O longa animado O Touro Ferdinando estreou nos cinemas brasileiros hoje (11). Ele foi produzido pelo Blue Sky Studios, o mesmo de A Era do Gelo, Rio e tantos outros, e está sendo distribuído pela 20th Century Fox Animation.

Baseado no livro infantil Ferdinando, o Touro, de Munro Leaf, o longa narra a história de um touro de temperamento muito dócil, que acaba sendo levado de sua fazenda por acidente, o que o faz ficar longe de sua melhor amiga, Nina. Porém, em momento algum deixa de pensar em maneiras de voltar para sua casa, iniciando uma grande aventura.

Recentemente, listei 10 motivos para assistir a animação Viva – A Vida é Uma Festa, e embora O Touro Ferdinando não esteja no mesmo nível da história que mostra a vida de Miguel, ele também tem seus pontos fortes. Listei alguns deles logo abaixo.

8 Motivos para assistir a animação O Touro Ferdinando:

8. Uma história clássica

Capa do livro A História de Ferdinando
(Collider/Reprodução)

O filme é inspirado na obra mais conhecida do autor americano Munro Leaf, lançada em 1936, Ferdinando, o touro (The Story of Ferdinand no original). Segundo a teoria, o autor teria escrito o livro em uma única tarde. Devido ao sucesso, em 1938 a Disney adaptou o romance para um curta metragem, que rendeu até mesmo um Oscar na categoria.

7. Um diretor brasileiro

Carlos Saldanha diretor Rio
(Salada de Cinema/Reprodução)

O filme foi dirigido pelo diretor Carlos Saldanha, que tem grande experiência com animações. Ele também participou de outras grandes produções do estúdio Blue Sky Studios, A Era do Gelo (sendo Co-diretor do primeiro filme e Diretor dos últimos dois) e Rio (Diretor dos 2 filmes da franquia).

6. Tratamento dos animais

Tourada O Touro Ferdinando
(Slash Film/Reprodução)

O filme também aborda de forma simples assuntos acerca do tratamento dos animais, principalmente sobre a questão das touradas, que é bastante debatida até hoje devido a crueldade dos confrontos entre os toureiros e os touros.

5. Nem sempre as coisas são o que parecem

O Touro Ferdinando bravo
(Entretenimento – Uol/Reprodução)

Ferdinando é uma boa prova do que foi falado acima. Com seus 900kg, ele é um touro de grande porte e, quando visto de longe, aparenta ser bravo e perigoso devido ao seu tamanho, porém diferentemente do que todos imaginam, ele é muito dócil e calmo, além de engraçado, é claro.

4. Humor leve que faz rir

O Touro Ferdinando rindo
(Jornal O Globo/Reprodução)

O humor do filme é bem leve, feito para toda a família, de crianças a adultos. Porém, apesar de simples consegue arrancar algumas boas gargalhadas, principalmente nos momentos em que Ferdinando precisa ser sorrateiro, algo que é muito difícil para ‘alguém’ com quase 1 tonelada.

3. Uma mensagem pacifista

O Touro Ferdinando
(Teaser Trailer/Reprodução)

Assim como o livro, o filme também passa uma mensagem pacifista, tentando mostrar que a violência não é a solução para resolver os problemas. Ferdinando nos ensina que é possível conquistar nossos objetivos sem ter que passar por cima dos outros.

2. Personagens cativantes

Personagens O Touro Ferdinando
(Pipoca Moderna/Reprodução)

O personagem principal e os personagens secundários do filme são bem fascinantes, e embora alguns tenham personalidades bem diferentes, conseguem conviver em harmonia. Eles vão desde touros com temperamentos variados, cavalos exibidos, porcos-espinhos malandros, um cachorro mal-humorado e uma cabra meio “biruta” e muito divertida.

1. Para toda a família

Touros O Touro Ferdinando
(Razão : de : Aspecto/Reprodução)

O filme possui um roteiro simples e de fácil entendimento, e embora aborde alguns temas complexos, mas de forma previsível, com uma pegada mais infantil, é uma boa pedida pra levar todo mundo pra salas dos cinemas!

E você, já foi conferir?