Boa parte do público que maratonou a primeira parte da temporada de La Casa de Papel ficou com a mesma dúvida: Berlim e Professor são irmãos? Ou no mínimo, será que eles têm algum parentesco?

Em algumas cenas percebe-se uma certa “intimidade” entre os dois e muita confiança, porém, são extremamente reservados quando vem à tona assuntos pessoais, o que acaba apenas nos fazendo pensar sobre um laço, mas sem nenhuma certeza.

Afinal, qual a relação de Berlim e Professor?

El Profesor e Berlín La Casa de Papel
(IMDb/Reprodução)

​Berlim é o irmão mais velho do Professor. Eles são filhos de uma mãe diferente, portanto compartilham apenas o mesmo pai.

Em vídeo divulgado pela Antena 3, logo após o lançamento de La Casa de Papel, Álvaro Morte, o ator que deu vida ao “Professor” na trama, explicou aos fãs a verdadeira relação entre seu personagem e Berlim.

A sugestão dessa relação veio dos próprios atores do elenco de La Casa de Papel, que queriam dar esse tom de “mistério” na trama, deixando em aberto um possível grau de parentesco entre eles.

E ele deixou até mesmo um exemplo bem interessante sobre a relação entre os dois: ” O ‘Professor’ sabia um pouco de russo, porque levou seu irmão Berlim à Rússia, para tentar fazer um tratamento experimental para a sua doença rara.”

Também há uma cena, na segunda parte da 1ª temporada de Casa de Papel, em que Berlim o chama de “irmãozinho”; ficando mais evidente o que muitos chegaram a pensar – com ‘pistas’ deixadas propositalmente pelos atores.

Confira também se Raquel descobre quem é o Professor.