Semelhanças entre Vegeta e Sasuke

O príncipe Saiyajin Vegeta é um dos personagens de animes/mangás mais queridos de todos os tempos, sendo o grande antagonista da franquia Dragon Ball, que foi criada por Akira Toriyama. A obra inspirou diversos outros mangakás, como é o caso do autor de Naruto – um dos animes mais famosas do século -, Masashi Kishimoto, que não nega as referências que usou de Dragon Ball, sempre admitindo sua idolatria por Toriyama.

Um dos casos notáveis de inspiração está em Sasuke -, que se assemelha a Vegeta em muitos aspectos, seja pela facilidade de aprendizado, traumas de infância ou pela rivalidade com o protagonista e o desejo de se tornar mais forte. Listei 12 semelhanças entre os dois personagens e você pode conferi-las logo abaixo.

12 semelhanças entre Vegeta de Dragon Ball e Sasuke Uchiha de Naruto:

1. Dois grandes antagonistas

Vegeta Dragon Ball, Sasuke Naruto
(Reprodução)

Vegeta e Sasuke são os grandes antagonistas de seus animes, Dragon Ball e Naruto, respectivamente, tendo uma personalidade totalmente oposta a dos protagonistas.

2. Personalidade forte

Personalidade forte Vegeta e Sasuke
(Reprodução)

Eles possuem/possuíam uma personalidade bem forte, falando o que bem queriam sem se preocupar com a opinião dos outros. Devido a isso, sempre foram tidos como antipáticos pelos outros personagens – o que foi mudando com o tempo, para ambos os casos.

3. São órfãos e têm uma história triste

Kid Vegeta e Kid Sasuke
(Reprodução)

Vegeta teve seu pai assassinado por Freeza, assim como todo o seu planeta, se tornando um dos últimos saiyajins puros restantes. Já Sasuke, teve seu clã dizimado por seu irmão Itachi Uchiha – por quem nutria grande afeição -, jurando vingança a todo custo.

4. Eram arrogantes

Vegeta e Sasuke arrogantes
(Reprodução)

Vegeta e Sasuke já foram bem arrogantes, se achavam melhores que os outros e costumavam subestimar seus oponentes devido ao seu excesso de confiança.

5. Não aceitavam a derrota

Vegeta e Sasuke derrotados
(Reprodução)

Por serem extremamente arrogantes, ambos os personagens não lidavam bem com as derrotas, o que os fazia perder a cabeça e ir para cima de seus oponentes sem pensar nas consequências.

6. Já serviram a vilões

Frieza DBZ e Orochimaru Naruto
(Reprodução)

Vegeta já serviu a Freeza por um certo tempo, sendo forçado a cumprir os caprichos do Imperador do Mal devido a diferença exorbitante de poder entre os dois. Sasuke serviu Orochimaru em busca de se tornar mais poderoso.

7. Nasceram em famílias privilegiadas

Rei Vegeta, Fugaku Uchiha
(Reprodução)

Vegeta nasceu no Planeta Vegeta, sendo filho do Rei Vegeta, o que o conferia o título de príncipe dos saiyajins. Era um guerreiro de classe alta e de grande prestígio. Sasuke nasceu na Vila Oculta da Folha, em um dos clãs mais poderosos do anime, o Uchiha, sendo filho do líder do clã, Fugaku Uchiha – que também comandava a Polícia Militar de Konoha.

8. São prodígios desde criança

Kid Vegeta, Sasuke prodígios
(Reprodução)

Desde criança eles já se mostravam bem habilidosos, enquanto Vegeta já era um dos saiyajins mais poderosos apesar da pouca idade, Sasuke pertencia ao clã Uchiha – possuindo o Sharingan – e já dominava jutsus que eram difíceis até para ninjas mais velhos – como o jutsu bola de fogo, por exemplo.

9. Eles tinham inveja dos protagonistas

Goku, Naruto
(Reprodução)

Diferentemente de Vegeta e Sasuke, os protagonistas de Dragon Ball (Goku) e Naruto (Naruto) não nasceram tão talentosos, porém seus esforços os fizeram superar os obstáculos e se tornarem guerreiros de elite, superando o príncipe dos saiyajins e o ‘último’ Uchiha vivo.

10. Principais rivais dos protagonistas de seus animes

Goku vs Vegeta, Sasuke vs Naruto
(Reprodução)

Vegeta é o principal rival de Goku, assim como Sasuke é o principal rival de Naruto. Ambos já protagonizaram grandes lutas entre si. E, apesar de não se darem bem no início, adquiriram um grande respeito no decorrer das séries.

11. Acreditavam que o ódio era a maior fonte de poder

Vegeta e Sasuke ódio
(Reprodução)

Se em Naruto, Sasuke foi atrás de Orochimaru em busca de mais ‘ódio’ – para matar seu irmão Itachi – e afim de controlar o poder da marca da maldição, assim como jutsus proibidos, em Dragon Ball Z, Vegeta deixou Babidi controlá-lo para que seu verdadeiro potencial fosse desbloqueado – para lutar contra Goku -, tornando-se ‘Majin Vegeta’. Ele acreditava que após liberar o mal que havia em seu coração finalmente superaria Goku e se tornaria o guerreiro mais forte do universo.

12. Se redimiram e ficaram bons

Vegeta e Sasuke bons
(Reprodução)

Depois de muitos acontecimentos, eles finalmente se tornaram boas pessoas – embora ainda orgulhosos -, e agora, em vez de lutarem para destruir ou humilhar seus adversários ou pessoas que entram em seus caminhos, eles lutam para defender suas famílias e seus lares, adquirindo o respeito de quem antes os detestava.

Curte os dois animes? Acrescentaria mais alguma semelhança à lista?