Merlin Nanatsu no Taizai

Merlin, a maga que faz parte do grupo Sete Pecados Capitais, representando o Pecado da Gula, é um dos personagens mais misteriosos da obra escrita por Nakaba Suzuki. Sua vida está recheada de grandes histórias, que vêm sendo reveladas aos poucos com o desenrolar da trama de Nanatsu no Taizai.

Ela se destaca no meio dos demais pelas excepcionais habilidades mágicas e pelo vasto conhecimento sobre praticamente tudo, servindo como uma espécie de conselheira para os Pecados e o resto de seus aliados; seja negociando ou criando estratégias e planos.

Logo abaixo, descubra um pouco mais sobre Merlin através de alguns fatos da sua história e trajetória.​

12 fatos sobre Merlin, o Pecado da Gula

Primeira aparição de Merlin

Primeira aparição de Merlin, capítulo 83 do mangá de Nanatsu no Taizai
(Comic Space/Reprodução)

Merlin é uma das personagens mais emblemáticas e misteriosas de Nanatsu no Taizai, e foi o penúltimo pecado a ser revelado, aparecendo antes de Escanor apenas.

Sua primeira aparição completa aconteceu no capítulo 83 do mangá e no episódio 20 do anime. Antes disso, ela já havia sido mostrada em flashbacks, sem ter a aparência revelada.

O verdadeiro nome da personagem não é Merlin, porém, sempre que ela fala sobre como realmente se chama, é usada outra língua, pois é impronunciável para os humanos.

O Pecado da Gula do Javali

Merlin, o Pecado da Gula do Javali
(Universo Animangá/Reprodução)

A maga Merlin representa o pecado da Gula do Javali, mas sua gula não é por comer ou beber em excesso, e sim por conhecimento. Ela anseia saber sobre tudo que há no universo.

Os outros 6 membros dos Sete Pecados Capitais são:

  1. Meliodas, o pecado da Ira do Dragão e líder do grupo
  2. Diane, o pecado da Serpente da Inveja
  3. King, o pecado do Urso da Preguiça
  4. Gowther, o pecado da Cabra da Luxúria
  5. Escanor, o pecado do Orgulho do Leão
  6. Ban, o pecado da Raposa da Ganância

Inspiração

O mago Merlin
(Amino Apps/Reprodução)

Merlin, de Nanatsu no Taizai, é inspirada em um dos principais e mais famosos personagens das histórias do Ciclo Arturiano, o mago Merlin, um dos usuários de magia mais poderosos e sábios e também o conselheiro do rei Artur.

Assim como na lenda Arturiana, a personagem também tem um forte vínculo com o rei Arthur Pendragon de Nanatsu, ela é seu mestre e, em alguns momentos, demonstra ter um interesse a mais pelo rei de Camelot.

Além de Arthur, Merlin também já foi mestre de Vivian, que é inspirada na “Dama do Lago” do Ciclo Arturiano, e vários outros discípulos não mencionados.

Merlin foi fundadora dos Sete Pecados Capitais

Merlin e Meliodas, fundadores dos Sete Pecados Capitais
(Reddit/Reprodução)

Ao lado de Meliodas, Merlin foi a responsável pela fundação dos Sete Pecados Capitais, recrutando os outros cinco membros de diferentes raças e com grandes habilidades. O grupo foi formado por causa de uma visão do rei Bartra, que previu que, no futuro, esses guerreiros seriam necessários para salvar o destino da humanidade.

Os Sete Pecados Capitais foram recrutados para se tornar uma força poderosa o suficiente a ponto de rivalizar e derrotar os Dez Mandamentos, o grupo com os guerreiros de elite mais fortes do Clã dos Demônios.

Tem mais de 3 mil anos

Merlin tem mais de 3 mil anos de idade
(Nanatsu no Taizai Wiki/Reprodução)

Apesar da aparência jovial, de uma mulher entre 20 e 30 anos, Merlin na verdade possui milhares de anos. Ela, assim como Meliodas, tem mais de três mil anos de idade, e participou da grande Guerra Santa.

Seu aniversário é comemorado no dia 3 de dezembro, e é uma data que já virou rotina na vida do Pecado da Gula.

Por causa de sua idade, ela já é uma mulher bem experiente, e por isso raramente perde a calma, mantendo a compostura mesmo nas situações mais difíceis e pensando em uma maneira inteligente de virar o jogo a seu favor (ou ao de seus aliados).

Sua verdadeira aparência é de uma criança

Merlin tem aparência de criança
(Amino Apps/Reprodução)

Nanatsu no Taizai já ficou famoso por ter personagens extremamente velhos com a aparência infantil, como é o caso de Elaine e seu irmão King, Meliodas e seu irmão mais novo Zeldris; entre outros.

A verdadeira aparência de Merlin ficou oculta por um bom tempo, e ela usava um disfarce para parecer ser uma mulher adulta normal, porém, no capítulo 237 do mangá, durante a batalha contra o demônio Chandler, foi revelado que o Pecado da Gula do Javali possui a forma de uma criança, e usava uma magia em si mesma a fim de se tornar mais adulta.

