Curiosidades sobre Escanor Nanatsu no Taizai

Nanatsu no Taizai (The Seven Deadly Sins) é uma das obras – anime/mangá – mais queridas do momento e, desde que foi criada por Nakaba Suzuki, em 2012, vem conquistando uma legião de fãs mundo afora, principalmente pelo carisma e personalidade de alguns dos personagens – além do enredo e das grandes lutas, é claro -, entre eles, Escanor.

Escanor demorou a aparecer, mas desde que isso aconteceu, se tornou o queridinho da galera, seja pelo seu “jeitão” diferente ou por sua marra e presença. Sua popularidade é tanta, que muitas pessoas preferem ele ao protagonista Meliodas.

O personagem é curioso e especial por diversos motivos, e eu listei alguns abaixo!

Tudo que você precisa saber sobre Escanor, um dos 7 Pecados Capitais:

Primeira aparição

Vampiros de Edimburgo Volumes 1, 2 e 3
(Nanatsu no Taizai Wiki – Fandom/Reprodução)

A primeira aparição de Escanor aconteceu em “Vampires of Edinburgh” (Vampiros de Edimburgo), uma série especial de mangás de Nanatsu no Taizai com 3 capítulos lançados em 2015. A história de Vampiros de Edimburgo se passa antes da principal (anime/mangá), e mostra um pouco sobre os poderes e a personalidade do personagem.

Inspiração

Rei Arthur
(The Cornwall Guide/Reprodução)

Como a maioria dos fãs da série já sabem, a obra Nanatsu no Taizai tem bastante inspirações e referências de “A lenda do Rei Arthur”, e com Escanor não foi diferente. No Ciclo Arturiano existe um personagem com esse nome, ele é um cavaleiro surpreendentemente forte e orgulhoso, ficando conhecido e famoso por lutar várias vezes contra Gawain, um dos Cavaleiros da Távola Redonda – de quem se tornou amigo.

Origem e exilamento

O passado de Escanor
(Otaku no Emaki/Reprodução)

Escanor é o filho mais novo de um rei, pertencendo à família do Reino de Castellio. Quando criança, sofria bullying de seu irmão mais velho, Daymond – príncipe de Castellio -, que tinha ciúmes do tratamento e da atenção que Escanor vinha recebendo de seus pais. Certa vez, Daymond estava batendo nele e o chamando de fraco, até que ele decidiu revidar, e, sem querer – ao despertar seu desconhecido poder -, acabou quebrando o braço de Daymond.

Depois desse acontecimento, os pais de Escanor o negaram, considerando-o um monstro. Eles até chegaram a pedir que seus cavaleiros o matassem, porém isso não foi possível, pois o personagem conseguiu fugir do reino com a ajuda de uma mulher chamada Rosa.

Pecado do orgulho

Escanor, Merlin e Meliodas Nanatsu no Taizai
(Read Nanatsu no Taizai Manga Online/Reprodução)

Após fugir do reino, Escanor começou a entender melhor sobre o seu poder, e então vagou pelo mundo derrotando monstros e salvando pessoas. Mas mesmo realizando boas ações, ainda era tratado com desprezo. Quando conheceu Merlin e Meliodas – que o aceitaram como ele é -, acabou se juntando aos 7 Pecados Capitais, representando o Pecado do Orgulho do Leão.

Foi o único dos 7 Pecados Capitais que não apareceu na primeira temporada

7 Pecados Capitais (Nanatsu no Taizai) personagens
(Thaisa Lima/Reprodução)

O personagem foi o único dos 7 Pecados Capitais que não apareceu na primeira temporada do anime, sendo visto apenas na placa de procurado, onde tinha um visual totalmente diferente do verdadeiro, aparentando ser mais velho do que é.

Dupla personalidade

Escanor da meia-noite ao meio-dia
(VS Battles Wiki – Fandom/Reprodução)

Escanor possui dupla personalidade, enquanto durante o dia (conforme o sol vai nascendo) é muito orgulhoso e confiante – assim como o pecado que representa -, um daqueles personagens badass; durante a noite (conforme vai escurecendo), sua personalidade sofre uma grande mudança, e ele se torna uma pessoa dócil e tímida, além de extremamente sem confiança.

