A série da Netflix apresentou um grupo de adolescentes à procura de um tesouro. E ao mesmo tempo em que estão na busca pelo ouro, eles vivem as maiores aventuras, amores, rivalidades e conflitos. Saiba tudo do final de Outer Banks!

Para você saber ou relembrar todos os detalhes, resumimos abaixo como finalizou a temporada disponível no serviço de streaming.

Final da 1ª parte de Outer Banks

No início da série fomos apresentados aos Pogues, um grupo de 4 adolescentes no elenco de Outer Banks, que mantém uma amizade aparentemente inabalável: John B, JJ, Pope e Kiara.

John B é o garoto que perdeu o pai há 9 meses, mas que ainda não acredita na sua morte, pois ele era profissional em navegação para simplesmente morrer afogado.

Ao longo da temporada, sabemos que seu pai estava envolvido na busca pelo tesouro perdido há muitos anos após o naufrágio do navio Merchant. E que, agora, após seu “desaparecimento”, deixou todas as pistas para que o filho seguisse a procura a qual ele se dedicou nos últimos 20 anos.

John B convence os amigos a buscarem o ouro, e no meio do caminho, também incluiu Sarah na jornada, que já vinha o ajudando secretamente -, uma garota que pertence ao grupo rival Kook, e que também tem um enorme atrito com Kiara.

Após chegarem de fato ao ouro, uma série de revelações acontecem, entre elas, que o pai de Sarah, Ward Cameron, foi o responsável pela morte do pai de John B., justamente pelo interesse no tesouro.

Desta vez, Ward conseguiu sair na frente, descobriu onde o ouro estava, o retirou de lá e colocou em um avião para levá-lo para as Bahamas. Mas enquanto ia decolar, John B. e seus amigos chegam para impedi-lo.

Outra que também chega é a xerife Peterkin, que acaba baleada por Rafe Cameron, o filho de Ward.

Como era de se esperar, eles tramam para que John B. seja o principal suspeito do disparo contra a xerife. E ele é obrigado a começar a fugir pela ilha.

Após algumas horas se escondendo, seus amigos Pogues conseguem uma lancha para que ele escape juntamente com sua namorada Sarah -, a qual também presenciou o assassinato da xerife e sabe que o verdadeiro culpado é seu irmão Rafe.

Porém, enquanto estava fugindo, inicia-se uma perseguição em alto mar pela polícia, e com uma tempestade vindo, eles tem poucas chances de escaparem vivos. É quando a lancha vira e a polícia os perdem de vista, acreditando que estão mortos.

Pouco tempo depois, é mostrado que John B e Sarah conseguiram sobreviver, se agarrando à lancha. E quando veem um barco no horizonte usam um pedaço de ouro para fazer reflexo e serem avistados pelos tripulantes. Finalmente eles são socorridos.

Agora no barco, eles pedem que os tripulantes os deixem no porto mais próximo, e quando ficam sabendo que o barco está indo justamente para as Bahamas, o casal se olha e diz: “o ouro!”.

John B e Sarah de Outer Banks
(Netflix/Reprodução)

Mas afinal, o que isso significa no final de Outer Banks?

Muitos chegaram a acreditar que essa frase significava que o barco que os salvou estaria levando o ouro para as Bahamas. Porém, não é isso.

O que Sarah e John B. quiseram dizer é que eles seriam levados justamente para onde Ward havia mandado o ouro através do avião. E que seria uma oportunidade para recuperá-lo. O que certamente será explorado na 2ª temporada de Outer Banks.

Enquanto espera, confira também se a xerife Peterkin morre.