Às vezes nos sentimos desmotivados quando as coisas não saem como esperamos, e a sensação de frustração nos faz pensar em desistir. Para esses dias, nada melhor do que deitar no sofá, procurar filmes motivacionais na Netflix, e se permitir mergulhar em histórias inspiradoras para revigorar as forças.

Veja a seleção abaixo, com bons títulos para se inspirar; ou mesmo para ver apenas como entretenimento!

Filmes motivacionais Netflix

As histórias vão desde longas de superação no esporte a filmes que se passam em momentos extremamente tristes; confira:

Coach Carter: Treino para a Vida | Coach Carter (2005)

Ken Carter, o dono de uma loja de artigos esportivos, aceita trabalhar como técnico de basquete de sua antiga escola, que fica localizada em uma das áreas mais pobres da cidade de Richmond, Califórnia.

Boa parte dos alunos da escola são bem problemáticos. Mas, a fim de mudar a situação do local, Ken coordena o time de maneira rígida, exigindo que os alunos assinem um contrato onde assumem o compromisso de serem responsáveis, não se meterem em encrencas e tirarem boas notas.

Inicialmente, como esperado, os jovens resistem, pois sempre foram acostumados a fazer o que bem entendiam, mas, com o tempo, eles se adaptam ao novo estilo e se tornam um grande time.

Quando as coisas começam a desandar novamente, Carter toma uma atitude inesperada que pode mudar para sempre a vida dos integrantes do time de basquete.

Coach Carter é um dos melhores filmes de drama Netflix, possuindo uma história que é comovente e ao mesmo tempo inspiradora.

Forrest Gump: O Contador de Histórias | Forrest Gump (1994)

Forrest Gump é um homem com o QI abaixo da média e com o raciocínio lento, porém possui um grande coração.

Graças aos ensinamentos de sua mãe, a Senhora Gump, Forrest nunca se sentiu inferior as outras pessoas, vivendo uma vida normal e seguindo seu próprio caminho conforme foi crescendo.

Ele viveu inúmeras aventuras: foi astro do esporte, soldado no Vietnã e até mesmo capitão de um barco de camarão. Mas o que ele mais deseja mesmo é conquistar seu amor de infância, a bela Jenny Curran.

Gênio Indomável | Good Will Hunting (1997)

Aos 20 anos, Will Hunting demonstra vários talentos, porém não possui nenhum grande propósito em sua vida, acumulando algumas passagens pela polícia por causa de sua rebeldia.

Trabalhando como faxineiro/servente em uma famosa universidade, Will se revela como um gênio da matemática, mas, para poder exercer seus dons, ele deve fazer terapia. Porém, isso não funciona, já que ele sempre debocha de todos os analistas.

A vida dele começa a mudar quando ele se apaixona pela bela Skylar, que abre sua mente e seu coração, e também quando ele começa a se identificar com o psicólogo Sean Maguire, que pode ajudá-lo a lidar com sua falta de controle.

A Vida é Bela | La vita è bella (1997)

Guido é um judeu que vive na Itália durante a Segunda Guerra Mundial. Ele tem um filho pequeno chamado Giosué e, assim, como a maioria de seu povo, eles foram pegos pelos nazistas e agora terão que enfrentar a dura realidade dos campos de concentração.

Afastado de tudo que ama, Guido usa sua imaginação para que Giosué não saiba realmente qual é sua realidade agora, fingindo que aquilo não passa de um jogo, e que tudo voltará ao normal em breve.

Apesar de triste, A Vida é Bela também é um filme motivacional, onde vemos um homem enfrentando o momento mais difícil da história de seu povo de cabeça erguida para manter a inocência de seu filho intacta.

Sem Limites | Limitless (2011)

Eddie Morra é um escritor desempregado que está sofrendo de bloqueio criativo. Certo dia, ele reencontra um velho amigo, Vernon, que lhe apresenta um remédio experimental que permite o uso de 100% da capacidade cerebral.

