Curiosidades Meliodas Nanatsu no Taizai

Meliodas, de Nanatsu no Taizai, é um dos grandes personagens da atualidade, fazendo bastante sucesso entre os fãs de anime e mangá espalhados pelo mundo, que “abraçaram” o herói devido a sua personalidade animada, alegre e, na maioria das vezes, pervertida.

Sua vida e história – que é bem longa por sinal – são repletas de fatos interessantes e até mesmo de eventos traumáticos; confira algumas dessas curiosidades abaixo!

18 fatos curiosos sobre Meliodas de Nanatsu no Taizai

Primeira aparição

Nanatsu no Taizai Vol. 1
(Nanatsu no Taizai Wiki – Fandom/Reprodução)

O personagem Meliodas é o protagonista de uma das obras de anime/mangá mais famosas da atualidade; Nanatsu no Taizai, no Brasil Os Sete Pecados Capitais e no ocidente The Seven Deadly Sins.

Sua primeira aparição aconteceu há mais de 5 anos, no dia 10 de outubro de 2012, quando o primeiro capítulo do mangá escrito por Nakaba Suzuki foi lançado. Atualmente, o mangá já conta com 30 volumes compilados.

Tem mais de 3 mil anos

Meliodas tem mais de 3 mil anos
(Amino Apps/Reprodução)

Apesar da baixa estatura e de parecer uma criança, Meliodas é um dos personagens mais velhos de Nanatsu no Taizai, e já supera 3 mil anos. A critério de comparação; Escanor, que em sua forma normal já aparenta ser um homem na meia-idade, tem apenas 40 anos.

Tem 7 corações e foi amaldiçoado por seu pai

Meliodas tem 9 corações
(Amino Apps/Reprodução)

Uma informação que pegou todo mundo de surpresa quando foi revelada, é que Meliodas tem 7 corações, pois apesar de ter uma aparência humanoide, o personagem é na verdade um demônio de elite e filho primogênito do Rei Demônio, o governante da força das trevas, que o amaldiçoou com imortalidade, juventude eterna e imunidade a doenças devido à sua traição ao clã dos demônios.

Meliodas pode morrer – caso seja assassinado -, e toda vez que isso acontecer, será levado ao purgatório, se encontrará com seu pai e terá seus sentimentos devorados pelo rei, voltando a vida logo depois.

Data do seu aniversário e características físicas

Meliodas faz aniversário no dia 25/07
(Nanatsu no Taizai Wiki – Fandom/Reprodução)

O aniversário de Meliodas acontece no dia 25 de julho, uma data que já foi comemorada por ele algumas milhares de vezes.

O personagem tem cerca de 1,52m de altura e pesa aproximadamente 50kg.

Inspiração

Rei Meliodas
(Robbins Library Digital Projects – University of Rochester/Reprodução)

Nanatsu no Taizai de modo geral tem grande inspiração de “A lenda do Rei Arthur” e no “Ciclo Arturiano”, e isso não é diferente com Meliodas, o principal personagem da obra.

Ele é inspirado em Meliodas (também conhecido como Bago), o segundo rei do reino de Lyonesse na lenda arturiana, que é popularmente conhecido por ser o pai de Tristão, um dos lendários Cavaleiros da Távola Redonda.

Líder dos Sete Pecados Capitais

Os Sete Pecados Capitais
(Disqus/Reprodução)

Já em Nanatsu no Taizai, o personagem não é um rei, mas sim o líder de um grupo de poderosos guerreiros conhecidos como Os Sete Pecados Capitais, sendo chamado por eles de “Capitão”.

O grupo é formado pelos sete cavaleiros destaques em força do Reino de Liones:

  1. Meliodas, o pecado da Ira do Dragão
  2. Ban, o pecado da Raposa da Ganância
  3. Diane, o pecado da Serpente da Inveja
  4. King, o pecado do Urso da Preguiça
  5. Merlin, o pecado do Javali da Gula
  6. Gowther, o pecado da Cabra da Luxúria
  7. Escanor, o pecado do Orgulho do Leão

E já foi líder do Dez Mandamentos

Dez Mandamentos Nanatsu no Taizai
(Universo Animangá/Reprodução)

Antes de ser o líder dos Sete Pecados Capitais, há milhares de anos atrás, Meliodas comandou o grupo de guerreiros de elite mais poderoso do Clã dos Demônios, conhecido como Dez Mandamentos, porém os traiu e matou dois de seus antigos companheiros: Aranak e Zeno.

