Você está preparado para sobreviver a um apocalipse zumbi? Provavelmente não. Então, é melhor que essas criaturas continuem existindo apenas na ficção, e que nossa imaginação de um mundo pós-apocalíptico seja atiçada apenas em um sofá enquanto maratonamos algumas séries de zumbi -, onde os mortos-vivos são reais e se alimentam de carne humana.

The Walking Dead com certeza é a série mais conhecida com essa temática, mas, além dela, existem várias outras que entregam um bom entretenimento, ao mesmo tempo que nos “preparam” para caso o pior venha a acontecer; confira, se assuste e, em alguns casos, se divirta!

Assista uma série de zumbi e se prepare para o apocalipse (ou não)

Filmes e séries de zumbi já se tornaram comuns na cultura pop. Geralmente a maioria das produções são de terror e seguem um padrão: o início de um apocalipse. Porém, também existem produções com essa temática focadas em gêneros variados: comédia, drama, e muito mais.

Vai ser difícil assistir uma só!

The Walking Dead (2010 -)

The Walking Dead
(IMDb/Reprodução)

Gênero: Drama, Terror, Ficção científica

Ao acordar de um coma após levar um tiro, o xerife Rick Grimes se depara com um cenário pós-apocalíptico, onde a maioria das pessoas foram transformadas em zumbis.

Desnorteado, ele decide procurar a família e ao encontrá-la se une a um grupo sobrevivente para que se tornem mais fortes e consigam o que precisam.

Não bastasse a ameaça dos mortos-vivos, também existem outros grupos de humanos que não são nada amigáveis.

Fear the Walking Dead (2015 -)

Fear the Walking Dead
(IMDb/Reprodução)

Gênero: Drama, Terror, Ficção científica

Ambientada em Los Angeles, Fear The Walking Dead é um spin-off que mostra o início da contaminação do vírus zumbi e como o mundo foi aos poucos se tornando morada dos mortos-vivos.

O início da história segue uma família que busca sobreviver em meio aos caos que se inicia. Os eventos acontecem quando Rick Grimes ainda estava em coma.

Santa Clarita Diet (2017 -)

Santa Clarita Diet
(IMDb/Reprodução)

Gênero: Comédia, Terror

Os corretores de imóveis Sheila e Joel são casados e têm uma filha adolescente chamada Abby. Eles estão insatisfeitos com a vida que levam em Santa Clarita, subúrbio de Los Angeles, e, o que parecia ruim se torna ainda mais difícil quando Sheila se torna uma zumbi e passa a comer apenas carne humana.

Diferentemente das duas séries acima, Santa Clarita Diet não é uma série de zumbi que trata sobre apocalipse, seu foco é o humor. Ela é uma das melhores séries Netflix, sendo uma produção original do serviço de streaming.

Resurrection (2014 – 2015)

Resurrection
(IMDb/Reprodução)

Gênero: Drama, Fantasia

As pessoas de Arcadia, Missouri, têm suas vidas mudadas por completo quando entes falecidos retornam à vida com a mesma aparência de anos atrás.

Jacob, um pequeno garoto de 8 anos acorda no meio de uma plantação de arroz na China, sem saber como chegou lá. Ele diz que sua casa fica em Arcadia e, quando chega ao local indicado, a casa está ocupada por um casal mais velho, Harold e Lucille Garland, que perderam seu filho há mais de 30 anos.

Ele não é o único a retornar, e existem vários mistérios sobre os mortos-vivos.

iZombie (2015 -)

iZombie
(IMDb/Reprodução)

Gênero: Comédia, Crime, Drama

Disciplinada e com grandes objetivos, Olivia “Liv” Moore tem sua vida mudada após ir a uma festa onde acaba sendo transformada em zumbi.

Para manter sua humanidade ela precisa comer cérebros humanos e, por isso, arruma um emprego no departamento legista num necrotério, onde come os cérebros das vítimas de homicídio para sobreviver.

Ao comer um cérebro Liv recebe temporariamente alguns traços e lembranças daquela pessoa. Ela decide usar essa habilidade para solucionar crimes, ajudando a polícia se passando por um médium.

Além de possuir a temática zumbi, iZombie também é uma ótima opção para fãs de séries de comédia, a protagonista é bem engraçada e vários personagens carismáticos vão aparecendo com o decorrer dos episódios.

