John Bernecker dublê morto em The Walking Dead

A empresa de produção Stalwart Films foi multada pelo Departamento de Administração Segurança e Saúde no Trabalho (OSHA) dos Estados Unidos por causa de um acidente que levou a morte do dublê John Bernecker em julho de 2017, que caiu de uma altura de mais de 6 metros enquanto filmava uma cena de luta para a série The Walking Dead, da AMC. A queda deveria ter sido sem riscos, mas segundo o Digital Spy, ele caiu bruscamente no concreto.

A multa recebida foi de US$ 12.675 mil (cerca de R$ 40 mil na cotação atual do dólar), a mais alta do Departamento, que caracterizou como “séria” por: “não fornecer proteção adequada contra os riscos de queda”.

Segundo o administrador regional da OSHA, Kurt Petermeyer: “Esta tragédia deve servir como um alerta para a indústria do entretenimento…Toda a indústria precisa comprometer-se com práticas de segurança para atores e pessoas envolvidas neste tipo de trabalho”.

A Stalwart Films respondeu emitindo a seguinte nota: “Este foi um trágico e terrível acidente. Nós levamos a segurança de nossos funcionários muito a sério em todos nossos sets e cumprimos – e frequentemente excedemos – os padrões de segurança da indústria. Nós não concordamos com a emissão desta citação e estamos considerando nossa resposta “.

A oitava temporada de The Walking retorna no dia 25 de fevereiro de 2018 ao canal por assinatura AMC.