O efeito do remédio é imediato e Eddie passa a se lembrar de tudo que já leu, ouviu ou viu em sua vida, se tornando outro homem.

Seu desempenho chega ao mundo financeiro e chama a atenção do magnata Carl Van Loon, que pretende usar os talentos de Eddie para fechar um dos maiores negócios da história.

Os problemas surgem quando os efeitos colaterais da droga ameaçam um colapso em Eddie, e também quando pessoas perigosas voltam seus olhos para ele.

Rudy (1993)

Rudy é um jovem que sonha em se tornar jogador de futebol pelo Notre Dame. Mas, suas notas baixas, sua falta de estatura e de aptidões físicas fazem com que ninguém leve seu sonho a sério.

Sem se desmotivar pelas adversidades, ele usa seu espírito guerreiro para trabalhar cada vez mais duro e se juntar à equipe.

McFarland dos EUA | McFarland, USA (2015)

Na pequena cidade de McFarland, Califórnia, após perder o emprego, o treinador Jim White aceita a tarefa de trabalhar com um grupo de jovens esportistas para transformá-los em campeões.

Em seu novo emprego, ele descobre o potencial de alguns jovens e lentamente os transforma em corredores que participam de campeonatos.

Selma: Uma Luta Pela Igualdade | Selma (2014)

A história de luta de Martin Luther King Jr. para garantir o direito de voto para a comunidade afro-americana enfrentando a violência e intolerância daqueles que não queriam mudanças.

Marchando pacificamente da cidade de Selma, no interior do Alabama, até a capital do estado, Montgomery, ele estimulou a opinião pública norte-americana e convenceu o presidente Johnson a implementar a Lei dos Direitos de Voto em 1965.

Chef (2014)

Carl Casper é o chefe de um restaurante muito famoso de Los Angeles, mas tem enfrentado muitos problemas com o dono do local, Riva, por querer inovar no cardápio em vez de servir apenas os pratos mais pedidos pelos clientes.

Certo dia, ao receber uma crítica bastante negativa de um crítico gastronômico renomado, Carl acaba se exaltando e perdendo o emprego.

Desempregado e com as portas fechadas em outros restaurantes, Carl recebe a ajuda de Inez, sua ex-esposa, para reiniciar sua vida no comando de um trailer de comida onde ele poderá colocar suas ideias em prática.

Meu Nome é Radio| Radio (2003)

No ano de 1976, na escola secundário T. L. Hanna, o treinador de futebol americano, Harold Jones, fica tão envolvido com o time que mal tem tempo para a família.

Certo dia, Jones conhece um rapaz com raciocínio lento chamado James Robert Kennedy, que não falava com ninguém e ficava dando voltas pelo campo de treinamento todos os dias.

Harold logo faz amizade com o James, que recebe o apelido de Rádio, tornando-o seu fiel assistente. Mas, quando o desempenho do time no campeonato fica abaixo do esperado, alguns torcedores começam a questionar se a devoção de Harold a Rádio é o problema.

O Óleo de Lorenzo | Lorenzo’s Oil (1992)

Um menino levava uma vida normal até que, ao completar seis anos, coisas estranhas começaram a acontecer. Ele foi diagnosticado com ALD, uma doença rara incurável que provoca degeneração no cérebro, levando o paciente à morte em no máximo dois anos.

Frustrados com a falta de resposta dos médicos, os pais do garoto começam a estudar incansavelmente por conta própria em busca de descobrir algo que possa deter o avanço da doença.

O Óleo de Lorenzo é um daqueles filmes para chorar, mas, ao mesmo tempo, contém uma história comovente, motivante e inspiradora de pais que deram o máximo de si para tentar salvar a vida de seu filho.

Importante: até o momento de atualização dessa postagem, todos os filmes da lista estavam na Netflix. Ela é atualizada constantemente, mas caso você veja que algum saiu do catálogo e queira colaborar para removermos da lista, é só deixar aí nos comentários.

E aí, qual desses filmes motivacionais disponíveis na Netflix foi o seu preferido?