Ichigo Bleach mangá 675

Enquanto a conclusão da história do anime Bleach foi bastante insatisfatória para a maior parte dos fãs, o mangá segue firme e forte nas vendas. Segundo o Twitter oficial do filme live-action – que está sendo produzido pela Warner Bros. Japão -, a obra criada por Tite Kubo já teve mais de 120 milhões de cópias impressas ao redor do mundo. Para se ter uma ideia do quão popular isso é, o mangá de Bleach vendeu quase 10 vezes mais do que o megahit Boku no Hero Academia, que comercializou até o momento cerca de 13 milhões de cópias.

O mangá foi serializado por Tite na Weekly Shonen Jump entre os anos 2001 e 2016, com um total de 74 volumes publicados.

Bleach

Bleach mangá #1
(Walmart/Reprodução)

A história segue as aventuras de Ichigo Kurosaki, um jovem de 15 anos que tem a incrível e estranha capacidade de se comunicar com os mortos. Após Ichigo ganhar os poderes de um shinigami (um “deus da morte”) através de outro shinigami, Rukia Kuchiki, ele se vê forçado a assumir a responsabilidade de guiar almas boas ao mundo pós-vida, a Soul Society – uma espécie de paraíso – , e derrotar os Hollows (monstros espirituais malignos) que tentam devorá-las.

O live-action baseado em Bleach estreia dia 20 de julho no Japão, e centrará no início da história, contando um pouco do arco introdutório da obra, “Shinigami Substituto”.