Arturo Román La Casa de Papel

​Em uma série como La Casa de Papel​, em que os assaltantes se tornam amados, existe sempre a possibilidade de que um “mocinho” seja odiado pelo público -, não que, às vezes, este não o mereça.

​É o caso de Arturo Román, o diretor da Casa da Moeda. O personagem fez tudo o que poderia pra tentar escapar na primeira parte da série, muitas vezes, sendo extremamente insistente com outras pessoas, colocando suas vidas em risco. Um homem assustado, que mantinha um relacionamento às escondidas com Mónica Gaztambide, e indeciso sobre o que realmente gostaria pra sua vida.

O ator Enrique Arce, que interpretou Arturo, já publicou algumas mensagens em seu Instagram, especialmente para os fãs brasileiros e, diferentemente do personagem, ele parece muito querido. Mas pra te ajudar a relembrar aquele pequeno ‘ódio'(zinho), que sentia quando ele fazia suas cenas dignas de um esparadrapo na boca – ou de risadas, listei algumas abaixo!

10 momentos em que ​Arturito nos tirou do sério em La Casa de Papel:

Quando Mónica conta a ele que está grávida

Mónica conta a Arturo Román que está grávida
(Netflix/Reprodução)

Sua reação é de susto, ficando sem palavras, deixando Mónica completamente frustrada e desesperada. Já que para ele, era conveniente manter um caso com a moça fora de seu casamento, mas não estava preparado para assumir os “riscos” que isso acarretava.

Quando conta que a senha do seu celular é 1, 2, 3, 4

Arturo Román senha do celular
(Netflix/Reprodução)

Ok, aposto que muitos de nós também tem uma senha igualmente fácil. Mas vindo de Arturo é, no mínimo, engraçado.

Quando tentou espiar Berlín

Arturo Román espia Berlín
(Netflix/Reprodução)

Com esta atitude, além de colocar sua vida em risco, também colocou a de todos os reféns.

Quando colocou o aluno em risco enquanto cavavam o túnel

Arturo Román e Pablo
(Netflix/Reprodução)

Determinado a fazer besteiras, novamente sem pensar que tinham mais pessoas envolvidas, Arturo convence um aluno a investigar que tipo de armamentos os assaltantes guardavam. Por pouco, ele não é pego por Moscou.

Quando conta à Mónica sobre o celular que tem no seu escritório

Mónica
(Netflix/Reprodução)

Após se declarar para a moça, num momento que caiu em si, ele a conta que tem um celular em seu casaco no seu escritório. Logo, ela decide que vai pegá-lo – o que sabemos que a deixou entre a vida a morte, já que foi descoberta. Neste caso, Arturo tinha “boas intenções”, mas por sempre colocar o medo à frente de tudo, não mediu as consequências.

Quando leva um tiro

Arturo Román leva um tiro
(Netflix/Reprodução)

Com tantas atiradores de elite apontando para a Casa da Moeda, Arturo decide ficar apontando sua arma de plástico para cima no telhado, como se fosse um dos assaltantes. Claro que não resultou em nada menos que um disparo contra ele.

Quando o deixam falar com sua esposa

Arturo Román liga para a esposa
(Netflix/Reprodução)

Quando ia ser operado, após o tiro, o deixaram falar com sua esposa – como uma espécie de despedida. O que ele não imaginava, é que estava, na verdade, fazendo uma declaração a ela, pensando em Mónica, e acaba chamando sua esposa Laura pelo nome da amante.

Quando convence Alison Parker a se esconder

Arturo Román e Alison Parker
(Netflix/Reprodução)

Arturo Román neste momento provou que era esperto, e sabia que Alison era muito importante para os assaltantes; mas outra vez, não pensou duas vezes antes de botá-la em perigo.

Quando encontrou Mónica e Denver juntos no cofre

Arturo Román vê Mónica e Denver
(Netflix/Reprodução)

Seu plano de escapar estava, finalmente, dando certo. Mas ele precisava “resgatar” Mónica para fugirem juntos. Quando foi buscá-la no cofre acompanhado por Helsinque, ela estava com Denver. É um dos momentos que mais o marcaram na série, com a brilhante frase: “Mónica não é tão escandalosa. Deve ser uma de suas amigas”

Quando enfrenta Denver

Arturo Román enfrenta Denver
(Netflix/Reprodução)

Em um ato heroico de Arturo Román, ele decide enfrentar Denver. Com uma tesoura no bolso, quando se vira de costas, Arturo o golpeia. E aí, mais uma frase pra história de ‘Arturito’, dessa vez vinda de Denver: “Você tentou me matar com uma tesoura de ponta redonda, Arturito?”

Acrescentaria mais algum à lista?

Muito provavelmente, para a segunda parte da temporada de La Casa de Papel, que estreia em abril, ainda teremos mais momentos clássicos do personagem. Enquanto espera, que tal conferir Curiosidades sobre a série?