Estreias nos cinemas brasileiros 15 de fevereiro

​Para a penúltima semana de fevereiro – quinta-feira, 15 -, teremos​ 7 estreias. Entre elas, está Pantera Negra, ​​​o primeiro longa de super-herói do ano, que vai nos contar mais sobre o super interessante personagem Marvel.​ Também teremos Lady Bird, um drama protagonizado por Saoirse Ronan​, que vem recebendo ótimas críticas.​

​As demais estreias estão divididas entre os gêneros: ​biografia, comédia e drama.​ Confira a lista completa abaixo!

As estreias nos cinemas brasileiros em ​15​ de fevereiro:

P​antera Negra | Black Panther

​Duração: 2h 15min
Direção: Ryan Coogler
Gênero: Ação, Aventura, Ficção científica, Fantasia

Sinopse: ​

O filme será estrelado pelo ator Chadwick Boseman como T’Challa, que retorna para sua casa após os trágicos eventos de Capitão América: Guerra Civil, para assumir o lugar de seu falecido pai como o novo rei de Wakanda​ ​- uma nação extremamente avançada tecnologicamente​​. Mas sua posição de líder é desafiada por conflitos internos, e ele se vê obrigado a vestir novamente sua armadura de Pantera Negra, para impedir que a guerra devaste seu país.

Minha Amiga do Parque | Mi amiga del parque

​​Duração: 1h 26min
Direção: Ana Katz
Gênero: Drama

Sinopse:

Vivendo na região da Patagônia na Argentina, o casal Gustavo e Liz são cineastas. Gustavo está no Chile a trabalho, e Liz começa a sentir-se sozinha, cuidando de seu primeiro filho, o recém nascido Nicanor. Ela começa a frequentar uma pracinha, frequentada por mães e pais, e lá conhece Rosa (Ana Katz), com quem estabelece uma ligação imediata. Porém, aos poucos, as mentiras de Rosa se revelam, seus pedidos ficam cada vez mais esquisitos e suas ações imprevisíveis. Liz percebe que não sabe exatamente com quem está lidando.

​​Eu, Tonya | I, Tonya

​Duração: 2h 0min
Direção: Craig Gillespie
Gênero: Drama, Biografia, Comédia

Sinopse:

Tonya Harding se destaca desde muito pequena, exibindo talento para patinação artística no gelo. Infelizmente, também aguentando maus-tratos e humilhações por parte da agressiva mãe (Allison Janney). Entre altos e baixos na carreira e idas e vindas num relacionamento abusivo com Jeff Gillooly (Sebastian Stan), a atleta acaba envolvida num plano bizarro durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1994. O longa é baseado em fatos reais.

Lady Bird – A Hora de Voar | Lady Bird

​​Duração: 1h 34min
Direção: Greta Gerwig
Gênero: ​Drama, Comédia​

Sinopse: ​

Christine McPherson (Saoirse Ronan) está no último ano do ensino médio, e mantém um desejo de sair de Sacramento, Califórnia, para fazer faculdade. Sua mãe (Laurie Metcalf) não apoia essa ideia. Ainda assim, Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante. Enquanto sua hora não chega, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.

Antes do fim

​Duração: 1h 26min
Direção: Cristiano Burlan
Gênero: Drama

Sinopse: ​

Jean se sente preso na lógica de longevidade e decide, conscientemente, planejar sua morte. Viver, para ele, deve ser um desejo e não uma obrigação. Para isso, ele convida Helena para um suicídio a dois, e mesmo hesitante, ela o ajuda em seus planos. Juntos, eles preparam todos os detalhes para o funeral, mas enquanto seguem em direção à morte, se dão conta de que antes do fim ainda há uma vida inteira.

Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississippi | Mudbound

​Duração: 2h 14min
Direção: Dee Rees
Gênero: Drama

Sinopse: ​

​Após a Segunda Guerra Mundial, duas famílias entrelaçam suas histórias vivendo no delta do Rio Mississippi. Juntas, enfrentam a hierarquia social bárbara numa paisagem implacável. Ao mesmo tempo elas lutam uma batalha em casa e outra no exterior.

Três Anúncios para um Crime | Three Billboards Outside Ebbing, Missouri

​Duração: 1h 56min
Direção: Martin McDonagh
Gênero: Drama

Sinopse:

Inconformada com a não resolução do brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes (Frances McDormand) decide chamar atenção para o caso alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby (Woody Harrelson), responsável pela investigação.

Qual vai conferir nas telonas?

Fique ligado(a)! Todos as semanas temos novas listas com as estreias, assim você não perde nada.