Desenhos legais

Anos atrás, muito antes da explosão da internet, as pessoas tinham muito menos opções de entretenimentos para acompanhar. Um dos passatempos de boa parte da população era assistir alguns desenhos legais que passavam na TV.

E muitos que faziam a alegria tanto da criançada quanto dos adultos, ainda continuam sendo incríveis, seja para recordar ou mesmo para as gerações atuais conhecerem.

Veja a lista completa dos que vale muito a pena assistir!

20 desenhos animados superlegais que marcaram época

Pica-Pau | Woody Woodpecker

Pica-Pau
(IMDb/Reprodução)

O Pica-Pau é um daqueles desenhos animados que nunca sai de moda. O personagem principal, que dá nome ao seriado, foi criado em 1940, e surgiu como um animal biruta fazendo maluquices. Ele foi mudando com o tempo, se tornando menos maluco, mas, ainda assim, mantendo o espírito travesso.

Além do Pica-Pau, a animação ainda possui diversos outros personagens icônicos, entre eles: o cavalo Pé de Pano, o vigarista Zeca Urubu, os rabugentos Leôncio e Meany Ranheta; entre outros.

Pinky e o Cérebro | Pinky and the Brain

Pinky e o Cérebro
(IMDb/Reprodução)

A série animada segue Pink, um ratinho abobalhado e alegre – e muito engraçado -, e seu melhor amigo, Cérebro, um ratinho cabeçudo e extremamente inteligente, ambos geneticamente modificados.

No desenho, toda noite Cérebro cria um novo plano para dominar o mundo, mas que sempre falha por eventos externos – que são, na maioria das vezes, nada mais nada menos do que Pink atrapalhando os planos por causa de sua idiotice.

Liga da Justiça sem Limites | Justice League Unlimited

Liga da Justiça sem Limites
(IMDb/Reprodução)

Lançado entre 2004 e 2006, contando com 3 temporadas e 39 episódios no total, Liga da Justiça sem Limites é a continuação da série animada apresentada entre 2001 e 2004 (Liga da Justiça), que também é um desenho legal que vale a pena ser assistido.

Além de trazer os principais heróis da DC, a série ainda tem outros diversos personagens interessantes, alguns desconhecidos pela maioria do público.

Com muita ação e aventura, além das lutas empolgantes, esse é um desenho que agrada tanto os mais jovens quanto os fãs de quadrinhos antigos.

Outro ponto que vale destacar é a excelente dublagem brasileira.

As Aventuras de Jackie Chan | Jackie Chan Adventures

As Aventuras de Jackie Chan
(IMDb/Reprodução)

Além de um grande ator de filmes de luta, Jackie Chan também já rendeu uma ótima série de desenhos animados que foi lançada nos anos 2000, onde ele, sua sobrinha, Jade, seu Tio, Chan, e outros amigos lutam contra o mal para salvar o mundo das forças das trevas.

He-Man e os Defensores do Universo | He-Man and the Masters of the Universe

He-Man e os Defensores do Universo
(IMDb/Reprodução)

A história segue He-Man, o alter ego do príncipe Adam, que usa seus poderes para defender seu reino do malvado Esqueleto.

Ao lado de seus amigos Pacato, Gorpo, e outros, ele vive emocionantes aventuras e enfrenta muitas ameaças no Reino de Eternia.

She-Ra: A Princesa do Poder | She-Ra: Princess of Power

She-Ra: A Princesa do Poder
(IMDb/Reprodução)

A série animada lançada em 1985, é protagonizada pela irmã gêmea de He-Man, que foi raptada no seu nascimento e levada para o planeta de Etheria.

Lá, ela foi treinada para ordenar as tropas do mal até o dia em que se encontrou com seu irmão gêmeo, Príncipe Adam, que revelou quem ela era. Depois disso, a princesa começou a usar o codinome She-Ra, e proteger Etheria de Hordak, o vilão a quem ela servia e que foi o mestre do Esqueleto.

Super Choque | Static Shock

Super Choque
(IMDb/Reprodução)

Outro dos desenhos legais de heróis da lista é Super Choque, que é protagonizado por um personagem da DC que era desconhecido pelo público em geral, mas que fez bastante sucesso.

A história segue Virgil Ovid Hawkins, um adolescente que acaba adquirindo poderes meta-humanos e decide usá-los para defender as pessoas lutando contra vilões com poderes ou bandidos comuns.

X-Men Evolution

X-Men Evolution
(IMDb/Reprodução)

Dessa vez protagonizado por personagens da Marvel, outro grande desenho de heróis é X-Men Evolution, que foi lançado nos anos 2000.

Ele segue um grupo de adolescentes mutantes que estão aprendendo a controlar melhor seus dons com a ajuda do Professor Charles Xavier enquanto lutam contra outros inimigos mutantes que ameaçam a paz.

As Novas Aventuras do Ursinho Puff | The New Adventures of Winnie the Pooh

As Novas Aventuras do Ursinho Puff
(IMDb/Reprodução)

Além de já ter protagonizado diversos filmes da Disney, o Ursinho Puff e seus amigos da turma do Bosque dos 100 Acres também já foram as grandes estrelas de uma série animada lançada em 1988.

Com um total de 50 episódios e uma história que agrada principalmente o público infantil, As Novas Aventuras do Ursinho Puff é um dos desenhos “antigos” que vale a pena ser visto.

Os Jetsons | The Jetsons

Os Jetsons
(IMDb/Reprodução)

Lançado entre 1962 e 1963, Os Jetsons narra as aventuras de uma família que vive no futuro, onde já existem carros voadores e o trabalho é praticamente todo automatizado, com robôs executando tarefas complexas que antes ficavam a cargo dos seres humanos.