The Last Ship (2014 – 2018)

The Last Ship
(IMDb/Reprodução)

Gênero: Ação, Drama, Ficção científica

Tom Chandler é um Capitão responsável por encontrar a cura para um vírus que está se espalhando rapidamente pelo globo e dizimando a humanidade. Seu navio é um dos poucos lugares onde o vírus ainda não chegou, e nele está a Drª. Rachel Scott, que pode ser a chave para a salvação do planeta.

Porém, eles não são os únicos em busca da cura e, por isso, além de lidarem com a ameaça do vírus, também terão que lidar com outros humanos em meio às tenções cada vez maiores.

The Last Ship conta com 56 episódios divididos em 5 temporadas.

Glitch (2015 -)

Glitch
(IMDb/Reprodução)

Gênero: Drama, Ficção científica

Certa noite, o policial da pequena cidade de Yoorana, James Hayes, é chamado ao cemitério local e faz uma descoberta que muda sua vida completamente: seis pessoas ressuscitaram e estão mais saudáveis do que nunca.

Para desvendar o que está acontecendo ele tentará manter isso em segredo e terá ajuda da médica Elishia McKellar.

Assim como outras da lista, Glitch não é uma série de zumbi convencional, pois não se passa em um mundo pós-apocalíptico. Ela é focada no drama dos personagens que voltam à vida e no das pessoas que já haviam “superado” a morte e seguido em frente após perder alguém querido.

In the Flesh (2013 – 2014)

In the Flesh
(IMDb/Reprodução)

Gênero: Drama, Terror

Após milhares de pessoas voltarem a vida como zumbis, o governo começou a reabilitar os mortos-vivos para que eles pudessem voltar a viver em sociedade. Entre eles está Kieren Walker, um jovem da pequena vila de Lancashire.

Em seu retorno para casa ele encontra uma recepção hostil, e deve enfrentar o preconceito e o trauma para tentar levar uma vida normal novamente.

Les Revenants (2012 – 2015)

Les Revenants
(IMDb/Reprodução)

Gênero: Drama, Fantasia, Terror

A pequena e pacata comunidade de Caldwell tem sua vida abalada quando vários habitantes locais que já estavam mortos há tempos retornam à vida sem ter envelhecido nada. Inconscientes de sua própria fatalidade, esses mortos-vivos tentam recuperar suas vidas e recomeçar.

Mas, aos poucos, eles percebem que não são os únicos que voltaram à vida, desconfiando que um antigo serial killer também pode ter retornado dos mortos.

Z Nation (2014 – 2018)

Z Nation
(IMDb/Reprodução)

Gênero: Ação, Comédia, Drama

Três anos após um apocalipse zumbi, a maioria dos humanos já estão mortos. Murphy, o único sobrevivente conhecido por ser imune à praga, pode ser a última chance da humanidade se salvar.

Para que uma vacina seja criada usando os anticorpos de Murphy, um grupo de agentes é designado para transportá-lo em segurança de Nova York até a Califórnia, onde está o último laboratório de pesquisa de Centros de Controle de Doenças do mundo conhecido.

O problema é que ele esconde um segredo obscuro que ameaça a todos.

Death Valley (2011)

Death Valley
(IMDb/Reprodução)

Gênero: Comédia, Terror

Uma força tarefa foi formada quando o vale de San Fernando foi invadido por zumbis, lobisomens e vampiros.

Os agentes devem eliminar e conter os monstros dentro do vale enquanto cientistas tentam descobrir o que causou o surto. Uma corajosa equipe de cinegrafia também vai ao local para registrar tudo.

Death Valley conta com1 temporada de 12 episódios. A série não foi renovada devido sua baixa audiência.

Bônus:

Ash vs Evil Dead (2015 – 2018)

Ash vs Evil Dead
(IMDb/Reprodução)

Gênero: Ação, Comédia, Fantasia

Trinta anos depois de caçar as criaturas para defender a humanidade, Ash se vê obrigado a voltar a ativa quando uma nova ameaça demoníaca surge.

Ash Evil Dead tem como foco principal os demônios, porém Ash caça monstros em geral – entre eles zumbis.

A série é a continuação da trilogia de filmes de terror da franquia “Uma Noite Alucinante”, e é protagonizada por Bruce Campbell, que também fez o papel de Ash nos longas.

E se agora você já está preparado para sobreviver a um apocalipse zumbi, relaxe enquanto maratona os melhores filmes na Netflix!