Lynggaard Tønnesen (Rasmus Anderson Lucas) em The Rain - Netflix

O catálogo de ficção científica da Netflix só vem aumentando: Black Mirror, Stranger Things, Altered Carbon, The OA, 3%, Perdidos no Espaço, entre outras -, algumas com mais incosistências, outras com roteiros e produções impecáveis. E para complementar a lista, The Rain entrou para o ‘time’ como a primeira série original dinamarquesa da plataforma de streaming.

Com estreia mundial em 4 de Maio de 2018, confira a análise sobre o que esperar da série.

The Rain | Análise

Premissa

Logo no início The Rain nos situa em um ambiente de tensão. Com uma família aparentemente normal, que começa a fugir sem nos dar muitas explicações. Mas em um curto período de tempo, entendemos que estão fugindo da chuva (que dá nome à série), que carrega um perigoso vírus.

Com um salto no tempo, seis anos após a exterminação de quase toda a população da Escandinávia, dois irmãos e um grupo de jovens sobreviventes partem em busca de segurança – e de respostas sobre a catástrofe.

Personagens

The Rain personagens
(IMDb/Reprodução)

Entre os personagens de The Rain, não há grandes surpresas.

Uma irmã (Simone) que protege o irmão (Rasmus) mais novo como ninguém, mesmo que isso custe sua vida – seguindo o pedido do pai, o Dr. Frederico Anderson, que os deixou no búnquer para protegê-los da chuva anos atrás. E um grupo jovem desconhecido por Simone e Rasmus, mesclando características como: inconsequência, bondade, ingenuidade, audácia, entre outras.

Na interação entre eles há um desenvolvimento, onde alguns personagens evoluem de forma interessante, e outros não conseguimos entender a razão de suas ações -, mas vale dar uma chance a eles, considerando os traumas e suas idades.

Confira todo o elenco principal!

Elenco The Rain

Personagem Ator/Atriz
Simone Anderson Alba August
Rasmus Anderson Lucas Lynggaard Tønnesen
Rasmus (jovem) Bertil De Lorenzi
Dr. Frederico Anderson Lars Simonsen
Ellen Anderson Iben Hjejle
Martin Mikkel Følsgaard
Beatrice Angela Bundalovic
Jean Sonny Lindberg
Lea Jessica Dinnage
Patrick Lukas Løkken
Iben Hjejle Ellen Anderson

Ambientação, fotografia e trilha sonora

The Rain ambientação
(IMDb/Reprodução)

A série é ambientada em meio a destroços na Dinamarca, nos levando a um cenário realmente pós-apocalíptico.

A fotografia em sua maioria é bastante fria, como se espera no gênero. Às vezes ela oscila para cores vivas, dependendo da ambientação, o que também enche os olhos.

A trilha sonora é um destaque à parte, agradando e muito, sempre presente, especialmente nos momentos de tensão. Traz ainda boas versões de músicas já conhecidas.

Análise geral

Com muitas referências de produções pós-apocalípticas, tanto outras séries quanto games, The Rain deixa um pouco a originalidade, nos apresentando um trabalho com bons pontos, mas não surpreendente -; lembrando que as referências podem ser extremamente positivas, como acontece em Stranger Things, que se mantém original e extraordinária.

Não é um roteiro impecável, nem o melhor ritmo, mas ainda assim The Rain pode te fazer maratoná-la. Pela curta duração, pelo visual, pelos mistérios que vai trazendo e relações que vão sendo estabelecidas. E com deixa bastante detalhes em aberto, caso sejam resolvidos posteriormente, podem minimizar (e muito) os problemas – e se não forem resolvidos, assista para passar o tempo, e você simplesmente vai esquecê-los.

E como recomendação, dê uma chance ao dinamarquês e assista legendada. É interessante tanto a nível cultural, quanto para levar em conta as atuações.

The Rain segunda temporada

A primeira temporada da série, composta por oito episódios, foi lançada na Netflix em 4 de maio de 2018. Uma nova temporada, trazendo a continuação da série dinamarquesa, chega em 2019.

Já assistiu ou vai dar uma chance a The Rain?