma de suas loucuras.

Talvez Arturo seja usado de forma muito estratégica para conseguirem escapar do Banco da Espanha. Seria sensacional!

7. Helsinque fica com Palermo

Palermo La Casa de Papel
(Netflix/Reprodução)

No âmbito pessoal, uma questão que ficou em aberto foi a relação de Helsinque e Palermo.

Helsinque já deixou claro que está apaixonado, porém Palermo está fechado para um novo relacionamento após ter guardado por tantos anos o seu sentimento por Berlim -, o qual foi revelado por Nairóbi em uma discussão.

Se ambos saírem com vida do assalto, há uma grande chance de um entendimento entre os dois personagens.

8. E Berlim?

Berlim morreu 3ª parte de La Casa de Papel
(Netflix/Reprodução)

Na terceira parte da série nos foi deixado claro que Berlim morreu, e provavelmente ele continue retornando na quarta temporada apenas nos flashbacks.

Porém, quando se trata de La Casa de Papel, sabemos que nada é impossível, portanto não duvidaríamos que Berlim pudesse ressurgir das cinzas e ser a chave para resolução da saída com o ouro.

Esta teoria é a menos provável, já que aparentemente a produção resolveu seguir com figura de Berlim apenas como uma memória, porém não pode ser totalmente descartada até que se prove o contrário.

E você, qual teoria tem para a quarta temporada da série? Aproveite para saber os nomes dos personagens de La Casa de Papel!