Em janeiro, pudemos acompanhar várias estreias que estão chamando a atenção, seja por suas boas histórias ou produção: Viva – A Vida é Uma Festa; Touro Ferdinando, Jumanji: Bem-Vindo à Selva são alguns exemplos.

Pois é, o ano mal começou, mas já já é fevereiro, e os fãs de cinema ficam aguardando ansiosamente pelas estreias, mês após mês.

E pra aumentar a ansiedade, fizemos uma busca dos filmes imperdíveis para ficar de olho no segundo mês do ano. Confira a lista!

16 lançamentos nos cinemas brasileiros em fevereiro de 2018:

1. A Forma da Água | The Shape of Water

Data de lançamento: 1 de fevereiro de 2018
Direção: Guillermo del Toro
Gêneros: Fantasia, Drama, Romance

Sinopse:

Em meio aos grandes conflitos políticos e transformações sociais dos Estados Unidos da Guerra Fria na década de 69, a muda Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, se afeiçoa a um ser fantástico mantida preso e maltratado. Apaixonada, ela decide resgatar a criatura, recorrendo Para ao melhor amigo Giles (Richard Jenkins) e à colega de turno Zelda (Octavia Spencer).

2. Loveless

Data de lançamento: 1 de fevereiro de 2018
Direção: Andrey Zvyagintsev
Gênero: Drama

Sinopse:

Boris (Alexey Rozin) e Zhenya (Maryana Spivak) estão em processo de divórcio. Depois de anos juntos, os dois se preparam para recomeçar suas vidas, com a nova namorada, que está grávida, e um parceiro rico. Mas em meio a tantos acontecimentos e preocupações, eles acabam deixando de dar atenção ao filho Alyosha (Matvey Novikov), que misteriosamente acaba desaparecendo.

3. O Insulto | The Insult

Data de lançamento: 1 de fevereiro de 2018
Direção: Ziad Doueiri
Gênero: Drama

Sinopse:

Toni, um cristão libanês, tem o hábito de sempre regar suas plantas da varanda. Um dia, acidentalmente, ele acaba molhando Yasser, um refugiado palestino, começando assim um desacordo que evolui para julgamento e toma dimensão nacional.

4. Paddington 2

Data de lançamento: 1 de fevereiro de 2018
Direção: Paul King
Gêneros: Animação, Comédia

Sinopse:

Depois de ser adotado pela família Brown, Paddington ganhou muita popularidade na comunidade de Windsor Gardens. No centésimo aniversario de sua tia Lucy, o simpático ursinho sai em busca do presente perfeito, chegando até um livro único na loja de antiguidades do senhor Gruber. Paddington então decide comprá-lo se submetendo a uma série de trabalhos bizarros para consegui-lo. Porém, o livro é roubado, e ele e sua família farão de tudo para encontrar o responsável.

5. Todo o Dinheiro do Mundo | All the Money in the World

Data de lançamento: 1 de fevereiro de 2018
Direção: Ridley Scott
Gêneros: Suspense, Drama

Sinopse:

Itália, 1973. John Paul Getty III (Charlie Plummer) é o neto do magnata do petróleo J. Paul Getty (Christopher Plummer). Por um resgate de US$ 3 milhões, sua sua mãe, Gail Harris (Michelle Williams), se vê em uma corrida desesperada para tentar convencer o bilionário ex-sogro a pagar a quantia.

6. Cinquenta Tons de Liberdade | Fifty Shades Freed

Data de lançamento: 8 de fevereiro de 2018
Direção: James Foley
Gêneros: Erótico, Drama

Sinopse:

A conclusão da trilogia inspirada nas obras de Erika Leonard James, que foi iniciada com 50 Tons de Cinza (2015), seguida por 50 Tons Mais Escuros (2017). Veremos o casamento do casal Grey e as surpresas que ainda estão reservadas para eles.

7. O Sacrifício do Cervo Sagrado | The Killing of a Sacred Deer

Data de lançamento: 8 de fevereiro de 2018
Direção: Yórgos Lánthimos
Gêneros: Drama, Fantasia

Sinopse:

Steven (Colin Farrell), um cardiologista conceituado, é casado com Anna (Nicole Kidman), com quem tem dois filhos: Kim (Raffey Cassidy) e Bob (Sunny Suljic). Curiosamente, há algum tempo ele mantém um contato frequente com Martin (Barry Keoghan), um adolescente cujo pai morreu na mesa de operação, justamente quando era operado por Steven. Ele tem bastante afeição pelo garoto, lhe dá presentes e decide até mesmo apresentá-lo à família. Entretanto, em um certo momento, quando o jovem não recebe mais a atenção de antigamente, decide elaborar um plano de vingança.