Apesar de todo avanço do mundo que vive, a família Jetson passa por alguns divertidos apuros, proporcionando ótimas histórias.

Os Flintstones | The Flintstones

Os Flintstones
(IMDb/Reprodução)

Lançado 2 anos antes de Os Jetsons; diferente da série família do futuro, o desenho Os Flintstones se passa na Idade da Pedra.

A história segue duas famílias, Os Flintstones e seus vizinhos Rubbles. Eles andam em carros feitos de pedras, comem e domesticam animais selvagens e, o mais importante de tudo, se metem em diversas enrascadas por causa do rabugento Fred e seu melhor amigo, o atrapalhado Barney.

A Corrida Maluca | Wacky Races

A Corrida Maluca
(IMDb/Reprodução)

Um desenho legal e curto, que pode ser assistido em poucos dias. A história gira em torno dos corredores mais malucos e trapaceiros do mundo, que correm em diversas pistas em busca de ganhar o título mundial de “Corredor Mais Louco do Mundo”.

A Pantera Cor-de-Rosa | The Pink Panther Show

A Pantera Cor-de-Rosa
(IMDb/Reprodução)

Uma Pantera Cor-de-Rosa que vive grandes aventuras em diversas partes do mundo. Ela ajuda a desvendar mistérios, é engraçada, e sempre se envolve em alguma confusão contra sua vontade.

Scooby-Doo, Cadê Você? | Scooby Doo, Where Are You!

Scooby-Doo, Cadê Você?
(IMDb/Reprodução)

Além de já ter rendido alguns bons filmes animados, o adorável cachorro Scooby-Doo também foi responsável por protagonizar, ao lado de seus amigos Salsicha, Velma, Daphne e Fred, um dos desenhos mais legais dos anos 60 e 70.

Os jovens aventureiros viajavam pelo mundo na Máquina de Mistério a fim de desvendarem as estranhas “criaturas” que sempre ameaçavam a paz por onde apareciam.

Jonny Quest

Jonny Quest
(IMDb/Reprodução)

A família Quest frequentemente se vê em missões para manter a paz na Terra, lutando contra vilões, desvendando mistérios ou realizando complexas investigações.

Junto com sua família e amigos, Jonny Quest vive as maiores aventuras mundo afora, e também se vê metido nas maiores enrascadas.

O Laboratório de Dexter | Dexter’s Laboratory

O Laboratório de Dexter
(IMDb/Reprodução)

O pequenino Dexter é um gênio que possui um laboratório secreto escondido em seu quarto sem o conhecimento de seu pai e de sua mãe.

Porém, a irmã mais velha de Dexter, Dee Dee, sabe desse segredo, e vira e mexe atrapalha as experiências de seu irmão. Juntos, eles embarcam nas maiores aventuras.

As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy | Grim & Evil

As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy
(IMDb/Reprodução)

A história é focada nas façanhas de duas crianças, o pequeno Billy, que é otimista, bondoso e ingênuo, e a pequena Mandy, que é muito inteligente e mal-humorada.

Eles são acompanhados por Puro Osso, e juntos enfrentam diversos acontecimentos estranhos e sobrenaturais.

O Novo Festival Tom e Jerry | The New Tom & Jerry Show

O Novo Festival Tom e Jerry
(IMDb/Reprodução)

Essa foi a primeira série animada da dupla exclusiva para a TV, após o grande sucesso em curtas cinematográficos ou em episódios especiais.

Diferentemente das demais aparições, em O Novo Festival Tom e Jerry, o gato Tom e o ratinho Jerry não são inimigos, eles são amigos e se envolvem em diversas aventuras, com ambos se ajudando.

Apesar de ser um grande desenho, ele não fez muito sucesso pelo fato de Tom e Jerry não serem rivais, e por ser um desenho menos violento, sendo cancelado com 16 episódios.

Sugestão: Outro dos desenhos legais da franquia Tom e Jerry, que também vale a pena ser visto, é As Aventuras de Tom e Jerry (que foi lançado entre 2006 e 2008).

Os Simpsons | The Simpsons

Os Simpsons
(IMDb/Reprodução)

Lançado em 1989 e sucesso até hoje, Os Simpsons é um dos melhores desenhos animados de todos os tempos – principalmente as primeiras temporadas, que são bem superiores às atuais.

A trama segue uma família disfuncional chefiada por Homer, um homem pouco inteligente e que ama beber cerveja, e Marge, uma esposa dedicada que cuida da casa. Eles são pais de Bart, o filho mais velho que é um garoto imaturo e bagunceiro, Lisa, a irmã do meio, uma garota de 8 anos extremamente inteligente que se sente sempre em segundo plano, e a filha mais nova, Maggie, um bebê que não tira a chupeta da boca.

Futurama

Futurama
(IMDb/Reprodução)

Philip J. Fry, mais conhecido apenas como Fry, é um entregador de pizza de Nova York, que foi acidentalmente congelado durante o século XX. Ele permaneceu assim durantes centenas de anos, sendo descongelado no século XXXI, com um mundo totalmente diferente do que ele estava acostumado.

Se adaptando a sua nova vida, Fry consegue um emprego de entregador no Planet Express, uma empresa fundada por um de seus últimos parentes vivos, o Professor Hubert J. Farnsworth.

No Planet Express, Fry conhece Turanga, uma ciclope, Bender, um robô alcoólatra, entre outros.

E aí, qual desses desenhos legais da lista você pretende assistir?