Séries da Marvel

As séries da Marvel começaram a ser produzidas em 2013, encomendadas pela ABC, Hulu, Freeform, e claro, Netflix, responsáveis por trazer personagens mais populares ou menos em histórias fora das telonas.

Uma curiosidade é que apesar de as séries não apresentarem uma interação direta com os filmes da Marvel, por ambos pertencerem a um único universo compartilhado, existe uma ordem cronológica para assisti-los, ajudando a compreender melhor os acontecimentos e evoluções dos personagens.

Mas antes de conferir as produções que estão na Netflix, veja na tabela abaixo todo o catálogo de séries da Marvel produzidas até hoje (algumas já foram canceladas, outras ainda ganham novas temporadas):

Séries da Marvel Lançamento
Agentes da S.H.I.E.L.D. Setembro de 2013
Agente Carter Janeiro de 2015
Demolidor Abril de 2015
Jessica Jones Novembro de 2015
Luke Cage Setembro de 2016
Punho de Ferro Março de 2017
Os Defensores Agosto de 2017
Inumanos Setembro de 2017
Justiceiro Novembro de 2017
Fugitivos Novembro de 2017
Manto & Adaga Junho de 2018

Séries da Marvel que estão no catálogo Netflix:

Agentes da S.H.I.E.L.D. (2013-presente)

Após os acontecimentos em Nova York, retratados em Os Vingadores, a S.H.I.E.L.D. (Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão, sigla em português) deve mobilizar seus integrantes para solucionar vários casos relacionados com super-heróis.

A série gira em torno do personagem Phil Coulson e sua equipe de agentes da S.H.I.E.L.D., que precisam lidar com vários casos e inimigos incomuns, incluindo outras organizações como a Hidra e os Inumanos.

Possui 4 temporadas na Netflix.

Agente Carter (2015-2016)

Agent Carter conta a história de Peggy Carter, que aparece nas histórias do Capitão América. O ano é 1946, e Peggy se encontra marginalizada quando os homens retornam ao lar após a Guerra.

Trabalhando para a SSR (Reserva Científica Estratégica), Peggy precisa balancear o trabalho administrativo e missões secretas para Howard Stark, ao mesmo tempo em que leva uma vida solteira após perder o seu amor, Steve Rogers.

A série Marvel conta com 2 temporadas na Netflix.

Demolidor (2015-presente)

Matthew Michael Murdock é um jovem atleta e excelente aluno. Ainda na infância, um acidente envolvendo um caminhão que carregava lixos tóxicos o deixou cego e fez com que ele desenvolvesse vários sentidos.

Quando Matt decide vestir o uniforme e adotar o nome “Demolidor”, leva uma vida dupla: é advogado durante o dia, e, à noite, protege as ruas de Hell’s Kitchen, seu bairro em Nova York.

A série Marvel conta com 2 temporadas na Netflix.

Jessica Jones (2015-presente)

Desde que sua curta vida como super-heroína acabou de forma trágica, Jessica Jones vem reconstruindo sua carreira e passou a levar a vida como detetive particular no bairro de Hell’s Kitchen, em Nova York, na sua própria agência de investigações, a Alias Investigations.

Por eventos anteriores de sua vida, ela sofre de transtorno de estresse pós-traumático, e tenta fazer com que seus super-poderes passem despercebidos pelos seus clientes. Mas, mesmo tentando fugir do passado, seus demônios particulares vão voltar a persegui-la, na figura de Zebediah Kilgrave, um obsessivo vilão que fará de tudo para chamar a atenção de Jessica.

A série conta com 2 temporadas no catálogo Netlix.

Luke Cage (2016-presente)

Depois que um experimento sabotado ter deixado Luke Cage com uma super-força e pele indestrutível, ele se torna um fugitivo que tenta reconstruir a vida no Harlem, bairro de Nova York.

Mas logo ele é forçado a sair das sombras e lutar pela sua cidade, assim como confrontar o passado do qual tentou fugir e assumir a sua identidade de herói.

Possui 2 temporadas na Netflix.

Punho de Ferro (2017-presente)

Daniel Rand é um bilionário, herdeiro da fortuna das Indústrias Rayne. Por 15 anos, todos acreditaram que ele estava morto, após um acidente de avião no Himalaia que vitimou seus pais.

Mas Danny foi salvo e viveu todo esse tempo na cidade mística de K’un-Lun, uma das Sete Capitais do Céu. Lá, ele aprendeu a canalizar o seu chi e se tornou o Punho de Ferro.

De volta a Nova York, ele vai tentar retomar seu posto na empresa, agora sob o comando de seus amigos de infância Joy e Ward Meachum. Mas ele precisa convencer a todos que é realmente quem diz ser e combater o Tentáculo, com a ajuda de Colleen Wing.

A série conta com 1 temporada no catálogo Netflix.

Os Defensores (2017)

A minissérie Marvel reúne Matt Murdock, o Demolidor; Jessica Jones, Luke Cage e Danny Rand, o Punho de Ferro, formando uma equipe na cidade de Nova York, e contando a história dos ‘heróis imperfeitos de Hell’s Kitchen’.

Possui 8 episódios.

Justiceiro (2017-presente)

Frank Castle, conhecido em toda a cidade de Nova Iorque como “O Justiceiro”, após ter se vingado dos responsáveis pela morte de sua família, revela uma conspiração militar além do que foi feito a ele e à sua família.

O veterano de guerra é impiedoso na sua guerra contra malfeitores.

A série Marvel conta com 1 temporada na Netflix.

Por qual vai começar a maratona das séries da Marvel?