8. Eu, Tonya | I, Tonya

Data de lançamento: 15 de fevereiro de 2018
Direção: Craig Gillespie
Gêneros: Drama, Biografia, Comédia

Sinopse:

Tonya Harding se destaca desde muito pequena, exibindo talento para patinação artística no gelo. Infelizmente, também aguentando maus-tratos e humilhações por parte da agressiva mãe (Allison Janney). Entre altos e baixos na carreira e idas e vindas num relacionamento abusivo com Jeff Gillooly (Sebastian Stan), a atleta acaba envolvida num plano bizarro durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1994. O longa é baseado em fatos reais.

9. Lady Bird – A Hora de Voar | Lady Bird

Data de lançamento: 15 de fevereiro de 2018
Direção: Greta Gerwig
Gêneros: Drama, Comédia

Sinopse:

Christine McPherson (Saoirse Ronan) está no último ano do ensino médio, e mantém um desejo de sair de Sacramento, Califórnia, para fazer faculdade. Sua mãe Laurie Metcalf) não apoia essa ideia. Ainda assim, Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante. Enquanto sua hora não chega, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.

10. Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississipi | Mudbound

Data de lançamento: 15 de fevereiro de 2018
Direção: Dee Rees
Gênero: Drama

Sinopse:

Após a Segunda Guerra Mundial, duas famílias entrelaçam suas histórias vivendo no delta do Rio Mississippi. Juntas, enfrentam a hierarquia social bárbara numa paisagem implacável. Ao mesmo tempo elas lutam uma batalha em casa e outra no exterior.

11. O Que Te Faz Mais Forte | Stronger

Data de lançamento: 15 de fevereiro de 2018
Direção: David Gordon Green
Gêneros: Drama, Biografia

Sinopse:

As memórias de Jeff Bauman (Jake Gyllenhaal) sobre o dia mais impactante de sua vida, enquanto estava participando da maratona de Boston e foi atingido por uma bomba, arquitetada por dois irmãos chechenos que planejaram o atentado.

12. Pantera Negra | Black Panther

Data de lançamento: 15 de fevereiro de 2018
Direção: Ryan Coogler
Gêneros: Ação, Fantasia

Sinopse:

T’Challa retorna a sua casa após os trágicos eventos de Capitão América: Guerra Civil para assumir trono de Wakanda no lugar de seu falecido pai. Mas tem sua posição de líder desafiada por conflitos internos, e se vê obrigado a vestir novamente sua armadura de Pantera Negra, para impedir que a guerra devaste seu país.

13. Três Anúncios para um Crime | ThreeBillboards Outside Ebbing, Missouri

Data de lançamento: 15 de fevereiro de 2018
Direção: Martin McDonagh
Gêneros: Drama, Comédia

Sinopse:

Inconformada com a não resolução do brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes (Frances McDormand) decide chamar atenção para o caso alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby (Woody Harrelson), responsável pela investigação.

14. A Grande Jogada | Molly’s Game

Data de lançamento: 22 de fevereiro de 2018
Direção: Aaron Sorkin
Gêneros: Drama, Biografia

Sinopse:

A esquiadora Molly Bloom (Jessica Chastain) decide tirar um ano de folga dos estudos e ir trabalhar como garçonete em Los Angeles, após perder a chance de participar dos Jogos Olímpicos. Através de circunstâncias curiosas, ela acaba se tornando milionária e famosa por organizar os mais exclusivos jogos de pôquer da região.

15. O Filho Uruguaio | Une vie ailleurs

Data de lançamento: fevereiro 2018
Direção: Olivier Peyon
Gênero: Drama

Sinopse:

Há quatro anos, o filho de Sylvie (Isabelle Carré), Felipe (Dylan Cortes), foi sequestrado pelo pai logo após do divórcio do casal. Ela decide “cuidar” do caso, depois da decepção com a polícia francesa, que chegou a fazer o rastreamento, mas os deixou escapar. Eis que Sylvie aporta na América do Sul.

16. Trama Fantasma | Phantom Thread

Data de lançamento: 22 de fevereiro de 2018
Direção: Paul Thomas Anderson
Gênero: Drama

Sinopse:

Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis) é um renomado e confiante estilista da década de 50, que trabalha ao lado da irmã, Cyril (Lesley Manville), para vestir grandes nomes da realeza e da elite britânica. Sua inspiração surge através das mulheres que, constantemente, entram e saem de sua vida. Isso muda, a partir do momento que ele conhece a forte e inteligente Alma (Vicky Krieps), que vira sua musa e amante.

Quais você vai colocar na sua lista?