Mudanças físicas

Mudança física Escanor Nanatsu no Taizai
(Top Manga/Reprodução)

Não é só a personalidade de Escanor que sofre grandes mudanças, sua forma física também. Enquanto durante a noite ele é um homem pequeno – com pouco mais de 1 metro e 60cm -, franzino e magro – com seus 40 e poucos kg -; durante o dia começa a crescer, podendo chegar a mais de 3 metros de altura e mais de 350kg de puro músculo.

Ele tem uma tatuagem de leão – que é o seu símbolo da besta. Durante o dia, ela se torna bem pequena, não ocupando quase nada de seu corpo, já à noite, ela ocupa praticamente toda suas costas.

É extremamente poderoso

Escanor é mais forte do que Meliodas Nanatsu no Taizai
(Multiverso Bate-Boc/Reprodução)

O pecado do orgulho é extremamente forte, sendo descrito por alguns de seus próprios companheiros como o mais poderoso do grupo quando está em sua “forma orgulhosa”, principalmente durante o seu auge, que acontece ao meio dia em ponto, e durante 1 minuto o poder de Escanor é descrito como ‘impossível’ de se medir.

E extremamente fraco

Escanor e Ban Nanatsu no Taizai
(Amino Apps/Reprodução)

Se durante o dia Escanor fica poderosíssimo, durante a noite se torna extremamente fraco e frágil, principalmente à meia-noite.

Demonstra ser apaixonado por Merlin

Merlin Nanatsu no Taizai
(Nanatsu no Taizai Wiki – Fandom/Reprodução)

Desde sua primeira aparição Escanor demonstrou ter sentimentos por Merlin – Pecado do Javali da Gula -, mesmo em sua forma orgulhosa. Ele escreve poemas sobre ela e sempre tenta impressioná-la. Além disso, também a homenageou no nome de seu bar, que se chama: “My Sweet Gula” (Minha Doce Gula), uma clara referência à personagem.

Tesouro Sagrado

Escanor e seu machado Rhitta
(Chińskie bajki/Reprodução)

Todos os Pecados Capitais possuem Tesouros Sagrados, armas extremamente poderosas que “aumentam” os poderes dos membros do grupo, permitindo que usem todo o seu potencial. A arma de Escanor é “Rhitta”, um machado sagrado gigante e muito pesado.

Poderes e Habilidades

Escanor Sunshine
(Nanatsu no Taizai Wiki – Fandom/Reprodução)

O poder do personagem se chama Sunshine e, até o momento, ainda é um mistério, não se sabe se é um dom ou uma maldição, só se sabe que o Sunshine aumenta e diminui a força de Escanor conforme o dia vai passando.

Quanto as suas habilidades, em sua forma orgulhosa ele se mostrou extremamente forte, resistente e rápido.

Derrotou grandes inimigos

Escanor vs Galan
(Nanatsu no Taizai Wiki – Fandom/Reprodução)

Quem acompanha o mangá pode ver as incríveis batalhas protagonizadas por Escanor, que derrotou diversos inimigos formidáveis. No mangá Vampiros de Edinburgo, ele derrotou facilmente o rei dos vampiros, Izraf. Já no arco Ravens, enfrentou e venceu nada mais nada menos do que alguns dos Dez Mandamentos: Galan, Merascylla, Estarossa e Zeldris. Além disso, ainda foi capaz de vencer Meliodas – líder dos 7 Pecados Capitais, por quem nutre grande respeito.

Aparição no anime

Primeira aparição de Escanor no anime Nanatsu No Taizai: Seisen No Shirushi
(Netflix/Reprodução)

Embora poucas pessoas tenham percebido, Escanor já apareceu no anime, não na versão original da história – primeira temporada -, mas sim no especial de quatro episódios chamado “Nanatsu No Taizai: Seisen No Shirushi”. O personagem aparece nas cenas pós-créditos do último episódio especial em sua forma normal.

Ele provavelmente aparecerá na segunda temporada – assim espero -, intitulada Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu, que é um dos animes mais aguardados deste ano. O anime já estreou no Japão, porém até agora a Netflix não se pronunciou sobre a data de lançamento no Brasil.

Qual sua curiosidade preferida? Acrescentaria mais alguma à lista?