Líder Supremo Snoke Star Wars: Os Últimos Jedi

Após dois anos de muitas especulações e teorias por parte dos fãs de Star Wars, o último longa da franquia, Os Últimos Jedi (Episódio VIII) respondeu muitas questões que foram deixadas em aberto em O Despertar da Força (Episódio VII), mas também deixou outras sem resposta, como a real identidade e a origem do Líder Supremo Snoke, por exemplo, que passou batida no novo longa. Mas os fãs de Star Wars não descansam.

Como tudo começou…

Snoke foi apresentado pela primeira vez em “O Despertar da Força” como um grande holograma – similar ao que Imperador Palpatine fazia – dando ordens a Kylo Ren e ao General Hux; porém não passou muito disso.

Líder Supremo Snoke, Kylo Ren e General Hux
(IGN/Reprodução)

Em Os Últimos Jedi, o personagem foi melhor trabalhado, com uma aparição que demonstra seu poderoso lado sombrio da Força e sua tentativa incessante de destruir os Jedi. Porém, antes que pudéssemos aprender mais sobre sua origem, ele é morto por seu discípulo Kylo Ren, que aciona seu sabre cortando-o ao meio, sem saber a fundo a história de seu “mestre”.

Muitos fãs ficaram decepcionados com isso, algo que é bastante compreensível. O diretor de “Os Últimos Jedi”, Rian Johnson, durante a promoção do longa, havia informado que nem todas as perguntas seriam respondidas, e chegou a informar que a verdadeira história de Snoke não seria revelada.

A teoria da Origem de Snoke

Líder Supremo Snoke Star Wars: Os Últimos Jedi Face
(Pinterest/Reprodução)

Muitos sabem que Primeira Ordem surgiu das cinzas do Império. Após a batalha de Jakku, os remanescentes do Império fugiram da galáxia para Regiões Desconhecidas, onde se tornaram lentamente a Primeira Ordem, retornando com ‘o cabeça’, o Líder Supremo Snoke.

Tendo em vista que o personagem não era um membro conhecido do Império, antes que o mesmo fosse desmantelado e fugisse para regiões remotas, ele provavelmente teria vindo de algum lugar não explorado.

Entre os seguidores de Snoke incluiem-se navegadores aliens estrangeiros que se originaram nas mesmas Regiões Desconhecidas (Star Wars – The Last Jedi: The Visual Dictionary). Esses navegadores provavelmente podem ampliar seu cérebro para “processar cálculos multidimensionais”, o que seria fundamental para atravessar o espaço entre a galáxia – fazendo com que o Império não perecesse. Isso, de certa forma, explicaria por que o Líder parece ter surgido “do nada”.

Talvez no futuro, algum livro, ou história paralela nos conte mais sobre esse personagem tão enigmático.

E você, como completaria essa teoria?