O fãs de Dragon Ball Super ainda estão chocados com a notícia de que o anime irá acabar após o término do Torneio do Poder, que é a conclusão do arco “O Universo Sobrevivente”. Apesar da popularidade, foi revelado que o anime dará espaço para outro na grade de horários da TV japonesa ​em março.

Isso deixou várias questões em aberto, já que os fãs teorizavam que haveria um novo arco após a conclusão deste que está sendo trabalhado.

Despedida de Goku Dragon Ball Z animado

Tsutomu Ono, que é animador e supervisor de alguns episódios da série, foi ao Twitter tentar acalmar o ânimo dos mais alvoroçados.

Confira o que ele disse:

“A informação de que a transmissão da Dragon Ball Super na TV termina na primavera (março?) já foi divulgada. Acabei de descobrir ontem que o episódio 126 será meu último trabalho como supervisor da animação” ( ; · ∀ · )”

Ono ainda deu mais alguns detalhes sobre o que pode acontecer com a franquia Dragon Ball Super:

“Arde uma chama no coração de todo fã da Dragon Ball. Tenho o prazer de estar envolvido nisso. Eu acho que o mundo da Dragon Ball ainda será expandido através de jogos, mangá e outro anime, estamos ansiosos por isso! “

Quanto ao mangá de DBS, não há nenhum rumor ou comentário sobre a sua finalização. Recentemente a Toei Animation revelou um novo filme de Dragon Ball, com estreia prevista para dezembro de 2018. Então​,​ há a possibilidade de o enredo de Dragon Ball Super​​ dar sequência à história do longa futuramente, mas nada ​confirmado pela Toei.

O que resta por agora, é desfrutar os episódios finais da saga, Universo 7 X Universo 11, para descobrir quem é o mais forte de todos os universos.

Dragon Ball Super

Poster Dragon Ball Super
(Google Plus/Reprodução)

Após o hiato de 18 anos, Akira Toriyama finalmente resolve dar novo fôlego a Dragon Ball, roteirizando o filme Dragon Ball Z: Batalha dos Deuses (Dragon Ball Z: Battle of Gods), em 2013. O sucesso foi tanto, que em 2015, Akira escreveu o roteiro para Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza (Dragon Ball Z: Fukkatsu no F)​, c​ulminando​,​ finalmente​,​ no retorno do anime para a TV, intitulado Dragon Ball Super, que encontra-se no seu 123° episódio, desenvolvendo o seu famoso Torneio do Poder.