Estreias no cinemas brasileiros 01 de março de 2018

Março é marcado pela premiação máxima para produções cinematográficas, o Oscar, contando com algumas estreias imperdíveis nos cinemas. E para a primeira semana do mês, temos 9 filmes chegando. Entre eles, o terror ‘A Maldição da Casa Winchester’, com Helen Mirren, e também a estreia de 4 produções nacionais.

Confira a lista completa abaixo!

As estreias nos cinemas brasileiros em ​01 de março:

A Maldição da Casa Winchester | Winchester

​Duração: 1h 40min
Direção: Michael Spierig, Peter Spierig
Gênero: Terror

Sinopse: ​

Herdeira de uma empresa de armas de fogo, Sarah Winchester (Helen Mirren) tem certeza de que é assombrada pelas almas mortas através dos rifles da família Winchester. Após as repentinas mortes do marido e do filho, ela decide construir uma mansão para afastar os espíritos. Ao avaliá-la, o psiquiatra Eric Price (Jason Clarke) percebe que talvez sua obsessão não seja tão insana quanto parece.

Cartas para um Ladrão de Livros

​Duração: 1h 34min
Direção: Carlos Juliano Barros, Caio Cavechini
Gênero: Documentário

Sinopse:

Laéssio Rodrigues é considerado o maior ladrão de livros raros no Brasil. Nos últimos cinco anos, este documentário seguiu sua trajetória, que inclui 4 prisões. Não é uma história comum a de um jovem atendente de padaria, obcecado com papéis antigos, que começa a viver entre comerciantes e colecionadores de belas artes e depois se vê nas páginas de crime dos jornais. Embora de forma torcida, Laessio evidencia a necessidade de o Brasil cuidar de sua própria História.

Operação Red Sparrow | Red Sparrow

​Duração: 2h 21min
Direção: Francis Lawrence
Gênero: Suspense, Espionagem

Sinopse: ​

Dominika Egorova (Jennifer Lawrence) já foi uma bailarina talentosa no passado. Agora, encontra-se em maus bocados por aceitar se tornar uma Sparrow, uma sedutora treinada na melhor escola de espionagem russa. O treinamento árduo a transformou na espiã mais talentosa do país, colocando em seu caminho o agente da CIA Nathaniel Nash (Joel Edgerton). Os dois se envolvem em uma paixão proibida, que ameaça não só suas vidas, mas também as de outras pessoas.

Projeto Flórida | The Florida Project

​Duração: 1h 51min
Direção: Sean Baker
Gênero: Drama

Sinopse: ​

Uma garotinha agitada de seis anos chamada Moonee faz novos amigos nas redondezas dos parques da Disney. Ela vive com a mãe em uma hospedagem de beira de estrada e as duas contam com a proteção do gerente Bobby na batalha diária pela sobrevivência.

Duda e os Gnomos | Gnome Alone

​Duração: 1h 25min
Direção: Peter Lepeniotis
Gênero: Animação

Sinopse: ​

Liam e sua mãe Catherine estão de mudança novamente. Uma nova vida os espera na casa da Tia Sylvia, que é rodeada por estranhos gnomos. Com o tempo. Liam percebe que coisas esquisitas estão acontecendo na casa e que na verdade eles podem não estar sozinhos. Uma grande amizade surgirá entre Liam e os gnomos que tem um propósito: proteger a casa dos trolls.

Motorrad – A Trilha da Morte | Motorrad

​Duração: 1h 32min
Direção: Vicente Amorim
Gênero: Suspense

Sinopse: ​

Um dos grandes desejos de Hugo (Guilherme Prates) é conseguir fazer parte do grupo de motocross do seu irmão mais velho. Decidido, ele rouba algumas peças para que possa montar sua motocicleta. Após isso, ele se encontra com a turma do irmão em uma cachoeira remota, onde fazem uma trilha e se deparam com um antigo muro. Hugo sugere que eles sigam a aventura, mas acabam encontrando a dona do ferro-velho de onde Hugo roubou as peças. Ela os convida para um caminho ainda mais radical, só que a diversão vira uma corrida pela sobrevivência quando eles passam a ser perseguidos por motoqueiros sádicos e sobrenaturais.

O Filho Uruguaio | Une vie ailleurs

​Duração: 1h 36min
Direção: Olivier Peyon
Gênero: Drama

Sinopse: ​

Há quatro anos, o filho de Sylvie (Isabelle Carré), Felipe (Dylan Cortes), foi sequestrado pelo pai logo após do divórcio do casal. Decepcionada com a polícia francesa, que chegou a fazer o rastreamento, mas os deixou escapar, ela decide fazer justiça com as próprias mãos e aporta na América do Sul.

Piripkura

Duração: 1h 22min
Direção: Mariana Oliva, Renata Terra, Bruno Jorge
Gênero: Documentário

Sinopse: ​

Os únicos dois sobreviventes do povo indígena Piripkura estão em uma área protegida no Mato Grosso. Cercados por fazendas, eles vivem com um machado velho e uma pequena tocha acesa pela última vez em 1998. Para que a área continue sob proteção, a cada dois anos uma expedição da FUNAI vai ao local assegurar que os dois estão vivos.

Todas as Razões para Esquecer

​Duração: 1h 31min
Direção: Pedro Coutinho
Gênero: Comédia, Romance

Sinopse: ​

Ao terminar seu relacionamento, Antonio (Johnny Massaro) acreditava que não teria dificuldades em superar a ex-namorada. Contudo, seus sentimentos não mostram exatamente isso, pois à medida que o tempo passa, a dor da perda se acentua. Até mesmo a bebida e aplicativos de pegação se mostram incapazes de dimuní-la.

Qual vai conferir nas telonas?

Fique ligado(a)! Todos as semanas temos novas listas com as estreias, assim você não perde nada.