Filha de Belialuin

Merlin é filha de Belialuin
(Amino Apps/Reprodução)

Além de ser o Pecado da Gula, Merlin também é bastante conhecida entre os principais membros dos Dez Mandamentos – em sua verdadeira forma – por ser a filha de Belialuin, a Capital dos Sábios, uma cidade em que os moradores ficaram neutros durante a Guerra Santa, não se aliando nem aos deuses ou aos demônios.

Desde a infância, Merlin já se mostrava um prodígio. Ela nasceu com um poder especial, que despertou o interesse do Clã dos Demônios e do das Deusas, que esperavam o apoio da garota na guerra a fim de se saírem vitoriosos.

Os Belialuin se opunha fortemente a isso, alegando que o poder de Merlin pertencia ao seu povo e a mais ninguém.

Foi abençoada pelo Rei dos Demônios e pela Divindade Suprema

Merlin foi abençoada pelo Rei dos Demônios e pela Divindade Suprema
(Perfil Nerd/Reprodução)

Desde a infância, Merlin já mostrava uma “gula” por conhecimento e, por isso, foi contra o desejo do próprio povo, decidindo negociar pessoalmente com a Divindade Suprema e com o Rei dos Demônios, alegando que quem lhe oferecesse a melhor bênção ganharia seu apoio.

Bênção da Divindade Suprema: proteção divina, que garante imunidade aos Mandamentos e a todos os tipos de maldição.

Bênção do Rei Dos Demônios: conhecimento sobre as técnicas secretas do mundo dos demônios e proteção contra a lavagem cerebral das deusas.

De alguma forma, a personagem conseguiu enganar os dois deuses e recebeu as bênçãos de ambos, mas no final, não se aliou a ninguém, e isso os deixou furiosos, fazendo com que Belialuin fosse amaldiçoada e destruída com uma poderosa chuva de fogo e relâmpago.

Aparentemente, ela é a única sobrevivente da Capital dos Sábios.

Foi discípula de Gowther

Gowther, um dos 10 Mandamentos
(Nanatsu no Taizai Wiki – Fandom/Reprodução)

No passado, Merlin foi treinada pelo verdadeiro Gowther, um mago que teve suas habilidades reconhecidas até mesmo pelo Rei dos Demônios, sendo transformado no Mandamento do Altruísmo contra a sua vontade.

Além disso, o Pecado da Gula também foi treinado por seu próprio pai, o sábio e chefe ancião de Belialuin – que não teve seu nome revelado.

Tesouro Sagrado Aldan

Aldan, o Tesouro Sagrado de Merlin
(Nanatsu no Taizai Wiki/Reprodução)

O tesouro sagrado de Merlin se chama Aldan, uma esfera flutuante que a maga pode invocar à vontade. Até o momento não se sabe muito sobre o artefato – assim como a real história de sua detentora -, porém, ele é bastante utilizado pelo Pecado da Gula para ver lugares distantes e também como auxílio em seus feitiços.

Poderes e habilidades

Poderes e habilidades de Merlin
(Nanatsu no Taizai Wiki – Fandom/Reprodução)

Apesar de inicialmente não aparentar, ao lado de Meliodas e Escanor, Merlin é um dos membros mais poderosos dos Sete Pecados Capitais. Ela não possui muita força física, mas suas habilidades mágicas são excepcionais.

Entre suas principais habilidades estão:

  • Voo;
  • Telecinese;
  • Manipulação de diversos elementos: fogo, água, gelo, ar, eletricidade, entre outros;
  • Manipulação do tamanho;
  • Teletransporte;
  • Lavagem cerebral;
  • Criação de maldições;
  • Criação de ilusões; etc.

Merlin também possui técnicas como:

  • Perfect Cube (Cubo Perfeito): um feitiço que cria um cubo que isola uma determinada área, impedindo as pessoas de entrar ou sair. Além disso, ele pode refletir os danos de seu adversário;
  • Absolute Cancel: permite apagar e cancelar a magia de seus adversários ou a dela mesma;
  • Exterminate Ray: Merlin dispara um poderoso raio de energia de sua mão;
  • Selo Mágico: Merlin sela a magia de seu alvo;
  • Power Amplify: um feitiço que amplifica os poderes de seus aliados, tornando as técnicas deles mais poderosas;

Além disso, o Pecado da Gula é extremamente inteligente e tem resistência, velocidade, agilidade e durabilidade sobre-humanas.

Infinity

Merlin Infinity
(Nanatsu no Taizai Wiki/Reprodução)

A principal habilidade de Merlin é conhecida como Infinity, que chamou a atenção da Divindade Suprema e do Rei dos Demônios desde que ela nasceu, permitindo que o Pecado da Gula mantenha seus feitiços ativos infinitamente, até que ela mesma os desfaça, ou que alguém com poder suficiente possa quebrá-los.

É usando o Infinity que Merlin consegue se manter jovem mesmo após milhares de anos.

Qual sua parte preferida da história de Merlin?