Após o lançamento do primeiro trailer da série mexicana da Netflix já sabíamos que ela seria um drama erótico, que envolveria traições e, possivelmente, algum crime. E assim, logo no primeiro episódio Alma e Dario se envolvem.

Ela, uma prestigiada advogada e professora universitária, casada e com uma filha; ele, um jovem de apenas 25 anos e estudante de direito.

Mas afinal, onde essa história iria parar após todos os capítulos da 1ª temporada de Desejo Sombrio? Saiba mais abaixo sobre os acontecimentos, mistérios e surpresas que surgiram na trama [lembrando que contém muitos spoilers].

O que acontece com Alma e Dario?

Quando Alma se envolveu com Dario naquele final de semana que foi visitar sua amiga Brenda ela realmente achava que aquilo não seria nada demais.

Alma estava magoada por suspeitar que seu marido Leonardo a estava traindo, e acabou se levando pelo sentimento de raiva. Além é claro, de após 20 anos de casada, achar que seu casamento estava tomando um rumo ao qual não a fazia feliz.

Assim, por mais que tentasse se afastar de Dario, mais era levada a não resistir ao desejo de estar com ele.

Porém, em pouco tempo, Dario toma atitudes muito estranhas e obsessivas, dizendo, inclusive, que Alma havia prometido que iria se separar de Leonardo quando, na verdade, isso ainda nunca aconteceu.

Não era por acaso…

Após começar a investigar a vida de Dario, Esteban, o cunhado de Alma, a contou sobre o caso de Antonio Guerra, que foi resolvido quando Leonardo era promotor em Cuernavaca. Na época, uma menina chamada Leslie Delgado, de 5 anos, havia sido estuprada e estrangulada.

O que Alma não fazia ideia era que Dario era filho de Antonio Guerra, e ele se suicidou na frente da esposa e do filho.

Assim, Esteban fez com que Alma acreditasse que Dario estava tentando se vingar de Leonardo -, o que se configurou futuramente.

Dario e Zoe

Dario e Zoe, em Desejo Sombrio - Netflix 2020
(Netflix/Reprodução)

O que já parecia complicado fica ainda pior após o 3ª episódio de Desejo Sombrio.

Zoe começou a receber mensagens de um “anônimo” que, aparentemente, se interessava pelas mesmas coisas que ela.

Logo de cara a série já nos deu uma pista que o anônimo era Dario. E isso se confirma ao fim do 4º episódio.

Eles se conheceram pessoalmente no episódio 6. Ela foi até a oficina dele pedindo informações sobre um suposto “amigo” após rastrear por gps de onde vinham as conversas.

Dario não deu nenhuma informação, nem contou que ele era o anônimo, mas acabou conseguindo o número de telefone de Zoe.

Um tempo depois, ao ser confrontado por Alma, que o acusou de se aproximar dela como forma de vingança por seu marido ter condenado o seu pai anos atrás, ele decidiu se aproximar mais de Zoe, pensando em prejudicar Alma.

Chegou a um ponto que Alma confessou a Leonardo que o traiu, e também decidiu conta a Zoe que ela se envolveu com Dario.

E no fim, Alma e Dario se reaproximam de alguma forma?

Apesar de Dario ter confessado que se apaixonou por Alma, o que fez até mesmo com que ele esquecesse o seu objetivo principal, que era se vingar de Leonardo por ter acusado o seu pai de um crime que ele não cometeu, eles não voltaram a se aproximar.

Eles até conversaram, Dario contou a sua versão da história, dizendo que sua ideia inicial era se aproximar de Brenda, pois na época do julgamento de seu pai ela testemunhou contra ele, mas conheceu Alma na mesma noite e viu ali uma oportunidade de vingança.

Por fim, após respostas sobre quem matou Brenda surgirem, Dario não volta a se encontrar com Alma.

Todos chegaram até mesmo a pensar que Dario morreu em Desejo Sombrio, mas o que aconteceu na verdade é que ele fez um pacto com Esteban para procurarem juntos a fortuna de seu avô, o que deve ser visto na 2ª temporada.

Você vai gostar de ler também: