J. J. Abrams Star Wars: Episódio IX

J.J. Abrams, que será o co-roteirista e diretor de Star Wars: Episódio IX, revelou em uma recente entrevista ao The Independent, que mal pode esperar para revelar os detalhes do filme que encerrará a terceira trilogia de Star Wars.

“Muito”, disse Abrams quando lhe perguntaram se estava ansioso para retornar à cadeira de diretor. Ele dirigiu o primeiro filme da nova trilogia, Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força (Star Wars: The Force Awakens), então nada mais justo do que retornar para terminar o que começou.

Após Colin Trevorrow (Jurassic World) ser dispensado do papel de diretor de Star Wars: Episódio IX, J.J. Abrams retornou. Ela já conta com duas bilheterias bilionárias, estando entre as 10 maiores de todos os tempos.

Em entrevista ao Rolling Stone em 2017, o diretor revelou que não tinha mais interesse em retornar à franquia, mas parece que uma proposta tentadora da Disney/Lucasfilm, o fez mudar de ideia.

“Quando surgiu uma oportunidade para terminar uma história que começamos com esses novos personagens, senti como se houvesse a chance de fazê-lo de uma maneira que ninguém mais faria.” disse.

Star Wars: Episódio IX

Com o título de produção Black Diamond (Diamante Negro), O Episódio IX será a conclusão da trilogia que teve início em 2015.

Rey (Resistência) e Kylo Ren (Nova Ordem) travarão sua batalha final.

Star Wars: Episódio IX tem estreia prevista para o dia 19 de dezembro de 2019.