Diferente do que é hoje em dia, o personagem em sua época de líder dos Dez Mandamentos é descrito como sádico e aterrorizante, sendo o mais poderoso demônio de toda existência e o principal candidato ao título de próximo Rei Demônio.

Sua tatuagem representa o Ouroboros

Meliodas Tattoo - Dragão de Ouroboros
(Um Otaku Matuto/Reprodução)

Todos os membros dos Sete Pecados Capitais possuem uma tatuagem em seu corpo que tem diferentes representações. A tatuagem de Meliodas é um dragão mordendo a própria cauda (fazendo referência seu pecado); ela representa o Ouroboros; que simboliza a eternidade, algo que faz bastante sentido, já que devido à maldição que recebeu, o personagem é praticamente eterno.

Meliodas e Elizabeth

Meliodas e Elizabeth Nanatsu no Taizai
(Nanatsu no Taizai Wiki – Fandom/Reprodução)

A relação de Meliodas e Elizabeth Liones, a terceira princesa do Reino de Liones, é uma das mais intensas de Nanatsu no Taizai, e vem de muito antes dos acontecimentos atuais, pois os dois já estão ligados há séculos.

Tudo começou há alguns milhares de anos, quando o filho do Rei Demônio, conheceu Elizabeth, a filha da Divindade Suprema, a governante do clã das deusas. Os dois se apaixonaram, e isso era um grande pecado para ambos os clãs.

Foi por isso – e alguns outros motivos de traição – que Meliodas foi amaldiçoado por seu pai, mas além dele, Elizabeth também infringiu várias leis de seu clã, e foi igualmente amaldiçoada.

A Divindade Suprema decretou que sempre que Elizabeth morrer, ela voltará a vida reencarnada como outra pessoa, porém com todas as suas antigas memórias perdidas; e caso ela se lembre dos acontecimentos passados, morrerá dentro de três dias.

A atual Elizabeth é a centésima-sétima encarnação de seu “primeiro eu”. Sua antecessora foi Liz, que foi assassinada pelo demônio Fraudrin, causando a ira de Meliodas e a destruição do Reino de Danafor.

No Ciclo Arthuriano, o nome da primeira esposa de Meliodas era Isabelle (Elizabeth em alguns contos).

Tem dois irmãos

Estarossa e Zeldris, irmãos de Meliodas
(Tumblr/Reprodução)

Meliodas é o filho primogênito do Rei dos Demônios, que tem outros dois filhos além dele: Zeldris e Estarossa.

Zeldris e Estarossa são dois membros dos Dez Mandamentos, sendo o primeiro o atual líder do grupo, e o segundo um importante integrante.

Eles são bem parecidos com Meliodas – Zeldris é praticamente igual, baixinho e com o rosto infantil -, com o diferencial de que seu cabelo é preto, enquanto Estarossa é uma versão mais adulta de seu irmão, idêntico ao cartaz de procurado que aparece no início da história.

Wandle

Wandle Nanatsu no Taizai
(Nanatsu no Taizai Wiki – Fandom/Reprodução)

Antes do porquinho Hawk, Meliodas teve outro animal falante como seu companheiro: Wandle, um papagaio que se assemelha muito a um tucano, e que apesar de ter sido pouco mostrado, aparentemente possuía uma personalidade forte e se irritava com facilidade.

Wandle morreu durante o ataque ao Reino de Danafor, e algumas especulações e detalhes de Nanatsu no Taizai sugerem que Hawk é, na verdade, sua reencarnação, pois ambos possuem personalidades semelhantes. Além disso, Hawk já disse que uma vez sentiu que podia voar em uma vida passada.

Um colecionador de cerveja

Meliodas é um colecionador de cervejas
(MangaPark/Reprodução)

Até mesmo um demônio milenar pode ter algum hobby, certo? O de Meliodas é colecionar diferentes tipos de cervejas, que ele coleta em suas várias viagens e aventuras pelo mundo.

