O elenco de Love 101 conta com a presença de diversos atores turcos que ainda não tem reconhecimento internacional, já que boa parte deles só atuou em produções da TV local e outros ainda estão no início de suas carreiras.

A série da Netflix possui uma trama adolescente e é focada em quatro jovens rebeldes que precisam fazer sua professora se apaixonar para que ela não mude de cidade e evite que eles sejam expulsos da escola.

Saiba quem é quem na produção e conheça um pouco mais sobre os atores e os personagens!

Saiba quem é quem no elenco de Love 101

Confira abaixo o nome dos atores responsáveis por interpretar cada um dos principais personagens de Love 101, e conheça um pouco melhor o elenco da série!

Ator Personagem
Kubilay Aka Kerem
Mert Yazicioglu Sinan
Alina Boz Eda
Selahattin Pasali Osman
Ipek Filiz Yazici Isik
Pinar Deniz Professora Burcu
Kaan Urgancioglu Kemal
Müfit Kayacan Necdet
Bade Iscil

Atores e personagens de Love 101

Os personagens de Love 101 se assemelham um pouco aos personagens de Elite, já que ambas as séries são focadas em adolescentes problemáticos de um colégio.

Na série, todos os atores são turcos, assim como no elenco de Prisão de Mulheres.

Selahattin Pasali é Osman

O personagem Osman é interpretado pelo ator turco (nascido na cidade de Bodrum) Selahattin Pasali. Ele é um adolescente esperto que reuniu alguns dos garotos mais inteligentes do colégio para vender lições de casa para aqueles que não estudam.

O jeito de agir de Osman e também os seus “negócios” clandestinos dentro do colégio fazem com que ele seja um dos principais “alvos” do diretor Necdet, que deseja expulsá-lo a todo custo.

Selahattin Pasali não é conhecido internacionalmente, já que seus papéis mais importantes até o momento (sem contar a série Love 101) foram em produções para a TV turca, como: Kalp Atisi (2017 – 2018), série em que ele deu vida a Alp Sungur; Bir Umut Yeter (2018), em que ele interpretou o personagem Arda Özkan; Leke (2019), em que ele deu vida a Arda Yenilmez, entre algumas outras séries e filmes.

Alina Boz é Eda

Já a personagem Eda também é uma adolescente bastante problemática. Ela é inconsequente e toma algumas atitudes que fazem com que alguns professores a vejam como um grande problema, além de ter um jeito bastante debochado.

A personagem é interpretada pela atriz russa (nascida em Moscou) Alina Boz, que possui participações de destaque em séries turcas como Paramparça (2014 – 2017), no Brasil intitulada como Pedaços Quebrados, em que ela interpretou a personagem Hazal Gülpınar; Elimi birakma (2018 – 2019), em que ela deu vida a personagem Azra Çelen (posteriormente Azra Günes), entre outras participações menores.

Mert Yazicioglu é Sinan

O personagem Sinan é interpretado pelo ator Mert Yazicioglu. Ele é um dos quatro jovens mais problemáticos do colégio e é um dos alunos que Necdet e os outros professores desejam expulsar do local.

Muitas pessoas acreditam que Sinan é louco por sua maneira de agir e se expressar.

Mert Yazicioglu é um ator turco que nasceu em Istambul. O ator não é conhecido internacionalmente, porém é conhecido na Turquia por já ter participado de algumas produções do país, como: Karagül (2013 – 2016), onde interpretou o personagem Baran Samverdi; Bir Litre Gözyasi (2018 – 2019), onde deu vida aos personagens Kerem Güney e Mahir Yetkin; Fatih (2018), onde interpretou o personagem Korkut, entre outras.

Kubilay Aka é Kerem

Interpretado pelo ator turco (nascido em Istambul) Kubilay Aka, Kerem é um adolescente problemático que dá muito trabalho para os funcionários do colégio em que estuda.

Ele é aquele típico jovem popular das séries adolescentes: é bom em esportes (faz parte do time de basquete), é forte e tem uma boa aparência. O personagem é rebelde e não se importa de usar a violência quando é confrontado, o que faz com que a maioria dos professores e até mesmo o diretor tenham medo dele.

Kubilay Aka ainda é um ator que está no início de sua carreira e ainda e não é conhecido mundialmente, já que seus papéis são em filmes e séries turcas com foco na TV local, como: Vatanim Sensin (2016 – 2018), onde ele viveu o personagem Ali Kemal; Ask Bu Mu?, onde ele interpretou Umut; Arif V 216 (2018), em que ele deu vida a Yakisikli, entre outros.

Pinar Deniz é Professora Burcu

Burcu é uma professora dedicada que acredita no potencial e na mudança de comportamento de Eda, Sinan, Kerem e Osman, e por isso acaba os defendendo do diretor Necdet e também de seus colegas de profissão.

A personagem é interpretada pela atriz turca Pinar Deniz, que nasceu na cidade de Adana. Ela é mais conhecida por seus papel na série dramática Vatanim Sensin (2016 – 2018), onde deu vida a personagem Yildiz. Ela também participou de Bir Deli Rüzgar (2018), onde interpretou a personagem Gökçe Yücel, entre outras participações de menor importância.

Müfit Kayacan é Necdet

Necdet é o diretor rígido do colégio em que estudam Eda, Sinan, Kerem e Osman. Ele se indispõe bastante com com os adolescentes e deseja expulsá-los para manter a ordem do local.

O personagem é interpretado pelo ator turco Müfit Kayacan, nascido na cidade de Antália. Ele já atuou em dezenas de produções turcas e algumas das participações mais importantes de sua carreira aconteceram nas seguintes obras: Kiz Kardesler (2019), no Brasil O Conto das Três Irmãs, onde ele interpretou Sevket; Abluka (2015), onde ele deu vida a Hamza; Bartu Ben (2018), onde ele interpretou o personagem Dayi; Cesur Ve Güzel (2016 – 2017), onde ele deu vida a Rifat, etc.

Agora que você já sabe mais sobre os atores e os personagens de Love 101, conheça melhor o elenco e os personagens de Não Provoque, outra série que foca em problemas adolescentes.