Além disso, o personagem é extremamente resistente ao álcool, conseguindo ingerir quantidades absurdas de bebida sem ficar bêbado e, quando isso (raramente) acontece, ele volta a ficar sóbrio em pouquíssimo tempo.

Sua comida favorita é carne de porco

Meliodas ama carne de porco
(Elbakin/Reprodução)

Ironicamente, apesar de ter um porco como companheiro, a comida favorita do capitão dos Sete Pecados Capitais é carne de porco fervida com cerveja.

Hawk que se cuide!

Meliodas e Eren Yeager

Meliodas (Nanatsu no Taizai) e Eren Yeager (Shingeki no Kyojin)
(Anime Hound/Reprodução)

Meliodas, de Nanatsu no Taizai, e Eren Yeager, de Shingeki no Kyojin, além de serem os protagonistas de seus animes, ainda tem outros ponto em comum, ambos são dublados pela mesma pessoa, tanto no Japão quanto nos Estados Unidos.

No Japão, o encarregado de dar voz aos personagens é o dublador Yuki Kaji, enquanto nos Estados Unidos, o responsável é Bryce Papenbrook.

Já perdeu 361 lutas para Ban

Ban X Meliodas
(Nanatsu no Taizai Wiki – Fandom/Reprodução)

Meliodas e seu companheiro Ban adoram medir suas forças sempre que possível, lutando entre si para decidirem qual tem força superior – embora todos já saibam a resposta.

Uma vez, Ban revelou que os dois já lutaram 720 vezes, e de acordo com ele, se saiu vitorioso em 361 contra 359 de seu oponente.

Lostvayne

Meliodas e seu tesouro sagrado, Lostvayne
(Nanatsu no Taizai Wiki – Fandom/Reprodução)

Assim como os outros seis membros dos pecados capitais, Meliodas também possui um tesouro sagrado, que se chama Lostvayne, uma espada demoníaca de curto alcance que ele empunha com sua mão esquerda.

A arma havia sido vendida pelo personagem para que pudesse montar seu bar, que ficou conhecido como Chapéu de Javali.

Basicamente, a Lostvayne permite Meliodas criar até quatro clones de si mesmo, clones esses com uma fração do poder do corpo original de seu usuário.

Poderes e habilidades

Meliodas X Ban
(Temporal Joy – Tumblr/Reprodução)

Meliodas é o mais poderoso dos Sete Pecados Capitais, e com o tempo provavelmente se tornará o personagem com maior poder em Nanatsu no Taizai (quando liberar seu real potencial e tiver controle total sobre suas ações).

Detém força, agilidade, velocidade e resistência sobre-humanas; além de outros atributos físicos aprimorados e regeneração.

Sua principal habilidade é o Full Counter; que lhe permite refletir os ataques mágicos que são lançados contra ele, porém com muito mais força do que o que receberia. Existem algumas limitações, mas ainda assim é uma habilidade muito poderosa.

Além disso, ele ainda possui o Encantamento Hellblaze, que lhe permite criar poderosas chamas negras, que podem anular a regeneração até mesmo de seres imortais, como é o caso de Ban, que tem uma cicatriz permanente devido a ter sido ferido pelas chamas.

Meliodas Assault Mode

Meliodas em Modo de Combate
(VS Battles Wiki – Fandom/Reprodução)

O Modo Assalto (Assault Mode) é modo de combate de Meliodas, e quando atinge essa forma, ele libera seus verdadeiros poderes demoníacos, alcançando um nível inimaginável.

Nessa forma, o personagem tem acesso a todo seu poder, fazendo com que até mesmo os Dez Mandamentos o temam; todavia, o Modo Assalto faz com que ele perca temporariamente todos seus sentimentos e emoções, voltando a ser uma “máquina de matar”, assim como era antes de trair o clã dos demônios.

Nesse estado, Meliodas é dominado pela escuridão, e é capaz de realizar uma das técnicas mais assombrosas de Nanatsu no Taizai, o Kami Chigiri, ou literalmente, Mil Cortes Divino, a qual permite que o capitão dos Sete Pecados Capitais corte seu oponente com sua espada mil vezes em apenas um instante.​

Qual sua curiosidade preferida sobre o líder dos Sete Pecados Capitais?